Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 88
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Re: Porque você lava sua moto ?

Bom...ja aviso de ante mão, que a minha opinião é contraria de todos...e pode causar rebeldia hehe...

Acho um ABSURDO, o desperdicio que ocorre de agua para lavar carros, motos, calçadas e etc..mas vou me focar na moto...
    Manutenção?quem raios disse que as peças de moto precisam ser conservadas com agua?As partes metalicas?plasticos?negativo..e isso viria no manual...Obvio, existem casos que n tem como, como qdo suja de barro, pega mta chuva e sujeira, mas são exeções..
    quem lava constantemente, é por pura estetica..e ponto..

Tem tanta gente passando sede no mundo, a agua irá se tornar mais cara que petróleo, e nós disperdiçando assim...
    Em 1 ano com meu ex carro, lavei 1 vez em casa, e 1 no lava rapido..em 2 anos de moto,1 com uma, lavei apenas 2 vezes..e com a atual, não lavei ainda..e não vejo necessidade..pegou chuva outro dia..ta otima...

Fora que muita agua pelo quadro da moto, quando não é retirada pode causar muitos focos de ferrugem..

Voltando a relembrar..essa é somente minha opinião..cada um faz o que acha certo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008

pra mim é básico, moto sempre limpa... todo findi (q n chove) eu lavo a motoka...
    todo mundo lava a ropa depois q usa né? ninguem gosta de usar ropa suja...moto idem...

quanto ao desperdício de água... eu uso água da máquina de lavar... reciclagem de água
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

troco um coração por um fígado

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Quanto ao desperdício de água é a pura verdade! Eu não uso jogar água para manter minha moto limpa, pode parecer difícil de acreditar, mas faz mais de ano que não faço isto.

Limpo ela todos os dias e sempre mantenho a pintura com cera, pois fica muito fácil a ponto de um espanador retirar a poeira! Não gosto de jogar muita água não...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Tomati, tem como lavar a moto havendo um desperdicio minimo dela, é só nao usar mangueira por exemplo...eu sempre jogo um balde de agua na moto antes, ai depois de molhada eu lavo com mais meio balde no maximo de agua e sabão, e um ultimo pra tirar a sujeira, pronto, desperdicio minimo.

E quanto a lavagem não conservar a moto, imagina a crosta de sujeira e graxa que iria acumular em algumas peças, tipo a correia mesmo, e a pintura, putz, a minha é 2006 e eu passo cera todo o final de semana, tá zerada, e isso que é preta.
    Há, e no manual diz pra lavar sim, com agua e detergente neutro.
    Mas concerteza, eu lavo por estética e por conservação, quem gosta de moto, quer ve-la limpa(menos as de trilha...haeiauea).

È minha opinião tb...isso ai!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por tomati Ver Post
    Bom...ja aviso de ante mão, que a minha opinião é contraria de todos...e pode causar rebeldia hehe...

Acho um ABSURDO, o desperdicio que ocorre de agua para lavar carros, motos, calçadas e etc..mas vou me focar na moto...
    Manutenção?quem raios disse que as peças de moto precisam ser conservadas com agua?As partes metalicas?plasticos?negativo..e isso viria no manual...Obvio, existem casos que n tem como, como qdo suja de barro, pega mta chuva e sujeira, mas são exeções..
    quem lava constantemente, é por pura estetica..e ponto..

Tem tanta gente passando sede no mundo, a agua irá se tornar mais cara que petróleo, e nós disperdiçando assim...
    Em 1 ano com meu ex carro, lavei 1 vez em casa, e 1 no lava rapido..em 2 anos de moto,1 com uma, lavei apenas 2 vezes..e com a atual, não lavei ainda..e não vejo necessidade..pegou chuva outro dia..ta otima...

Fora que muita agua pelo quadro da moto, quando não é retirada pode causar muitos focos de ferrugem..

Voltando a relembrar..essa é somente minha opinião..cada um faz o que acha certo
    Você toma banho todo dia ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Você toma banho todo dia ?
    ...

Pessoal, vamos voltar ao banho a moto, a questão da água é uma cruel realidade, mas é outro tópico :G
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

tomati, eu penso ao contrário, lavo todo fim de semana minha moto, por isso uso muita pouca água e muito pouco sabão, como ela tá sempre limpa, em 5 min eu lavo toda ela e uso muito pouca água...

