Galera, não quero começar briga como ja aconteceu em outros topicos haim!
seguinte, agora que to indo pra quase um ano com a comet, posso comparar ela com a fazer que eu tinha. espero ajudar a galera que pretende comprar uma das motos e matar a duvida de algumas pessoas.
vamos lah:
Comet:
Estilo, aparecencia, pilotagem, conforto, esportividade = 100% satisfeito, incomparavel com a Fazer neste quesito.
manutenção, confiabilidade, concessionárias, = 30% satisfeito e digo o porque.
Peguei a Comet com 2400 km, ela já tá indo pra 14.000km agora e o que eu troquei nela foi : filtro de ar que apodreceu com 8.000 km rodados e custa R$130,00 (o mais barato que achei pq varia de 130 até 160 reais), a buzina deu pau mas foi simples de arrumar, era soh o encaixe do fio na buzina que tava com mau contato, na relação, a corrente acabou literalmente com 11.000 km e uma relação completa original custa 190 reais trocado na kasinski, mas o cara que mexe na minha moto disse que a corrente da vaz (original comet) não dura nada e que tinha de comprar uma melhor pra nao ter dor de cabeça, ele indicou a da D.I.D. e realmente parece ser bem melhor.
agora, a pastilha de freio traseiro acabou com 13.000 km (manutenção normal) e troquei por 35 reais na kasinski mesmo, só que conforme outro topico que lancei sobre o freio, quando a moto "esquenta" parece que a pinça não volta por completo e fica pegando no disco direto e que isso pode ser N coisas, desde uma montagem incorreta até defeito no sistema em si ou na pastilha, só que é estranho pq antes de trocar isso nunca havia acontecido.
Fazer:
Estilo, aparecencia, pilotagem, conforto, esportividade = 50% satisfeito, ela é bonita, mas comparando neste quesito perde pra comet.
manutenção, confiabilidade, concessionárias, = 95% isso pq a concessionaria como qq outra, sempre alopra pra variar, mas do resto, a moto até o tempo que ficou comigo, 1 ano e meio e 23.000 km, soh troquei oleo e filtro isso seguindo o manual (a cada 5.000 km oleo e a cada 10.000 filtro) e a moto nao me deu nem um probleminha sequer.
Ou seja, não sei se é a comet que não é indicada pra uso diário urbano ou se ela não é duravel mesmo, porque como uso a moto pra ida e volta do trabalho e pra faculdade, não consigo me ver mais sem ela e sempre que tenho de deixa-la no mecanico pra ficar arrumando "probleminha" me gera um gasto de dinheiro e tempo que não gostaria de ter nunca.
bom, resumindo é mais ou menos isso ae.. se alguem quiser comentar e debater, tamos ae.
abraços pra galera ae.

Responder com Citação