Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 447
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Re: dt e tdr - dúvidas

Eu também uso somente o autolub... ...faço um "semi" premix somente quando vou rodar mais de 100Km de uma única tacada com a moto (100Km direto, sem paradas faço u semi de tuas tampinhas direto no tanque mais o autolub)

Eu também utilizo na minha o Moto2 da BR, penso em colocar o sintético um dia, mas pra isso terei de revisar a bomba.

Abraços.
    Segue o Baile!!!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

alguém sabe como se faz a regulagem da bomba?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    alguém sabe como se faz a regulagem da bomba?
    Tenta nesse cara aqui:

Bomba do Autolub em motos Yamaha - Como regular???

Abraços.
    Segue o Baile!!!

Data de Ingresso
    Nov 2005

vc é mal heim.... :G

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

poxa stone procura um bom mecanico de 2t que o cara saca! a minha esta na regulagem minima(tem uma rosca no cabo do aultolube perto do mesmo, do lado de fora, ou seja, em cima do compartimento onde fica instalado a bombinha de óleo"autolube", qnt mais desenroscar mais fica puxado o cabo e mais óleo joga, faça o procedimento com a tampa do compartimento do autolube aberta que veraz como funciona.) e ta lubrificando pacas! chega uma vez ou outra a pingar pelo escape, mas tbm ele esta novinho tem uns 6 meses! e só uso VSX da shell(ótimo óleo naum faz quase fumaça, tem menos cheiro e é quase transparente, mas o preço dói um bocado, uns 13 pilas)!

ah galera, ja lubrifiquei o cabo do acelerador(uso punho rapido da circuit) e continua a mesma, as veses ele fica bem solto e depois volta ao normal!

abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Data de Ingresso
    Mar 2008

ah stone uma vez instalado tem que fazer a sangria por uma parafuzinho que tem na lateral dele pra ele funcionar, se naum ele naum vai puxar o óleo, faça o procedimento de instalação com premix no tanque, e de preferencia com um mecanico safo em 2T! abração!

Data de Ingresso
    Nov 2005

desse negócio de regulagem eu to ligado, queria saber sobre cada tipo de óleo, da quantidade que a bomba deve mandar

Data de Ingresso
    Mar 2008

um dia desses lendo por ai, li que a bomba joga 1mm por segundo com a moto em lenta, e com o cabo todo esticado joga 1cm por bombada, se tirar a mangueira fininha do carburador da pra ver ela jogando o óleo.
    agora calcular essas medidas eu naum sei naum!
    ah é importante que as mangueirinhas sejam transparentes, qnd comprei minha bombinha na yamaha vieram as pretinhas ai eu tirei e botei transparentes zeradas.
    abração!

Data de Ingresso
    Mar 2008

agora tenho uma duvida igual a sua, a yamha projetou o autolube pra lubrificar com semi-sinteticos, como o yamalube e o shell(constam no manual do usuário da DT), agora se botarmos óleos 100% sinteticos tem grilo?, qnd voltar pra natal pergunto pro meu mecanico que é bem safo!
    abração!

Data de Ingresso
    Mar 2008

como eu perguntei antes alguem sabe a diferença entre óleo de base sintetica(VSX shell), e óleo semi-sintetico(havoline por exemplo)?

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Como regular???
    Eu morri ccom isso no fórum e nunca consegui.. mas fiz algo q levei 6 meses pq ando pouco... e agora tenho a regulagem exata pra cidade, pra estrada..pra óleo comum MOTO2 e pra os fodão..

Tu dic q n usa neh?:?? bom pega e ativa ele, deixa o parafuso na regulagem no minimo, akele parafuso na espia mesmo... e continua com o prémix normal q tu usa... qd abastecer o tanque (usa um tanque inteiro de gasol), calcula qts ml foram por litro... se na minima regulagem do parafuso esterno tiver passado de 25ml/litros de gasol, abre a tampa da bomba, solta a porca que prende tudo ali, e ja deve ter uma ou 2 aruelas.. coloca uma mais grossa... e faz o mesmo teste... qd no minimo da regulagem externa ela gastar em torno de 15ml/litro ta blz...

dp tu faz o teste dando 2 voltas nesse parafuso...

