Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 75
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008

A importância de um bom equipamento "CAPACETE"

Bom galera, depois do salão pude ver que alguns ainda encontram dificuldades em comprar seus capacetes, Alguns opinam por marcas mais baratas, outros pelo designer outros por um valor mediano, mais poucos procuram ir um pouco mais além a conhecer o material em que pode guardar a sua vida em um momento de queda, através deste tópico depois do "Salão da Motocicleta S.P tive a oportunidade de registrar um capacete exposto em um stand da "TUTTO MOTO" da marca "Shoei" mesmo sabendo que a marca tem um preço muito elevado, mais o tópico no qual venho a postar quero com ele apenas fazer com que os amigos aqui do P.N venham a pensar um pouco mais antes de comprar um capacete da marca em que não conhecem não tem referencia.

Segue as fotos para que vocês possam observar e analisar se vale gastar um pouco mais com a proteção na qual vocês irão comprar.

Com esse tópico quero agradecer a ajuda do amigo "JOÃO XTZ" que pudemos sentar, analisar, e discutir sobre os capacetes de boas marcas, conhecer novas marcas do mercado e buscar mais conhecimento sobre as mais antigas.

Fica aqui então a demonstração se você deve ou não gastar um pouco mais com a sua vida...
    Fazendo parte da paisagem livremente.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Re: A importância de um bom equipamento "CAPACETE"

Um capacete de 50 reais não tem 1/5 da quantidade de espuma e isopor que esse capacete tem...

Sem contar em coisa mais pensadas como viseira, proteção contra vento e turbulencia, melhor absorção do som externo e barulho do vento, qualidade dos materiais, TIPOS de materiais empregados e mais um monte de coisas...

Sempre disse sobre a questão CAPACETE, que era questão de segurança e qualidade um custar mais ou menos que outro e não apenas ser importado ou ter um monte de frescuras...

MAs ainda tem muita gente aqui que diz que é besteira gastar quase 10% do valor da moto em um capacete e que se o de 50 conto é aprovado, ele é bom igual um Shoei, Arai ou Agv... :d :d :d

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Estou mesmo pesquisando para comprar um capacete melhor, depois do sufoco que eu passei durante uma forte neblina na serra do mar, em que a água se acumulou na viseira do meu capacete e tirou completamente minha visão.
    Mas ainda não cheguei a conclusão de qual comprar...
    Será que esse modelo das fotos oferece uma boa visão durante chuviscos?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

olha gente quem quer capacete barato ...eu so recomendo de Mach 5 pra cima...e se pode gastar nem pega Bieffe pega logo um LS2 ou Nitro ,estivemos no stand deles(BR Motosport) no salao da Moto e posso comprovar vao vir com uma estrategia de marketing forte ...e com uma Marca nova a Nuvo,e a tendencia eh os LS2 e Nitro baratearem...e sao excelentes capacetes...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

capacete é um item d extrema importancia a qual nao damos importancia
    em um carro de 15 mil a gente nao liga d gastar 2,3,4,5 mil de som, e numa moto achamos caro comprar um capacete d mil.... onde colocamos nossa vida em risco por alguns mm d qualidade
    MarciON

[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    Estou mesmo pesquisando para comprar um capacete melhor, depois do sufoco que eu passei durante uma forte neblina na serra do mar, em que a água se acumulou na viseira do meu capacete e tirou completamente minha visão.
    Mas ainda não cheguei a conclusão de qual comprar...
    Será que esse modelo das fotos oferece uma boa visão durante chuviscos?

