e aí galera, ouvi dizer que as motos agora viram com correias ao invés de correntes... isto é mito ou é realidade?
Até que ponto isto é positivo ou negativo?
N achei nada falando sobre isto na net!
e aí galera, ouvi dizer que as motos agora viram com correias ao invés de correntes... isto é mito ou é realidade?
Até que ponto isto é positivo ou negativo?
N achei nada falando sobre isto na net!
Uma vez andei lendo... a correio é melhor, pois num dá manutenção e se desgasta menos,,, porém tem um custo mais elevado e perde mais potência (motor~roda) do que a corrente,,,
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
lenda urbana. Custo muito alto e deixaria as motos mais mancas...
Se colocassem correia numa CG, ela ia ter meio cavalo e ia custar 15 conto
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Sem dúvida entrou pra série: SENSACIONAL :lol:
Não entendo pq o pessoal reclama tanto das correntes de transmissão!
A minha passou dos 40mil km rodados e nunca me incomodou... pede pouquíssima manutenção... não faz barulho, não rouba potência (senão eu andava a pé pq a minha moto já é manca)...
Minervino, já existem motos que usam correia (original de fábrica), as que lembro ter visto na net eram supersports, e também motos com cardã, igual das caminhonetes. O mais utilizado é a corrente, se alguém disse que todas as motos começaria a vir com correia tá meio por fora.
Taí a explicação dos 3 tipos de trânsmissão...
Os prós e contras... de cada um
http://www.youtube.com/watch?v=YdT-f...eature=related
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
:0_0: carambaa, nem sabia q existia moto com transmissão com correiaa!!!
:lol: :lol: :lol:
[b]Orange Metallic!!!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0
[b]Visitem:
http://www.hpdopassat.com.br
[img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]
Alguem sabe dizer se existe alguma marca que comercializa correias detadas para motos?? acho que venderia bastante!!! ja pensou uma strada ou twister sem barulho...seriam perfeitas...
Eu apóio a harmonia no trânsito.
Soul Rebel
Soul Adventurer
caraca... meu pai em que apertar a corrente toda semana...
e tem vez que ele precisa tirar um gomo...
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
Desculpem-me, mas moto com transmissão por correia dentada existe há alguns anos já.
A 1ª moto q vi com correia dentada foi uma Harley, alias, se não estiver enganado, foi a própria quem desenvolveu o sistema.
No encontro de motos q teve aqui há algum tempo vi uma Harley com correia dentada e tbm uma Buell.
Agora se estão falando de motos pequenas com correia dentada então acho q é mito msm, pq deve ser beeeeeeem mais cara.
[font=Times][b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size][hr]
[size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.
Correia em moto pequena é financeiramente inviável...
O sistema que completo (corrente coroa pinhão) custa no máx 150 reais, iria passar pra quase 1000...
Uma correia de Harley Davidson custa uns 2000 reais ... não entendo muito bem o porquê, afinal a correia dentada do meu carro custou 11 reais ... comprei semana passada, importada da alemanha e tudo .... A Harley deve utilizar ouro em sua composição.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Vi no Youtube um vídeo do autoesporte explicando as diferenças.
pelo que me lembro:
- corrente:
- +/-5% de perda
- barulho e vibração
- lubrificar sempre
- mais barato
- trocar relação de acordo com desgaste
- correia:
- +/- 10% de perda
- ausencia de barulho e vibração
- mais caro em relação à corrente apenas
- não precisa lubrificar
- troca só a correia
- cardã:
- +/- 15% de perda
- maior peso, contribuindo na perda
- ausencia de manutenção (troca óleo apenas após amaciamento e depois nunca mais)
- muito mais caro.
é isso. . . espero ter ajudado !
qquer coisa deem uma procurada no youtube !
Lir0W
Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
São Paulo/SP - interlagos