Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Crise financeira mundial

    Bão meninas........

    E essa crise financeira mundial......qual sua perspectiva/visão/ponto de vista em relação a ela?...........

    É lógico que por enquanto ela está restrita ao mercado financeiro/especulativo.....mas já produz efeitos reais no mercado econômico/consumo em si.....lógico também que existe uma mídia que explora a situação...melhor que eu falar é ler esse artigo: http://www.viomundo.com.br/voce-escr...oleo-do-diabo/ do site: http://www.viomundo.com/

    Óbvio que alguém perde e alguém ganha em absolutamente tudo nessa vida....os americanos eu acho o máximo ver o que está acontecendo com eles......não porque eu os odeio nem nada....simplesmente pelo inacreditável fato de eu estar vendo com meus próprios olhos eles se dissolverem que nem areia na ventania.......

    Para mim na prática eu não vou financiar a moto......trabalho em uma concessionária de ônibus e o maior cliente dela é o estado......uns 450 microônibus o governo do DF já comprou esse ano lá e até o começo do ano que vem sairia mais licitações que venderia muito mais do que já foi comprado....mas vá que com essa crise o governo congela os gastos e interrompe essas licitações.......

    Enfim na prática ainda não aconteceu nada de negativo em minha vida.......porém já estou me resguardando.......essa é o efeito da crise financeira no meu dia a dia......vou guardar o que posso e esperar para ver o que vai acontecer.........

    Como disse acima muitos perdem e outros ganham......enquanto vai ter muito nêgo tendo a moto tomada por falta de pagamento....muitos e muitos outros que torciam o nariz para motos vão ter uma Fan na garagem já já por não terem condições de manter um carro....(apesar que o nêgo no geral não vende o carro porque não tem condições de sustentá-lo...e sim porque tem o carro tomado pela financeira)........

    E com vocês?....o que acham?......esperam dela?..........o que acha que ela lhe afetará?..........

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: Crise financeira mundial

    Eu acho que vai ferrar a gente mais ainda... principalamnte o poder de compra acho que vai diminuir muito, e com certeza neste embalo o governo vai invertar uma forma de tirar mais uma casquinha da gente, só que agora eles vão se apoiar na crise financeira, e nos como bons cordiais e babacas como diz o Arnaldo Jabor, vamos mais uma vez colocar o rabo no meio das pernas e apenas aceitar e pagar mais um impostinho .... e vamos reclamar muito na conversa na roda do bar, na fila do supermercado, e vai chegar o natal o carnaval a crise vai passar e o governo vai continuar tirando aquela casquinha e nos nem vamos nos lembrar que pagamos aquela taxinha......

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cianorte / PR
    Idade
    38
    Posts
    124

    Re: Crise financeira mundial

    entao eu acreditava que a crise mundial era pra quem é rico e coisa e tals... mais descobri q a coisa ta feia mesmo.

    Fui na sorveteria e o dono me disse que quinta-feira dia 09 e foi fazer um financiamento de 2 motos e a resposta foi cadastro recusado.

    O detalhe da história é que ele ja estava verificando as motos a umas 2 semanas, tinha feito o cadastro e foi aprovado. Quando realmente resolveu comprar, foi realizado novamente a verificação de cadastro e nao foi aprovado.

    Ele disse que não entendeu, tem a empresa a quase 10 anos, nunca teve nome sujo, um giro alto pois é a maior da cidade...

    No dia anterior fui atender uma cliente e a mesma me disse que tentou fazer financiamento em 3 bancos e 2 financeiras, nenhuma aprova o cadastro. Detalhe, a mulher tem dinheiro okaokaokoa

    Só pode ser a crise, logo agora q ia precisar de uns trocos koakoaok vamos ver se começo do ano eu financio outra moto.
    Watson Col.
    PASSAT Special AP 2.0 ALCOOL
    CB400 - Será?
    Biz 125 KS - Atual
    CG125 Titan 03 ES - A mais filé... roubada!!!
    CG125 97 - moto caidinha
    CG150 Sport - Primeira moto (ZERA)

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Crise financeira mundial

    Só sei q está abrindo uma portera pra quem quiser entrar no mercado de ações é só entrar quando já estiver tudo normalizado, msm q perca o começo das revalorizações.......investindo nas empresas "inquebraveis" como PETROBRAS a média prezo só tem a ganhar...........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Crise financeira mundial

