Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 198
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Montei na Fazer 250 i.e. , Coitada das TW!!!

olha a materia completa do Estado de Minas (www.netrodas.com.br):

Yamaha YS 250 Fazer - Afiando as garras

Téo Mascarenhas

Nova moto chega com verdadeiro arsenal, que inclui requintes tecnológicos, como injeção eletrônica e até cerâmica no motor, além de visual bem agressivoFotos divulgação/Yamaha

O motor, de um cilindro, tem injeção eletrônica de combustível, mas o freio
    traseiro destoa do conjunto, com sistema a tambor

A Yamaha do Brasil lança hoje o novo modelo YS 250 Fazer. Uma motocicleta do tipo street para revolucionar a categoria e sacudir o mercado, já que é a primeira do segmento a aposentar o carburador, adotando a tecnologia da injeção eletrônica de combustível. A nova Fazer 250 tem ainda painel com tela de cristal líquido; rodas de liga leve, que permitem a adoção de pneus sem câmara de perfil mais baixo; suspensão monochoque na traseira; e visual mais esportivo e agressivo.

O novo modelo demonstra que a Yamaha quer recuperar o terreno perdido para a concorrência, partindo para o ataque, com uma artilharia de novos modelos, projetados especificamente para o mercado nacional, como a YBR 125 e, agora, com a nova YS 250 Fazer. Além da inédita injeção eletrônica de combustível (em sua faixa de mercado), a Fazer 250 chega com pistão forjado e cilindro com revestimento de cerâmica, características até então só adotadas em motos de segmentos superiores.

PROPULSOR Se, por um lado, o novo modelo tem todos estes predicados e modernidades, do outro, entretanto, optou por adotar um cabeçote bem mais conservador, com apenas duas válvulas e comando simples, visando em tese, maior economia de combustível, melhor torque em baixos regimes de rotações e simplicidade na manutenção mecânica. A refrigeração do motor é a ar, mas o modelo conta com um radiador de óleo, que auxilia na tarefa, garantindo um funcionamento uniforme, mas elevando ligeiramente o peso.

Painel tem tela de cristal líquido com relógio e
    três hodômetros
    O motor de um cilindro é do tipo quatro tempos, com 249 cm³, e fornece 21 cv de potência a 7.500 rpm, e torque de 2,10 kgfm a 6.500 rpm. São números que prometem desempenho coerente na cidade, ou estrada. Uma performance que tenta conciliar conforto para utilização no dia-a-dia, com velocidade e agilidade. O visual segue esta linha, com porte que lembra motos maiores, banco de dois níveis (com altura de 805 mm do solo) e um tanque (com capacidade para 19,2 litros) com aletas laterais.

TAMBOR Estranho é a adoção de um freio traseiro a tambor (com 130 mm de diâmetro), que, embora, eficiente, destoa fortemente do conjunto e do apelo tecnológico empregado no modelo. Na dianteira, o freio é a disco (de 282 mm de diâmetro), com pinça de duplo pistão. A suspensão dianteira é telescópica, com tubos de 37 mm de diâmetro, anteparo de proteção e 120 mm de curso. A suspensão traseira tem um único amortecedor, com sistema monocross.

A nova YS 250 Fazer conta ainda com lanternas e setas traseiras integradas, rodas de 17 polegadas em liga de alumínio, setas dianteiras em forma de gota e barra de apoio para o passageiro. O painel é completo, incluindo velocímetro, conta-giros, hodômetro total e dois parciais e mais um que é acionado quando entra a reserva do tanque (4,5 litros), relógio de horas e luzes de advertência. O peso a seco é de 137 kg e o câmbio tem cinco marchas. A Fazer 250 vai chegar a partir de outubro, com preço de R$ 9.981, posto Manaus.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Show de bola o texto!

Adorei a motoka mesmo!

Barudi_007 ]
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

essa fazer com tanque cheio = vai andar com strada de tao pesada q vai fica

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Com a história da twister passar a ser produzida no Brasil com 20cv parece, por causa das normas de poluição, ,as 2 vão andar juntas, não? 20cv contra 21cv... não sei não... por enqto a twister tá teoricamente ganhando em desempenho pq a Fazer já vem adaptada pra não poluir tanto!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Com a história da twister passar a ser produzida no Brasil com 20cv parece, por causa das normas de poluição, ,as 2 vão andar juntas, não? 20cv contra 21cv... não sei não... por enqto a twister tá teoricamente ganhando em desempenho pq a Fazer já vem adaptada pra não poluir tanto!!
    No Brasil ela ainda vai continuar com 24 cv, isto é apenas na europa, aqui ainda vai demorar para terem o nível de exigência que tem lá.
    Eduardo

Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005

essas roda dela parece com umas duma moto q vei no circo aki na cidade no comeco do ano

auhuhauhahuauhuauhauuhuhauhauha

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

1: pra q pistão forjado numa moto "original"?
    2: ela tem so 5 marchas hauahuaha
    3: pra q esse tanque de 20 litros? autonomia de 1 volta ao mundo

se ela fosse mais potente q a twister e tivesse 6 marchas eu poderia até "upar" pela troca da twister por ela...

mais regredir nem morto

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

"Regredir"?? meio forte essa palavra se lembrarmos a comparação entrte carburador (tecnologia antiiiiiiiiiiiiga) e injeção eletrrônica...
    Perdedr uum pouco em desempenho à princípio eu concordo, mas regredir, não... 2 hodômetros parciais e mais um na reserva... isso é regredir?? Achei muito estranho vc usar essa palavra!!!
    É só o cara comprar uma Twister q fica se achando!!! hahahaha brincadeira, viu?!?! \0/ \0/ \0/

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Este papo que o motor é melhor por causa de Injeção eletrônica é papo, basta ver que todos os carros quando tinham carburador andavam mais, a única utilidade para ela até agora foi diminuir os níveis de poluição e aumentar a economia. No caso do catalizador ainda da perda de economia pois retira eficiência do motor.
    Eduardo

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

hauhau

regredir q eu quis dizer é no desempenho....eu nunca troco moto por mais manca..

1 moto : xtz
    2 moto : strada
    3 moto : twister
    4 moto : com certeza vai ser maior...tipo cb 500 ou ate uma 1300 quem sabe hehehehe

carro tb eu so troco por mais forte....

sair de um 2.0 pra entrar em um 1.0 eu pego depressão

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Mas numa twister tu andando chutado, rapidão mesmo.. sem esgaçar, mas andando forte elas faz qtos por litro?? sei q o valor é baixo, por isso em termos ded economia já tá valendo a pena sim, eu não sustento uma twister, nao sei se ela é realmente gastona ou não, mas ouço muito dizer q ele bebe dedmais... se for verdade, gastar menos em gas já é ótimo!! Afinal... todo mundo perde pra umm carrão antigo V6... mas só de saber q ele tá fazendo 5km/l vc já abre um sorriso, sabendo q o seu fazz no mínimo dos mínimos 10km/l!!!!!hehehe

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

E o pppocos cada vez mais amigos dos frentistas da cidadee dele!!hahahaha mas te entendo.. uma vez q vc pega algo mais forte, voltar pro mais frraco dá uum certo desânimo mesmo... se vc~não se importar em manter carros e motos mais gastonas... vai fundo... a R1 e a Hayabusa q te esperem.. ou melhor... q NOS esperem!!hehe

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

eu fiz uma media rapida na twister...

ta entre 18 a 21 km/l +/-...nao sei direito pq nao gastei o tanque todo...

e ela ta desregulada tb...

vo mandar regular ela e fazer a media..

acho q andando na boa eu fasso uns 26 na cidade...

e eu nao tenho grana pra yahabusa nao ahuaiaHiaha

vo pegar no maximo aquela gsx 1300 la q uma 94 custa 12 conto...

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Mas numa twister tu andando chutado, rapidão mesmo.. sem esgaçar, mas andando forte elas faz qtos por litro??
    Cada um sabe onde doi o seu bolço, eu comprei a Twister com a intenção de economizar na gasolina, e isto esta funcionando, são 25 km/l mas original fazia 30 km/l, então se eu necessitasse mais de 25km/l poderia sim optar por uma Fazer. Hoje eu não troco minha moto por uma maior já pensando nisso.
    Eduardo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

A camisa de cerâmica dá duas vantagens principais.
    1- aumenta o rendimento térmico do motor por permitir trabalhar mais
    quante. além de queimar melhor o combustível

2- resistencia ao desgaste de uma cerâmica infinitamente superior ao de um metal, vai se ver fazer trocando anel e pitao e não camisa.

Cerâmica em motor é coisa de porsche e alguns honda...
    Fazer oq se yamaha inova.

quanto ao consumo de óleo que citaram em outro forum aí só esperando dados da fábrica pra saber, mas se for em 10mil como falaram já é uma economia a mais no longo prazo.

é...nem sabemos nada e ela já tá surpreendendo.

abraço
    YES 2005 Azul - 5500 mil km de alegria

Tópicos Similares

1. Fim de semana com a XT 600...Montei o motor!
    Por Irmão no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 15-04-11, 09:17
  2. Montei meu cockpit caseiro !
    Por joanetezl no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 28-05-10, 20:20
  3. suspensão a ar: coitada da rdzinha
    Por Tasteful no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 01-07-09, 12:34
  4. montei a TDR!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-06-09, 18:34
  5. Agora foi minha vez! Montei na Fazer 250!
    Por Sisso KavanhaK no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-11-05, 18:33

Permissões de Postagem