Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Pneu murchando aos poucos... [resolvido]

    Senhoras e senhores... depois de 3 anos e meio andando de moto.. tenho minha 1ª surpresa desagradável... não foi culpa da moto, muito menos de manutenção.
    Chego na moto pra vir pra casa depois de um dia de trabalho, ligo, td certo... qdo arranco com a moto sinto a frente muito mole, leve pra caramba...
    Olho o pneu dianteiro.. e vejo ele mortinho.. hehe vaziozão.
    Beleza desci pela avenida até o posto de gasolina (nem lembrie de falar com o meu mecãnico q mora na frente de onde trabalho) lá calibrei o pneu e vim pra casa. Na BR q eu pego tem vários postos de gasolina, mas mesmo assim liguei pra casa e disse pra ficarem alerta caso eu ligasse de novo. Vim pra casa e qdo cheguei na garagem notei q ele tava murcho, bem pouco, mas tava. Amanhã q eu teria a manhã de folga vou num borracheiro ver isso aí! Mas alguém sabe oq pode ser? Eu imagino q seja a válvula de ar do pneu. Será q pode ser pneu furado? eu coloquei selante faz 3 semanas.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Pode ser a válvula como tu citou ou então um preguinho que está no pneu e vai fazendo com que não esvazie de uma vez.
    Vai esvaziando bem devagar... tu já viu se tem prego ai?

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    42
    Posts
    304

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Cara... se o selante não segurou um prego... nem irei mais gastar dinheiro com isso ai... :-/
    e olhe que iria levar ela para revisão esta semana e colocaria isso... mas como falou o Hunt3r da uma olhada com bastante calma se não tem nenhum prego... e tenta a velha esponja com sabão na vávula.. ou até mesmo em todo o pneu que irá aparecer o local...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Pode ser a válvula como tu citou ou então um preguinho que está no pneu e vai fazendo com que não esvazie de uma vez.
    Vai esvaziando bem devagar... tu já viu se tem prego ai?

    Abs!
    Já vi sim.. não tem prego nenhum. mas mesmo assim amanhã cedo eu confiro com toda calma do mundo na claridade...

    Citação Postado originalmente por Cinho Ver Post
    Cara... se o selante não segurou um prego... nem irei mais gastar dinheiro com isso ai... :-/
    e olhe que iria levar ela para revisão esta semana e colocaria isso... mas como falou o Hunt3r da uma olhada com bastante calma se não tem nenhum prego... e tenta a velha esponja com sabão na vávula.. ou até mesmo em todo o pneu que irá aparecer o local...
    Calma cara... nem sei se foi prego, axo q não, tenho quase certeza pq procurei no pneu agora e não vi nada nada por fora dele. nem cortes, nem furos, nem nada.
    Amanhã dmanhã vou encher ele com uma bomba de ar q tenho aki e fazer o teste da esponja sim.. nele todo e na válvula tb. Vamos ver se eu identifico rápido o problema q daí vou no borracheiro duma vez... pq sem saber é foda, mesmo os caras q são gente boa já querem trocar tudo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    pensando bem, se fosse a válvuma o selante também iria selar.... :G
    deve ser algum furaco

    ps. com teda certeza do mundo é um furo, afinal, se não fosse não iria vazar huahauhauhau

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pensando bem, se fosse a válvuma o selante também iria selar.... :G
    deve ser algum furaco