Marca: Zeus
    Modelo: 508
    Cor: Preto

• Certificação ECE (22.05), DOT, AS, SS, CNS, JIS, NBR (Brasil, em parceria com a Winner Motors).
    • Viseira de fácil remoção, anti-riscos e antineblina.
    • Acabamento em alto padrão, capacete mais leve.
    • Casco de resina termoplástica injetada (ABS ou PC).
    • Ventilação multiponto com condutores no queixo e na testa.
    • Tecido inferior antialérgico, removível e ajustável.

http://www.motostore.com.br/produto_detalhe.jsp?p=13396

MarciON

[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Atendeu as normas, a cabeça não vai rachar. Esse é o objetivo primordial. Agora pra barulho de vento, peso, conforto (principalmente este item), acabamento e qualidade em geral, a marca influencia e muito. Ninguém vai andar de R1 com um EBF, e ninguem vai andar de Fan com um Arai ..... basta termos bom-senso. O capacete pode muito bem acompanhar o valor da moto.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Atendeu as normas, a cabeça não vai rachar. Esse é o objetivo primordial. Agora pra barulho de vento, peso, conforto (principalmente este item), acabamento e qualidade em geral, a marca influencia e muito.

Ninguém vai andar de R1 com um EBF, e ninguem vai andar de Fan com um Arai ..... basta termos bom-senso. O capacete pode muito bem acompanhar o valor da moto.
    Sobre a primeira parte... Os testes da norma do Inmetro, são ridiculos... Em todos os lugares do mundo, umas das regras principais, é de que o capacete tem que ter uma certa maleabilidade para ajudar a absorver os impactos e quanto mais maleavel (até certo ponto) melhor... Isso foi mais do q provado em testes pelo mundo todo... Pro Inmetro, o capacete tem que ser rigido e inclusive, tem muitos modelos do exterior que não são aprovados aqui pois aqui a norma diz que o capacete tem que se destruir no impacto... Os importados tb tem que se destruir, mas necessitam de um impacto muito mais forte para tal e os brasileiros, se vc deixar cair no chão eles racham...

Agora, me exmplique como que um capacete como um Scorpion (que o Leo tem), Arai, Shoei ou Nolan da vida, que tem aprovações em normas de TODO O MUNDO, é reprovado aqui no Brasil???

Tem muitos modelos duper fodasticos desses capacetes que não vem pra cá, pois não são aprovados, com materiais Top de linha e mais um monte de coisa que no resto do mundo é mais do que aceito...

Tem algo estranho aí não tem????

Sobre a segunda parte...

Eu já muito nêgo andando de Hornet, CBR 600 e talz com Peels e EBF... Inclusive vou achar nas minhas coisas um que eu tirei foto, que chegou na festa que o MG que faço parte montou, em uma Hornet da nova com um Peels na cabeça...

Da mesma forma que eu já vi saindo de um shopping um moleque com uma Burgman 125 com um Shark e tb vejo bastante carinha de Pepsi e Falcon com Shoei aqui pelas minhas bandas...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Eu já muito nêgo andando de Hornet, CBR 600 e talz com Peels e EBF... Inclusive vou achar nas minhas coisas um que eu tirei foto, que chegou na festa que o MG que faço parte montou, em uma Hornet da nova com um Peels na cabeça...

Da mesma forma que eu já vi saindo de um shopping um moleque com uma Burgman 125 com um Shark e tb vejo bastante carinha de Pepsi e Falcon com Shoei aqui pelas minhas bandas...
    pode ter certeza se ta de Burgmeta e de shark ele tem moto grande ... sempre acontece isso...aki na rua do meu trampo tem um cara que anda de Nolan e anda de Burgman de seg a sex e de FDs ta de CBR 600 RR 2007...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

Tem muitos modelos duper fodasticos desses capacetes que não vem pra cá, pois não são aprovados, com materiais Top de linha e mais um monte de coisa que no resto do mundo é mais do que aceito...

Tem algo estranho aí não tem????

Sobre a segunda parte...

Provavelmente porque a norma daqui atende a motos pequenas e baixa velocidade, como as motos de um forum "Pequenas Notáveis". Eu nunca vi uma CG a 250km/h.

Se o cara da Burgman foi passear no shopping com o Shark, sorte dele que tem a vovó é rica, e além do scooter, deu um bom capacete.

Se o cara da Hornet anda da EBF ou Peels, azar o dele .... faltou muito bom-senso....
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Provavelmente porque a norma daqui atende a motos pequenas e baixa velocidade, como as motos de um forum "Pequenas Notáveis". Eu nunca vi uma CG a 250km/h.

Se o cara da Burgman foi passear no shopping com o Shark, sorte dele que tem a vovó é rica, e além do scooter, deu um bom capacete.

Se o cara da Hornet anda da EBF ou Peels, azar o dele .... faltou muito bom-senso....
    Independente do que for agm...de CG ou de CBR1000 a 60km/h ou a 250km/h, o q tah em jogo eh a tua cabeça cara, eu sou a favor sim de capacetes com tecnologia e qualidade superior...nem q for pra andar de PQP...mas q proteja...e fla a verdade meu...EBF e Pro-Tork são Ridiculos sem contar os San Marinos da vida e por ai vai...o negocio eh Zeus, MHR, Shark etc...não precisa ser um de "2 mil e la vai cacetada" mas q seja confiavel e de qualidade...axo q uns 350 a 1000 reais em um capacete BOM e um otimo investimento...sei q naum eh qualquer um q pode ter e "bla bla bla"...se vc paga 100 a 130 reais em um EBF...pode juntar mais um poko e comprar um Nitro por exemplo....abraços
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Independente do que for agm...de CG ou de CBR1000 a 60km/h ou a 250km/h, o q tah em jogo eh a tua cabeça cara, eu sou a favor sim de capacetes com tecnologia e qualidade superior...nem q for pra andar de PQP...mas q proteja...e fla a verdade meu...EBF e Pro-Tork são Ridiculos sem contar os San Marinos da vida e por ai vai...o negocio eh Zeus, MHR, Shark etc...não precisa ser um de "2 mil e la vai cacetada" mas q seja confiavel e de qualidade...axo q uns 350 a 1000 reais em um capacete BOM e um otimo investimento...sei q naum eh qualquer um q pode ter e "bla bla bla"...se vc paga 100 a 130 reais em um EBF...pode juntar mais um poko e comprar um Nitro por exemplo....abraços
    Mas eu não estou dizendo o contrário .... eu também uso um capacete "um pouco melhor", mas pra quem anda a 60 por hora no transito, não faz grandes diferenças. Pra que um capacete desenvolvido em tunel de vento pra andar a 60 por hora ?
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu sou radical na política em que:
    "se não pode bancar um veículo com todas as suas necessidades, que ande de ônibus"

Dizem q andar com capacetes fuleiros é escolha de qm compra.. mas responsabilidade é tb minha pq pago a droga do DPVAT depois... se o animal anda como um idiota e se esfarela no chão com um EBF7 sem a menor chance de sobreviver.. eu q pago a indenização pra família dele (ou seja lá como funciona essa coisa)!!

Me orgulho de ter uma moto 125cc de 5mil reais e capacete de 450, jaqueta de 600, botas de 120...
    Melhor assim do q andar com uma 250cc de 8mil mas andando de ebf 7 ou taurus san marino (os piores capacetes do mundo) sem proteção alguma, sem jaqueta nem nada!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Galera sei que nos preocupamos com a nossa vida e com quem esta na nossa garupa
    entao parem e prestem a atençao que proble há andar de sharck e ter uma pop ou burgman é a nossa vida que esta em jogo e nao a do otario que esta do lado dando risada pelo nosso capacete ser na maioria das vezes melhor que o dele.........pense em sua vida e do seu garupa.
    Fazendo parte da paisagem livremente.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por pickloco13 Ver Post
    Galera sei que nos preocupamos com a nossa vida e com quem esta na nossa garupa
    entao parem e prestem a atençao que proble há andar de sharck e ter uma pop ou burgman é a nossa vida que esta em jogo e nao a do otario que esta do lado dando risada pelo nosso capacete ser na maioria das vezes melhor que o dele.........pense em sua vida e do seu garupa.
    Boooooooooooooooooa...
    Qm disse q capacete tem q ser proporcional ao valor da moto?
    Se tem alguém rindo de mim por causa da combinação Zeus e YBR! Eu é q rio dele q anda de YBR e EBF7 ou anda de Twister e Taurus San marino!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Permissões de Postagem