Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33

Tópico: comet x fazer

Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008

comet x fazer

Galera, não quero começar briga como ja aconteceu em outros topicos haim!

seguinte, agora que to indo pra quase um ano com a comet, posso comparar ela com a fazer que eu tinha. espero ajudar a galera que pretende comprar uma das motos e matar a duvida de algumas pessoas.
    vamos lah:

Comet:
    Estilo, aparecencia, pilotagem, conforto, esportividade = 100% satisfeito, incomparavel com a Fazer neste quesito.
    manutenção, confiabilidade, concessionárias, = 30% satisfeito e digo o porque.

Peguei a Comet com 2400 km, ela já tá indo pra 14.000km agora e o que eu troquei nela foi : filtro de ar que apodreceu com 8.000 km rodados e custa R$130,00 (o mais barato que achei pq varia de 130 até 160 reais), a buzina deu pau mas foi simples de arrumar, era soh o encaixe do fio na buzina que tava com mau contato, na relação, a corrente acabou literalmente com 11.000 km e uma relação completa original custa 190 reais trocado na kasinski, mas o cara que mexe na minha moto disse que a corrente da vaz (original comet) não dura nada e que tinha de comprar uma melhor pra nao ter dor de cabeça, ele indicou a da D.I.D. e realmente parece ser bem melhor.
    agora, a pastilha de freio traseiro acabou com 13.000 km (manutenção normal) e troquei por 35 reais na kasinski mesmo, só que conforme outro topico que lancei sobre o freio, quando a moto "esquenta" parece que a pinça não volta por completo e fica pegando no disco direto e que isso pode ser N coisas, desde uma montagem incorreta até defeito no sistema em si ou na pastilha, só que é estranho pq antes de trocar isso nunca havia acontecido.

Fazer:
    Estilo, aparecencia, pilotagem, conforto, esportividade = 50% satisfeito, ela é bonita, mas comparando neste quesito perde pra comet.
    manutenção, confiabilidade, concessionárias, = 95% isso pq a concessionaria como qq outra, sempre alopra pra variar, mas do resto, a moto até o tempo que ficou comigo, 1 ano e meio e 23.000 km, soh troquei oleo e filtro isso seguindo o manual (a cada 5.000 km oleo e a cada 10.000 filtro) e a moto nao me deu nem um probleminha sequer.

Ou seja, não sei se é a comet que não é indicada pra uso diário urbano ou se ela não é duravel mesmo, porque como uso a moto pra ida e volta do trabalho e pra faculdade, não consigo me ver mais sem ela e sempre que tenho de deixa-la no mecanico pra ficar arrumando "probleminha" me gera um gasto de dinheiro e tempo que não gostaria de ter nunca.

bom, resumindo é mais ou menos isso ae.. se alguem quiser comentar e debater, tamos ae.

abraços pra galera ae.
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: comet x fazer

Não é surpresa pra mim. É bem o q eu imagino da Kasinski.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Acho que esses "probleminhas" são coisas que fazem parte da manutenção geral de qualquer moto.
    Umas podem ser um pouco mais resistentes, outras um pouco menos.
    Tudo depende também do cuidado que você tem com a moto, por exemplo, é recomendável sempre limpar e lubrificar a corrente, isso aumenta sua vida útil. Limpar regularmente o filtro de ar também é outra coisa importante.
    Eu nem deixo esses "probleminhas" acontecerem na minha moto, eu procuro sempre acompanhar as condições das peças e, antes que elas cheguem a estragar, eu já troco.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Legal legal :OK: :OK:

Este tipo de análise é sempre bem vinda, já que vem de uma pessoa que teve experiência em ambas as motos.!

Muito obrigado!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Não é surpresa pra mim. É bem o q eu imagino da Kasinski.
    Puro preconceito...

Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    Acho que esses "probleminhas" são coisas que fazem parte da manutenção geral de qualquer moto.
    Umas podem ser um pouco mais resistentes, outras um pouco menos.
    Tudo depende também do cuidado que você tem com a moto, por exemplo, é recomendável sempre limpar e lubrificar a corrente, isso aumenta sua vida útil. Limpar regularmente o filtro de ar também é outra coisa importante.
    Eu nem deixo esses "probleminhas" acontecerem na minha moto, eu procuro sempre acompanhar as condições das peças e, antes que elas cheguem a estragar, eu já troco.
    opa, blz?
    mano, seguinte.. se voce olhar nos outros topicos que lancei, eu sou extremamente chato com a moto, sempre procuro colocar o que há de melhor em óleo pra ela, lubrifico a corrente todo final de semana e quando pega chuva chego em casa e taco lubrificante de novo.
    ateh pra lavar eu mesmo lavo e ainda lancei um topico tirando duvidas sobre isso... agora, sabe o que eh mais engraçado? a fazer eu nunca lavei eu mesmo! sempre levei em lava rapido e nao tinha tanto cuidado como tenho com a comet, parece ateh praga... meu pai sempre falava que tudo que a gente fica muito cima, cheio de meia hora da problema e o que voce nao fica com tanta atenção nunca acontece nada.... pior que eu acabo pensando que eh assim mesmo pq com carro eh a mesma historia... todo carro que fico cheio de onda da problema aqui ou ali... eu tive um tipo, carro criticado pra caramba, soh esfolei o carro, nunca cuidei dele direito e nao me deu nenhum problema....
    sei lah, pode ser azar, mas quando for trocar de moto, vou pensar duas vezes em comprar de novo um kasinski... acho ela linda, sem comparações, mas ficar tomando preju desse jeito tambem não dá...
    quanto ao filtro de ar, alem de dar um **** dum trabalho tirar ele do habitaculo de debaixo do tanque, se voce olhar o material dele nao tem como limpar... eh muito estranho... soh olhando mesmo pra entender... parece que ele fica entupido com vapor de gasolina ou sei lah o que...
    mas, paciencia...
    gosto das duas, mas pro que eu PRECISO a fazer é a mais indicada... se a comet fosse soh pros finais de semana, nem ligava tanto de deixar ela arrumando e tal e como a km ia demorar muito pra subir nao ia ter tanto problema um atras do outro.
    mas sei lá... vamos ver como que fica.