    ps. com teda certeza do mundo é um furo, afinal, se não fosse não iria vazar huahauhauhau
    Hum... vamos ver qual a solução do borracheiro... se puder fazer akele "adesivinho" dentro do pneu... axo q fica na boa... afinal se tiver furo é mííííínimo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    O meu começou a murchar uns 2 meses depois que troquei, mas foi mancada na montagem, tava vazando pela lateral, aí desmontaram, passaram mais daquela gosma preta, montaram de novo e resolveu. Como fui na mesma loja, não cobraram nada.
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por neumar Ver Post
    O meu começou a murchar uns 2 meses depois que troquei, mas foi mancada na montagem, tava vazando pela lateral, aí desmontaram, passaram mais daquela gosma preta, montaram de novo e resolveu. Como fui na mesma loja, não cobraram nada.
    Vou fazer o mesmo.. dizer q a culpa e da montagem! hehehhee afinal só fazam 20mil km q tô com esse pneu! hehehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Vou fazer o mesmo.. dizer q a culpa e da montagem! hehehhee afinal só fazam 20mil km q tô com esse pneu! hehehehe
    preciso de um pneu desses... minha primeira troca foi com 5 ou 6k... :P
    mas ae... na bowa... dv ser um furaco bem pequeno mesmo..
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    simples, feche a boca gordinha ! iaoueioaeueaiueeoi :lol:
    MOTO!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    huauhahua... cara eu peso 64kg... :lol: :lol: :lol: :G :G
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por tuiuiu Ver Post
    preciso de um pneu desses... minha primeira troca foi com 5 ou 6k... :P
    mas ae... na bowa... dv ser um furaco bem pequeno mesmo..
    Concordo
    Isso provavelmente é um micro furo ....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Concordo
    Isso provavelmente é um micro furo ....
    No caso de um micro furo no pneu... o pneu iria vazar? lembrando q é COM câmara!
    Se fosse um micro furo na câmara o pneu tá normal, só devo trocar a câmara, certo?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    FURIOUS PRESTE ATENÇÃO: Aconteceu exatamente isso comigo em agosto, pneu murchou devagar mas tão devagar que levou 1 semana pra murchar de vez e eu notar, eu tenho vacina nos pneus e no meu caso foi o pneu traseiro, o que aconteceu foi que a camara de ar teve um micro furo que vazou a p*rra da vacina que não vedou o furo e ainda TRANCOU A VALVULA DO VENTIL de moto que or ficou fugindo, tive que remendar a camara, e trocar a valvula do ventil, o kra me cobrou 5 reais pelo serviço todo, achei muito barato, como o kra era meu bruxo dem 10 pilas pra ele...


    MAS ENTÃO, fica atento que essa gosma verde da vacina pode trancar a valvula do ventil e te deixar na mão legal, já que o pneu não consegue nem calibrar, ou seja, tem que empurrar até um borracheiro...


    Ahhh e pq vc tem pneu com camara se tua moto tem roda de liga leve???

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu murchando aos poucos... o que será?

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    FURIOUS PRESTE ATENÇÃO: Aconteceu exatamente isso comigo em agosto, pneu murchou devagar mas tão devagar que levou 1 semana pra murchar de vez e eu notar, eu tenho vacina nos pneus e no meu caso foi o pneu traseiro, o que aconteceu foi que a camara de ar teve um micro furo que vazou a p*rra da vacina que não vedou o furo e ainda TRANCOU A VALVULA DO VENTIL de moto que or ficou fugindo, tive que remendar a camara, e trocar a valvula do ventil, o kra me cobrou 5 reais pelo serviço todo, achei muito barato, como o kra era meu bruxo dem 10 pilas pra ele...


    MAS ENTÃO, fica atento que essa gosma verde da vacina pode trancar a valvula do ventil e te deixar na mão legal, já que o pneu não consegue nem calibrar, ou seja, tem que empurrar até um borracheiro...


    Ahhh e pq vc tem pneu com camara se tua moto tem roda de liga leve???
    ô Guilherme.. vou ver isso aí amanhã dmanhã na 1ª hora!
    Tenho as opções de:
    -trocar a câmara
    -trocar o pneu
    -trocar a válvula de ar

    Axo difícil ser outra coisa além disso.

    E nõa uso pneus sem cãmara pq as rodas são de liga leve... mas não tem relação nenhuma com pneus sem câmara. Tem q ser rodas de liga leve com uma borda no aro pra encaixar o pneu... senõa tu coloca os pneus direto e sai em linha reta.. na 1ª curva forte os pneus saem das rodas e pronto... tá fudido! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •