Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 88
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Re: Porque você lava sua moto ?

Lavei Hoje :drool: :drool:

T+

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Se ela não tá muito suja, passe apenas uma franela seca pra tirar a poeira dela e um oleo de silicone pra deixar ela bonita e pronto!
    o que seria uma franela ] ] ] ]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Eu moro em rua de barro, então ela SEMPRE tem lama, hahahahaha

Se eu morasse eu local asfaltado, com certeza não lavaria (como lavo hoje com máquina de pressão) todo final de semana!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Acabei de lavar e polir o tanque....
    No caso, foi o frentista BURRO que deu uma banho de gasolina no meu tanque! | | | | |

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

aquelas maquinas que lavam a vapor prestam pra tirar sujeira do motor? queria tirar ferrugem com aquele bagulho
    meu pai comprou akele skyvap q num serve pra nda

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Acabei de lavar e polir o tanque....
    No caso, foi o frentista BURRO que deu uma banho de gasolina no meu tanque! | | | | |
    Qdo pinga uma gotinha ali na saída do bocal do tanque, já mando lavarem o tanque completo... e se virarem gasolina no tanque, tipo de escorrer.. eu simplesmente não pago!
    O frentista q vá aprender a abastecer!
    Qdo perguntam se tá bom eu digo: "se tu te garante em colocar mais sem virar, coloca.. senõa dxa assim q tá bom"
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

É....vo sai correndo sem pagar! huuheauheauhea
    Deu nada....ja tampou o tanque antes de completar e passou agua e sabão na hora...por que eu mandei, pq se fosse depender do frentista..."É só passar um paninho pra secar" | | | |

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Vou criar um tópico sobre experiências com postos de gasolina! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Uma vez pingo uma gota de gasolina no tanque, passou um paninho pra secar e fui embora, qualquer coisa quando é pouca gasolina assim sai mto facil lavando e passando uma cera sei disso, pois quando cai vazo gasolina e eu esqueci !! dai no FDS vi q tava uma mancha no "S" e logo abaixo bem pequenas com CERA saiu facim.......

Quanto ao DESPERDICIO é oq eu já falei, lavo quando tá suja demais e msm assim o consumo domestico é uma parcela mto pequena de toda agua usada pela humanidade, o setor AGROPECUARIO usa uns 69% o INDUSTRIAL uns 22% e somente 9% do gasto é DOMESTICO ( são numeros parecidos com esse naum tenho certeza ), portanto nunca resolveremos o problema da agua se somente o setor DOMESTICO mudar de pensamento, oq mais vale são as mudanças no setor AGROPECUARIO ( principalmente ) e INDUSTRIAL..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    tasmotos ....

Conheço esse lugar .... é um mirante que tem lá em Cruzeiro, no alto da serra da SP-52 ?
    Sim é esse lugar mesmo...
    Foi o dia que fui para o encontro de Tiradentes-MG, obs... nesse dia minha Suzuki Yes ficou em casa um cliente me emprestou uma Yamaha XT 660R para a viagem, imaginem a delicia naquelas curvas... foi dez... um prazer que não tem preço...

Abraços,

Tomás

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por tomati Ver Post
    Bom...ja aviso de ante mão, que a minha opinião é contraria de todos...e pode causar rebeldia hehe...

Acho um ABSURDO, o desperdicio que ocorre de agua para lavar carros, motos, calçadas e etc..mas vou me focar na moto...
    Manutenção?quem raios disse que as peças de moto precisam ser conservadas com agua?As partes metalicas?plasticos?negativo..e isso viria no manual...Obvio, existem casos que n tem como, como qdo suja de barro, pega mta chuva e sujeira, mas são exeções..
    quem lava constantemente, é por pura estetica..e ponto..

Tem tanta gente passando sede no mundo, a agua irá se tornar mais cara que petróleo, e nós disperdiçando assim...
    Em 1 ano com meu ex carro, lavei 1 vez em casa, e 1 no lava rapido..em 2 anos de moto,1 com uma, lavei apenas 2 vezes..e com a atual, não lavei ainda..e não vejo necessidade..pegou chuva outro dia..ta otima...

Fora que muita agua pelo quadro da moto, quando não é retirada pode causar muitos focos de ferrugem..

Voltando a relembrar..essa é somente minha opinião..cada um faz o que acha certo
    E ai tomate
    Citação Postado originalmente por tomati Ver Post
    Bom...ja aviso de ante mão, que a minha opinião é contraria de todos...e pode causar rebeldia hehe...

Acho um ABSURDO, o desperdicio que ocorre de agua para lavar carros, motos, calçadas e etc..mas vou me focar na moto...
    Manutenção?quem raios disse que as peças de moto precisam ser conservadas com agua?As partes metalicas?plasticos?negativo..e isso viria no manual...Obvio, existem casos que n tem como, como qdo suja de barro, pega mta chuva e sujeira, mas são exeções..
    quem lava constantemente, é por pura estetica..e ponto..

Tem tanta gente passando sede no mundo, a agua irá se tornar mais cara que petróleo, e nós disperdiçando assim...
    Em 1 ano com meu ex carro, lavei 1 vez em casa, e 1 no lava rapido..em 2 anos de moto,1 com uma, lavei apenas 2 vezes..e com a atual, não lavei ainda..e não vejo necessidade..pegou chuva outro dia..ta otima...

Fora que muita agua pelo quadro da moto, quando não é retirada pode causar muitos focos de ferrugem..

Voltando a relembrar..essa é somente minha opinião..cada um faz o que acha certo
    E ai Tomati, beleza?

Legal... gostei... apesar de não concordar eu acho que o forum é para isso mesmo... todo mundo tem direito de dar sua opinião...
    Tenho moto a mais de 35 anos e posso lhe garantir que lavagem é conservação... e tambem já faz seis anos que lavo moto profissionalmente, e já fi muitos clientes que conservaram bem sua motos e conseguiram um bom valor de revenda, sem falar no prazer de fazer isso.
    Com relação a economia de agua voce tem toda razão precisamos ser conscientes e economizar agua. Durante a minha trajetoria aprendi muito e hoje gasto muito pouca agua na lavagem adotando aguns principios simpels:
    -Coloquei um bico redutor na mangueira, e com testes que fiz hoje gasto 70% a menos de agua.
    - Só uso agua duas vezes na lavagem, antes e depois... esse tempo todo não pode ultrapassar a mais de 5 minutos de mangueira ligada.
    - Para lavar quadro, motor e rodas, uso pincel com uma solução de sabão liquido, agua e querosene.
    - Para lavar a lata utilizo um balde com agua e shampoo.
    Enfim, lavo cerca de 25 motos por mes e gasto com a lavagem e o uso em minha residencia com 5 pessoas apenas R$ 45,00 por mês.
    Continue sempre dando sua opinião, ela é muito valiosa

Abraços,

Tomás

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Olá tasmotos... Seja bem vindo :OK: Mais um Sorocabano no Fórum... Gostaria de avisar que editei seu tópico pois o título estava em letras maiúsculas e na linguagem dos fóruns isso significa que vc está gritando... Tópicos com título em letras maiúsculas são proibidos.. peço que quando tiver um tempinho de uma olhada nas regras do nosso fórum... peço isso pois se todos seguirem as lregras o fórum fica melhor para todos...

Lavo minha moto pois gosto dela... portanto gosto de ver ela limpa... afinal temos q valorizar o que temos...

Abraços
    Ola Fabricio...

Sim sou de Sorocaba, Vi o seu perfil, Sorocaba e São Carlos? como? qual a ligação?,
    Bem como voce viu eu lavo motos em Sorocaba para clientes Vips com motos grandes, mas estou feliz com minha Yes. No domingo de manhã entre 11:30 e 13:00 apareço no posto Lotus na Av. marginal, apareça lá, é só perguntar por mim para os motociclistas que ficam por la.

Abraços

Tomás

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007

lavo pq acho q é o minimo q posso fazer por ela
    pelo tanto de prazer q ela me da
    é isso ae kkkk

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

tas, o que vc usa pra tirar ferrugem e conservar a moto por mais tempo limpa?
    minha ybr ehcor escura, e da uma baita tristeza, ela pegava bastnte chuva quando eu viajava e ela ta completamente cheia de pequenas ferrugens, nao sei desmontá-la, também nao sei quanto costumam cobrar pra desmontar e limpar direitinho retirando as ferrugens
    deve ser meio caro :/
    aceito conselhos cara nada melhor que um profissional como vocÊ pra me dizer as medidas a serem tomadas nesse caso

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    tas, o que vc usa pra tirar ferrugem e conservar a moto por mais tempo limpa?
    minha ybr ehcor escura, e da uma baita tristeza, ela pegava bastnte chuva quando eu viajava e ela ta completamente cheia de pequenas ferrugens, nao sei desmontá-la, também nao sei quanto costumam cobrar pra desmontar e limpar direitinho retirando as ferrugens
    deve ser meio caro :/
    aceito conselhos cara nada melhor que um profissional como vocÊ pra me dizer as medidas a serem tomadas nesse caso
    Lion,

Beleza... já tivemos duas Ybr aqui em casa, a do meu filho foi roubada...
    Bem primeiramente vamos falar das ferrugens... em uso normal, no interior não é comum aparecer pontos de ferrugens, mas em Sampa e no litoral isso é mais comum...
    Normalmente quase todas as motos que recebo para lavar e tem varios pontos de ferrugem, ao observar outros detalhes percebo que a mesma foi lavada com o inimigo numero um da motocicleta: o temivel "solupan"... ai cara a coisa pega.
    Não tem como resolver o problema de uma só vez... primeiramente deve-se comprar "Ferrox" ou similar... encontrado em lojas de tintas ou materiais para construção, com um pincel pequeno pincele levemente sem deixar respingar nos parafusos e pontos de ferrugem... depois de vinte a trinta minutos proceda a lavagem normal da moto. A partir dai va observando cada ponto onde voce aplicou o ferrox, anguns vão ficar pretos, outros esbranquiçados e alguns nada vai acontecer. Isso acontece porque os materiais são diferentes. Os que ficaram pretos normalmente é ferro puro... esse local ja esta com a ferrugen estancada... nos pontos brancos é material zincado ou aluminio e tambem já esta ok... voce deve limpa-los com querosene e se quiser aplicar oleo com pincel tambem melhora o visual... nos locais que não aconteceu nada voce pode tentar mais vezes.
    Bom eu faço uma lavagem artesanal, e trabalho porque gosto do que faço, meu preço é unico R$ 40,00 por moto, e motos com esse tipo de problema soluciono conforme é viavel e não cobro nada por isso, o prazer esta em ver o cliente satisfeito.
    Com relação a desmontar a moto, normalmente eu não faço isso, salvo em algumas excessões, dias atraz peguei uma XLX 350 de um amigo e fiquei 30 dias com elas em casa, foram 5 pegas de 6:00 horas cada, desmotei tudo e dei um trato geral... a moto reviveu, a ponto que ele ia vender e depois desistiu. Mas geralmente não desmonto, é muita responsabilidade, espana parafusos...etc... eu só tiro a capa da corrente e em alguns casos a tampa do pinhão. Alguns clientes que tem motos grandes fazem o mecanico desmontar a moto, levar para mim a moto e as peças, e o mecanico leva tudo e depois pega... **** trampo... mas quem tem dinheiro né...
    Se voce quiser fazer a lavagem completa depois peça mais detelhes que eu passo...

Abraços

tasmotos

Permissões de Postagem