valew pelo comentario.
    abs
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

O Rock rodou mais de 120 mil com a Comet amarela dele e nunca reclamou, e não teve problemas!
    O CDI foi trocado na garantia com 88mil km... q eu saiba foi só!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

vi a promoção da kasinski de metade do valor de entrada e o resto em 20x s/juros

dá até vontade de pega uma

mas tenho medo de me arrepender

ter muito gasto

:lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Legal legal :OK: :OK:

Este tipo de análise é sempre bem vinda, já que vem de uma pessoa que teve experiência em ambas as motos.!

Muito obrigado!!
    opa, com certeza...
    nao visto a camisa de marca nenhuma, nem de carro nem de moto e nem se for o que estou no momento, pra mim o que vale eh a opiniao sincera para q todos possam se beneficiar da experiencia.

ja tive honda, yamaha e agora kasinski... moto que eu namoro a muito tempo eh a bandit e a hornet, quem sabe um dia consigo comprar uma dessas, mas por enquanto, vamos de pequenas que elas sao realmente notaveis... cada uma com sua caracteristica marcante, só estou chateado com a kasinski pq esperava mais de uma moto de mais de 14.000 reais...
    mas vamos levando, quem sabe arrumando essa parada do freio ela pare de dar dor de cabeca... rs.

abs

Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    O Rock rodou mais de 120 mil com a Comet amarela dele e nunca reclamou, e não teve problemas!
    O CDI foi trocado na garantia com 88mil km... q eu saiba foi só!
    foi o que eu disse... pode ser sorte ou falta dela... vai saber...
    tem que ver o uso que o mano fazia dela, se era soh em estrada e etc... eu uso a minha todos os dias em trajeto urbano entre radial, ruas residenciais e marginal...
    acho que cada caso eh um caso.

Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    vi a promoção da kasinski de metade do valor de entrada e o resto em 20x s/juros

dá até vontade de pega uma

mas tenho medo de me arrepender

ter muito gasto

:lol:
    acho que depende mais do uso.... se for pra trabalhar ou ida e volta do trabalho nao acho que seja muito ideal nao, mas pra passeio eh otima...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Ninja, eu gostaria de pegar uma comet pra ir pro trabalho, são uns 400km por semana, entre anchieta e centrão de SP, que acho , é um caso parecido com o seu, não vale a pena?

Data de Ingresso
    Jan 2008

Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Ninja, eu gostaria de pegar uma comet pra ir pro trabalho, são uns 400km por semana, entre anchieta e centrão de SP, que acho , é um caso parecido com o seu, não vale a pena?
    entao, eu rodo isso ai mais ou menos por semana... com relacao a gasto com combustivel, a minha andando na boa faz uns 28 a 29 km por litro... nao eh tao alto se comparar com o que a fazer fazia que era em torno de 32 a 35, tambem andando na boa.
    o problema eh que dependo demais de moto e 1 dia que eu fico sem ja me deixa muito nervoso... e como a fazer nunca me deixou na mao, acabo sentindo uma certa saudade dela.

quanto a pilotagem e demais caracteriscas citadas, eh um motao...
    pensa assim, carro, moto, micro, notebook, etc eh mais sorte do q qq coisa... experimenta mano, mas pega uma seminova que na minha opiniao eh mais negocio do que pagar moh grana de cara numa zero e ainda mais documentacao.
    voce compra ela meio que desvalorizada, mas tambem se nao curtir, vende ela desvalorizada do mesmo jeito... entao, nem pega nada.
    abs

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Minha idéia é exatamente essa, já achei uma 2008 com 2mil/k por 13 mil dinheiros :OK:, mas vou deixar pro ano que vem, não estou com tanta pressa!!!
    E eu sei como é difícil ficar sem transporte assim :lol:, mas não gostaria de depender só da concessionária, por isso conheço uma mecânico que pode fazer serviços básicos rápido, só não sei se ele meche com kasinski, mas ao menos a relação dela ele sabe trocar!!! :OK:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Acho que moto é igual mulher, você tem que achar uma que "case" com você.
    Eu costumo ler o "Teste do Leitor" do site Best Cars, e acho muito curioso o fato de que você lê opiniões totalmente discrepantes sobre a mesma moto.
    Por exemplo, leiam 2 opiniões sobre a Intruder 250:

LEITOR A:
    Posição de pilotar muito confortável, visual bonito com cromados, qualidade das peças muito boa. Praticamente só dá manutenção de rotina. Econômica 30 km/l. Custo beneficio o melhor da categoria. Banco do garupa também é muito confortável. Ágil no transito urbano e boa na estrada.

LEITOR B:
    Não recomendo, em hipótese alguma. Não pense que, por ser uma "custonzinha" tu vai poder te aventurar muito por aí. É ruim de pilotar, é desconfortável, é uma porcaria ! Mas se tu procura algum enfeite pra colocar no meio da sala, acho que ela pode tornar-se uma decoração de muito bom gosto.

E aí, como ficamos??? :0_0:

Existe um ditado Hindu que diz o seguinte:

"Verdade é tudo aquilo cujo oposto também é verdadeiro."

Acho que os hindus têm razão...

Permissões de Postagem