Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Historias de 2 tempo

Ola Companheiros

Eu sou igual garrucha velha -- tardo mas não falho -- tô sempre lendo as novidades, problemas e historias contadas por nossos companheiros neste forum, aprendi e em algumas vezes ri muito. Agora to apanhando
    não é que a danada da RX180 encrencou - não que acelerar - ou melhor depois de 100km/h começa a falhar, ja olhei carbura, cabo(ta enrolando direito), vela (tentei todas) olhei toda parte eletrica e alguem disse que pode ser o CDI -- Achei que CDI ou ta bom ou queimado, mas cançado não sabia, tambem bobina de força. Vou olhar hoje CDI e bobina, o que vocês podem ajudar
    A RX180 pega legal, marcha lenta muito boa(sinal que paleta torque ta fechando normal) consumo gasolina normal oleo 2t uso comum (desde nova 1/2 l oleo2t por 20l gasolina) ???????????????????????????????

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: Historias de 2 tempo

a minha DT falhava acima dos 6000rpm, era a bubiba de força que esta va ruim

uma dt200 que tive falhava quando queria( isso mesmo não era sempre) era o cdi que estava falhando,

logo este seu problema pode ser elétrico sim
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Eu daria um belo banho de Car 80 nesse carburador, se não melhorar só pode ser elétrica. O CDI, bem como a bobina, podem dar defeito quando esquentam e o problema se torna intermitente. Poderia, quase, afirmar que problema está em uma dessas peças. Arrume um CDI emprestado e substitua para avaliar o resultado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Você pode tentar descarbonizar ela tambem, ela fica meio amarrada quando tá carbonizada, e pode amarrar de final tb... mas acho que a parte eletrica como o casali mensionou, pode ser um tiro mais certeiro.
    2T 4EVER!!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Minha TDR tinha o problema de não pegar (só ia no tranco) depois de o motor feito...

Tiramos a curva e "batemos" ar comprimido pra ver como saia na outra ponta... ...quase não saia mais ar... :0_0:

Troquei a curva por uma WACS (Dimensionada, barulho de lata do cão) e a moto só demora à pegar (mais de 04 pedaladas) se fica 04 dias direto sem ligar...

Só pra constar aqui!

Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008

as 2t tem mania de intupir o escape , ai a moto fica ruim de final. eh soh descarbonizar o escape, esquentando bem ele e depois batendo com um martelo de borracha para soltar o carvao. a rx tbm tem um abafador na ponta do escape que precisa retirar antes de mexer.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Bendita seja as Rx da vida,pode ser a bobina,como disseram acima,carbonização,e até mesmo aquelas paletas no coletor de admissão,não sei a 180,mas a Rx 125 tem disso,a mesa pode estar um pouco frouxa.
    PS:que oleo 2t usa?? Pelo amor de God,não use ipiranga
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

qual o problema da ipiranga? :#
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Tambem -- qual o problema da ipiranga?

Ainda não descobri o defeito ja olhei carbura - CDI - Carvão na discarga - vou olhar bobina (todas)
    agredito ser na parte eletrica, aqui em Diamantina não temos mecanico bom em 2 T talvez leve em Sete Lagoas 220km daqui. A viagem é maravilhosa a RX parece deslizar e seu mator não falha ate os 6000 - 6500 giros ai começa falhar e não passa dos 100km/h
    Gostei da ideia de olhar a mesa (magneto) sera que pode adiantar ou atrazar ou seus parafusos são fixo? ? ? ?

Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007

Olha, se o carburador está ok...tenho certeza que é elétrico o problema...provavelmente a bobina da faísca (que fica embaixo do tanque)...ainda mais se ela estiver com aquele sintoma de "cortando" o giro...
    Se ao trocar ela o problema não resolver....abre a tampa e revisa a ignição...

Abraço!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    qual o problema da ipiranga? :#
    O problema é que o 2t ipiranga fica igual chiclete na gasolina,ele não dilui igual o castrol super tt,fazendo a moto bater por falta de lubrificação,isso é fato,meu pai é frentista,até antes de se aposentar,estava trabalhando em um posto ipiranga,e usando o Des¨&*¨%@# do 2t,resultado,fundiu o motor,e ele tem muito conhecimento em motores 2 tempo,pois gosta de 2 rodas desde o tempo das lambretas Xispa,vespa,TT 125,fizemos o motor dela e ele voltou a usar o castrol TT,e como resultado a magrela num tem um problema mais.
    Mas apenas o oleo 2t que acho ruim,o resto dos produtos eu gosto,tanto que uso gasolina F1 master na minha moto e não troco por outra.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por ze chico Ver Post
    Tambem -- qual o problema da ipiranga?

Ainda não descobri o defeito ja olhei carbura - CDI - Carvão na discarga - vou olhar bobina (todas)
    agredito ser na parte eletrica, aqui em Diamantina não temos mecanico bom em 2 T talvez leve em Sete Lagoas 220km daqui. A viagem é maravilhosa a RX parece deslizar e seu mator não falha ate os 6000 - 6500 giros ai começa falhar e não passa dos 100km/h
    Gostei da ideia de olhar a mesa (magneto) sera que pode adiantar ou atrazar ou seus parafusos são fixo? ? ? ?
    se vier em sete lagoas,e não achar nada,venha até lagoa santa que é pertinho,procure por marcelinho,que garanto que ele dará um jeito na sua moto,e enquanto isso tomamos umas geladas na orla da lagoa aki :lol:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Ola companheiro Regerin
    Sera um prezer poder tomar aquela gelada com um amante das 2 rodas.
    Agora sera que seria possivel algum dia em um encontro motociclistas todos os companheiros aqui do forum se reunirem . Alguem ja pensou nessa possibilidade ???

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Já que o título é Historias de 2 tempo, vou contar outra heheh

Estava a algum tempo com minha moto engasgando quando soltava o acelerador e depois voltava a acelerar, tentamos varias regulagens inclusive com 2 mecânicos diferentes, e muito bons os dois, e nada de resolver.
    Ai veio o veredito, trocar o carburador, é baratinho, em um importado que aqui esta custando 65 contos, mas como estava andando pouco com a motoca nem fui atrás dele.

Eis que terça a noite vou ligar a moto e quando puxo o afogador fico com o danado na mão, olhei vi que estava tudo normal, aparafusei ele no seu lugar outra vez e fui,

não é que a motoca não falhou mais, acho que ele deveria estar com alguma sujeirinha danada mantendo ela um pouquinho afogada, que surtia efeito nas retomadas,

Quebramos muito a cabeça para resolver o problema e a danada resolveu ele sozinha

Estou muito feliz não vou mais trocar o carburador original da minha DT por um importado baratinho

Valeu galera e Vida longa as Fumacentas

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

k-ramba ze chico pra mim fica quase impossivel pois estou morando em natal!
    em relação a estoria do casali, que coisa engraçada e o pior que eu acho que a minha esta meio engasgando tbm! mas esta muito bem disposta naum falha e anda que só a mulestia,só que engasga como se em alguns momentos ela estivesse prendendo, sei lá! será se esta precisando de uma limpesa?
    fiz uma a uns 6 meses e a umas duas semanas eu troquei vela, cdi e aquela bubina que fica em baixo do tanque que fica agarrada no quadro, oq pode ser?(a bubina e o cdi são magnetron)
    abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Permissões de Postagem