    Os Estados Unidos são os maiores causadores disso...pois decidiram encher o mundo de dinheiro podre...calma...dinheiro podre é dinheiro sem lastro...por convenção cada país só pode imprimir dinheiro de acordo com a quantidade de ouro guardado...os EUA sentindo-se dono do mundo, quebrou a convenção e passou a imprimir mais do que tinha em ouro...esse excedente tem valor teorico(especulativo), mas na pratica não tem valor algum é só papel...cheque sem fundo.
    Assim é mole...De quanto é a divida externa? 1 trilhão...então manda a casa da moeda imprimir logo 2 trilhões e paga logo :OK: :OK: :OK:
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Crise financeira mundial

    Quem financiou moto e vai manter o emprego ficará na boa. O problema, sempre, é ficar desempregado.

    Os próximos financiamentos que devem ficar mais difíceis, pela alta dos juros, prazos mais curtos e exigências maiores. Os preços também devem aumentar, principalmente das motos importadas, o que é normal o com a valorização do Dólar perante o Real.

    Mas também entendo que os preços dos combústiveis irão diminuir, uma vez que o barril do petróleo, o qual estava custando 140 dólares, baixou para 85 dólares.

    Acho que o resumo da história é o seguinte: quem teve a sua chance de aproveitar e consumir, comprando produtos eletrônicos e veículos, teve a sua vez. Quem quiser isso agora, com certeza vai ter mais dificuldade.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Crise financeira mundial

    Preço do
    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Quem financiou moto e vai manter o emprego ficará na boa. O problema, sempre, é ficar desempregado.

    Os próximos financiamentos que devem ficar mais difíceis, pela alta dos juros, prazos mais curtos e exigências maiores. Os preços também devem aumentar, principalmente das motos importadas, o que é normal o com a valorização do Dólar perante o Real.

    Mas também entendo que os preços dos combústiveis irão diminuir, uma vez que o barril do petróleo, o qual estava custando 140 dólares, baixou para 85 dólares.

    Acho que o resumo da história é o seguinte: quem teve a sua chance de aproveitar e consumir, comprando produtos eletrônicos e veículos, teve a sua vez. Quem quiser isso agora, com certeza vai ter mais dificuldade.
    Preço do combustível diminuir ?
    Não conte mto com isso... eu acho é que o lucro dos postos é que vai aumentar.
    Empresário no Brasil é mto olho grande.
    Quando o dólar caiu de 4 reais para 2 reais, os preços dos equipamentos de informática importados não caíram pela metade... rs...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  8. #8
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Crise financeira mundial

    Amigos, eu vejo o seguinte. O que aconteceu la fora é igual a uma onda. Vai se espalhar por aqui de alguma forma(e já está).

    Todos nós precisamos nos preparar para o pior. Contar com o pronunciamento de político dizendo que a poupança é blindada, vai ficar "a ver navios". Mas o Collor não mexeu?

    Então, meus amigos.... o lance é proteger o bolso e fazer reservas para evitar o pior. Colocar a grana em banco do governo que é mais difícil de quebrar porque ele mesmo segura. É um assunto complexo...

    Abs a todos.




  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Crise financeira mundial

    Ia dar um up no pc esse ano... :d

    Um ótimo texto sobre a crise:
    http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=245540
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Crise financeira mundial

    No Brasil estão se aproveitando para especular, o álcool ontem subiu 0,10 em todos os postos, juros subiram ou estão retendo os financiamentos até terem certeza de estabilização da situação atual, imagina um banco dar um empréstimo com juros pré fixados de 2% e a inflação passar de 2%, ele terá prejuízo, hoje esta tudo voltando ao normal, acho que dentro de 1 mês volta tudo como era antes.
    Eduardo

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Crise financeira mundial

    A gososa aqui já aumentou, o capacete que eu ia comprar aumentou..

    filhos da ****

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Posts
    157

    Re: Crise financeira mundial

    Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos. O homem comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.

    Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.

    O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50! Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos macacos.

    Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões: 'Olhe todos estes macacos na jaula que o homem comprou. Eu posso vender por $35 a vocês e quando o homem retornar da cidade, vocês podem vender-lhe por $50 cada.'

    Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente.

    Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.

    Agora você entendeu como funciona o mercado de ações.
    [img width=130 height=130]http://i198.photobucket.com/albums/aa181/vblasques/killerue7.gif[/img]

    pare de trazer a Net toda para dentro do forum, diga não ao Flood !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •