Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 88 de 88
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Re: Porque você lava sua moto ?

quero sim tas
    como assim nao respingar nas ferrugens? me falaram pra usar fluido de freio...
    os pontos de ferrugem perceptiveis sao na alsinha em volta do farol, bengala, aro e raios.
    aguardo resposta por pm ou em topico especifico
    grande abraço e muito obrigado!
    esse ferrox uso toda vez que for lavar e fazer esse procedimento?

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    quero sim tas
    como assim nao respingar nas ferrugens? me falaram pra usar fluido de freio...
    os pontos de ferrugem perceptiveis sao na alsinha em volta do farol, bengala, aro e raios.
    aguardo resposta por pm ou em topico especifico
    grande abraço e muito obrigado!
    esse ferrox uso toda vez que for lavar e fazer esse procedimento?

Lion,

Falha no meu texto- Correto: quando for aplicar o ferrox nos pontos de ferrugem deve-se tomar cuidado para não respingar em outros locais da moto.

Fluido de freio- Atenção: nunca usar para nada ele é altamente corrosivo.

A ferrugem (oxidação) em peças cromadas ( aros e escapamento ) e aço polido como a bengala, pode ser removida tambem com "palha de aço" como descrito na matéria sobre remoção de plasticos que postei no tutoriais. Os raios não tem muito o que fazer deve-se evitar a palha de aço porque eles são zincados e "descascam" facil e ai aumenta a ferrugem. Lembrando que esse procedimento somente remove a ferrugem aparente, nesses pontos voce pode, após a limpeza com a palha de aço, aplicar ferrox, pois ele trava a ferrugem, e depois quando for lavar a moto pode passar querosene para limpar e diminuir a incidencia da ferrugem.

Não se deve usar o ferrox todas as vezes, atenção ele é para ser usado pouco e com cuidado, somente nos pontos com ferrugem.

Para evitar ferrugens o bom mesmo é manter a moto sempre limpa e encerada, o que inicia o processo de ferrugem, são os microsedimentos grudados nas peças que servem como reetentor de umidade e inicia o processo de ferrugem.

Abraços,

Tomás

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

muito bom tas
    obrigado mesmo!
    iniciarei esse processo na semana que vem, no decorrer dos dias vou postando os resultados

abração

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

quando tá muito suja eu mando lava no posto... porque conheço os caras e o rapaz q lava pra mim ja sabe...

Sem produtos, só agua e sabão no maximo desengraxante na corrente pra depois engraxarmos ela denovo....

quando não ta muito suja passo um pano e prontoooo

ruim eh manter o motor polido...
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Pra ela ficar lindona!! :P

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

As minhas motos continuam sujas...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

cara ñ sei se esa pergunta é muito legal mas... vou fazer

quanto vc cobra pra lavar as motos ???

vc tem o produto específico pra lavar partes cromadas ???

vlw...
    Mais um motoboy nas artérias de São Paulo ...
    ( Jackson Five )

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

esqueci de responder tb hehehe...

lavo pela conservação e lógico pela beleza....

minha titan tá meiu quimada do sol já :d moro em prédio sem cobertura :NOOK:

por isso lavo ela uma ves por mes....

mas a FALCON já é diferente... lavo toda sexta.. pras mina de noite pirá hehehehehe

e como ñ tenho cobertura na garagem.... comprei a capa pra ela logo no mesmo dia que peguei.... ela tá sempre de capa.....

( Jackson Five )

Data de Ingresso
    Oct 2008

Gui
    Aqui em Sorocba, lavo motos a mais de seis anos de maneira artesanal, ou seja não uso produtos quimicos, não uso maquina wap etc... tenho uma clientela antiga e trabalho só com agendamento, meu preço é muito barato é R$ 40,00 , que leva cerca de cinco horas, e as vezes chego a pegar varias vezes na mesma moto durante uma semana somando 12 A 15 horas.
    Para lavar cromado não tem segredo, qualquer produto limpa, eu uso shampoo automotivo, mas só se melhora o mesmo no acabamento, quando passo cera de limpeza, o cromado fica "zero"
    se tiver alguma coisa grudado no mesmo, va até o "Tutoriais" e veja uma materia, que postei, especifica para isso.
    Qualquer coisa retorne...

Abraços

tasmotos

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    lavo motos a mais de seis anos de maneira artesanal, ou seja não uso produtos quimicos, não uso maquina wap etc...
    Nossa :drool:

É manual mesmo hein.......

Qual a desvantagem de máquinas de pressão de água (Wap)?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Data de Ingresso
    Oct 2008

tqf2

É manual mesmo.. eu chamo de lava lento...
    As maquinas de lavar são projetadas para dar custo/beneficio ou seja para lavar rapido em grande quantidade.
    O seu uso deve ser cauteloso, principalmente na pintura e locais delicados que estão ainda com terra ou barro, pois pode riscar.
    Outro ponto critico são as partes eletricas...
    E tambem nas motos refrigeradas a agua o perigo e entortar as frestas da colmeia do radiador...

Abraços

tasmotos

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

é cara pra um serviço manual e cuidadoso que nem o seu é barato mesmo cara.... percebo que vc lava todas as motos com prazer... como se fossem sua né..... meu pai que é assim cara..... tem sabado que ele passo o dia todo lavando o carro e a moto....
    ( Jackson Five )

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Gui motoqueiro Ver Post
    é cara pra um serviço manual e cuidadoso que nem o seu é barato mesmo cara.... percebo que vc lava todas as motos com prazer... como se fossem sua né..... meu pai que é assim cara..... tem sabado que ele passo o dia todo lavando o carro e a moto....
    Gui...

É isso mesmo, faço porque gosto, mas gosto mesmo, só que eu lavo só moto, não sou muito ligado em lavar carro.
    Hoje tenho uma clientela muito fiel, são amigos, alguns ja andaram de moto comigo a mais de trinta anos atras.
    Na realidade trabalho com consultoria contabili, e lavo uma moto todo dia a noite de segunda a sexta e no sabado lavo duas motos. Este mes de novembro estou de férias do serviço de consultoria e contabil e estou lavando motos o dia todo.
    O vinculo com os clientes (Empresarios, Promotor, Delegados, Médicos, Comandantes da Policia Militar, etc.) vai se tornando uma coisa muito intensa e duradoura, a ponto por-exemplo de muitos me ajudarem em projetos sociais que desenvolvo para pessoas com Sindrome de Down.
    O importante não é só lavar motos, mas fazer amigos....

Abraços

Tomás - tasmotos

Permissões de Postagem