A minha qd comprei ia 50ml/litro, hoje to com 2 voltas no parafuso e ta indo entre 21-23ml/l, se eu zera a regulagem ela fica em 13-15, boa pra óleos caros e profissionais...

Espero ajudar.. qq coisa... add no msn q tento te explica melhor,.,, [email protected]

Data de Ingresso
    Mar 2008

pow vlw pela explicãção mas algumas coisas naum ficaram muito claras pra mim, como que parafuso é esse na espia? e que porca é essa que prende tudão? e a bomba sem esse procedimento joga mais doque deveria? ou seja a minha que é nova e original e esta na regulagem minima esta jogando mais doque deveria?
    se puder explique com outras palavras

abração

Data de Ingresso
    Nov 2006

Vou tirar as fotos, e ja te explico!!!

Data de Ingresso
    Nov 2006

Seguinte, vou devagarinho e ja pode fica de tutorial pra ajudar alguém.

Primeiro, se tu tem ideia quanto está passando pelo autolube, não necessita prémix pra faze isso, se tu n tem nem ideia quanto sai de óleo pelo autolub e sempre usou o prémix, enquanto estiver testando continua normal com o prémix.

Dito parafuso da regulagem da espia.

Bom, dp de deixar o vulgo parafuso da espia no minimo, sem aparecer a rosca do parafuso, completa o compartimento do óleo e use todo tanque de gasolina, uns 10 litros, dp abasteça o óleo, e veja o quanto foi, necessita medidor preciso como uma seringa grande. Digamos que foi 400ml, então foi 40ml/litros de gasol, um absurdo.

Abra a tampinha do autolub e coloque uma aruela dakela bitola q colokei, estas são as comuns compradas em qq loja de parafusos, pois as originais são finissimas, mas n são boas qd tem q mudar muito a medida do autolube. Tira a dita porca que prende tudo coloque a aruela e prenda de novo a porca.

Faça novamente todo o teste, com o tnaque de gasol cheio rode os 10 litros e complete o óleo, se antes caia uns 40-45ml/litro, deve estar na media de 15-30ml/litro.. Se tiver em 15ml/l, blz, faz mais um tanque pra ter certeza. confirma do isso, vamo pro próximo passo que seria a regulagem pros óleo mais comuns normalmente usados, gire duas voltas completas do parafuso externo, veja foto como o meu está. E faça o teste, se estava em 15ml/l deve ter ido pra uns 20-25ml/l.

A minha moto ia em torno de 45ml/l, dp da aruela passou pra 10-15, e dp das 2 volta do parafuso externo, foi pra 20-25ml/l. Dexo no 20-25, qd vou esticar na estrada torço mais uma volta e ela vai pra uns 30ml/l, e se eu resolver comprar akeles óleos carissimos de 40 reais o litro e masi eficientes, eu desrosqueio todo externo e ela fica nos 15ml/l. Simples porem demorado, levei 6 meses como rodo pouco, pois todas etapa testei 2 tanques de gasol com 12 litros a uma média geral de 26km/l de gasol.

Data de Ingresso
    Mar 2008

assim q eu voltar de recife vou começar a fazer meu teste, e o meu vai demorar um bocado tbm pois em Natal estou rodando pouco tbm! ah vou fazer a viagem de volta na quinta a tarde, qnd voltar conto como foi a viagem.
    obs. meu autolube esta com a arruela original e regulado no minimo(com a rosca toda roscada) ai qnd eu viajado eu coloco um semi-premix de quatro tampinhas com o tanque cheio!
    pow mostarda parabéns pela explicação, vai servir e muito pra todos nós e a quem venha a precisar!
    abração e obrigado pela paciencia e esforço!

Permissões de Postagem