Se eu fosse relaxado, teria que perder uma tarde toda lavando ela usando muito querosene e/ou óleo diesel, talvez intercap/solupan e muita água... Poluindo mais...

A questão de conservação acho que tá no manual sim, é importante manter a moto limpa para conservá-la, principalmente peças metálicas sem acabamento e cromados... Meu irmão é desses que num lava carro, comprei um parachoque do fusca pra ele, em 2 meses tava todo de ferrugem, porq junta aquela sujeira toda e ferra com tudo...

Isso vai mais da maneira como as pessoas usam a água, pode lavar sempre mas desde que de maneira racional...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

quanto ao desperdicio

lavo a minha com balde

uma vez por ano com mangueira
    aldpálda´psdlas´pld

não tenho agua na garagem aiodjasdiojasdio :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Isso vai mais da maneira como as pessoas usam a água, pode lavar sempre mas desde que de maneira racional...
    Exato ... tenho certeza que em uma lavagem de moto gasto menos água do que em um banho normal. Eu uso aquele "interruptor" na mangueira, que acaba com o desperdício. As vezes uso lavadora de pressão, que também economiza água, por incrível que pareça.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

mantabodyboarder
    Guest

Eu economizo mais que todo mundo, uso a água da chuva :P

Aliás, vcs que lavam todo fds, pq não captar essa água num tonel e reaproveitar?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Eu economizo mais que todo mundo, uso a água da chuva :P

Aliás, vcs que lavam todo fds, pq não captar essa água num tonel e reaproveitar?
    [i] por causa da dengue :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    dificil alguem pensar em algo que impeça os mosquitos
    de entrar no tonel ] ] ] ]

abraços

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Exato ... tenho certeza que em uma lavagem de moto gasto menos água do que em um banho normal. Eu uso aquele "interruptor" na mangueira, que acaba com o desperdício. As vezes uso lavadora de pressão, que também economiza água, por incrível que pareça.
    Bom, concordo que existem meios de economizar sim, e de se usar pouca agua..
    Fico feliz em saber que os camaradas do forum se preocupam com isso tambem..

Mas sinceramente, tirando os poucos que fazem ,a maioria n tem essa consciencia, digo da populaçao toda..quantas mulheres vcs nao vem lavando calçada, largando mangueira aberta, pra lavar carro e motos a msm coisa..eu so n concordo com isso...

E além do mais, tomo banho sim, todo santo dia..porém, a torneira fica fexada..abro somente pra molhar, e pra tirar o sabão após as esfregações..
    Respeito a opinião de todos, porém só gostaria que todos tivessem o conhecimento que n vai demorar mto pra guerra sair do petroleo e vir pra agua..o problema é que sem petroleo vivemos..

Enfim, vou continuar lavando o minimo possivel minha motoca..e pelo contrario, apesar da idade dela, 1999, acho que ela está bem conservada
    abraço

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Isso é real tomati, o que mais vejo é aquelas mulheres com a mangueira aberta jogando água na calçada, coisa mais inútil que tem é lavar a calçada da frente da casa, sempre vai estar suja, num precisa lavar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Eu não economizo agua não, porque se eu não usar ela, ela vai seguir seu curso no rio, e vai ser poluida de qualquer maneira, então uso abuso e foda-seuso!

PS: pra quem se pergunta, onde eu moro, há nascentes de agua 100% potavel e limpa (testado e o escambau) no qual colhemos ela e usamos para banho/roupas/lavação.

Se eu não usar ela, ela via desembocar no Rio que é poluidaçõ :stop:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

nenhuma moto gosta de agua...quem lava toda semana só está contribuindo para o fim de sua moto.
    Só devemos lava-la quando gruda lama ou muita poeira pois a lama segura a umidade sobre as partes metalicas.
    Moto feliz é moto seca e lubrificada.
    Se ela não tá muito suja, passe apenas uma franela seca pra tirar a poeira dela e um oleo de silicone pra deixar ela bonita e pronto!
    repito...agua só estraga a motoca!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Permissões de Postagem