
Postado originalmente por
rockerva
Só pra começar o assunto automotivo:
Vocês todos estão na área de debate sobre MOTOCICLETAS.
Agora se o opalão, o ford ká o fuca véio etc etc etc são bons ou não são bons, se são OHC, OHV, TNT, C4, etc tanto faz. Todos são podres e não tem vareta ou o raio que o parta.
Se vocês querem falar sobre carros e acham interessante discutir sobre isso, vão lá nos tópicos de sugestões/avaliações/críticas e peçam pra administração fundar uma área privada pra carros, e também já peçam que meu usuário não enchergue tal porcaria.
Opala: Carro véio feio sujo e imundo, não presta, quatro rodas.
Ford Ka: Carro novo feio, podre, top pagode, carrinho de brinquedo de mulher, quatro rodas.
Fuca: Formigueiro, não cabe ninguém, desconfortável, nazista, podre, imundo, quatro rodas.
E agora voltando ao assunto original do tópico:
Moto com vareta ou sem vareta...
Verdade, a Honda já usava o motorzinho que agora está sendo colocado na Fan, alias, cá entre nós não é um motor nem um pouco novo, já é um motor bem antiguinho, logo, de tecnologia nova, zero. Só é uma tecnologia menos velha que a vareta. Também não botaram injeção eletrônica não sei por que, se o motorzinho da Biz recebeu IE e ganhou só mais R$162 em seu custo (pelo que li no fórum), ninguém que tem uma fan iria se importar em pagar mais R$162 para ter IE em sua moto.
Ou então a Honda ainda tem peça velha pra fazer esses motores por mais um ano e pra não ter desperdicio de material, resolveram fabricar "o que dá".
Ponto negativo pra Honda que botou uma antiga tecnologia pra fazer a moto poluir menos só esse ano, por que dos anos passados pra trás, ela queria mais que o meio ambiente tomasse no rabo.
Quanto a durabilidade do motor, aceleração, etc... o varetado não é um motor infinitamente superior ou mais esquentadinho que esse motor. Lembre que a finalidade dessas motos não é corrida. Alias nem o varetado numa 125 era bom pra correr porque uma 125 não corre.