Lavei Hoje :drool: :drool:
T+
Lavei Hoje :drool: :drool:
T+
Eu moro em rua de barro, então ela SEMPRE tem lama, hahahahaha
Se eu morasse eu local asfaltado, com certeza não lavaria (como lavo hoje com máquina de pressão) todo final de semana!
aquelas maquinas que lavam a vapor prestam pra tirar sujeira do motor? queria tirar ferrugem com aquele bagulho
meu pai comprou akele skyvap q num serve pra nda
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Qdo pinga uma gotinha ali na saída do bocal do tanque, já mando lavarem o tanque completo... e se virarem gasolina no tanque, tipo de escorrer.. eu simplesmente não pago!
O frentista q vá aprender a abastecer!
Qdo perguntam se tá bom eu digo: "se tu te garante em colocar mais sem virar, coloca.. senõa dxa assim q tá bom"
É....vo sai correndo sem pagar! huuheauheauhea
Deu nada....ja tampou o tanque antes de completar e passou agua e sabão na hora...por que eu mandei, pq se fosse depender do frentista..."É só passar um paninho pra secar" ||
|
|
![]()
Uma vez pingo uma gota de gasolina no tanque, passou um paninho pra secar e fui embora, qualquer coisa quando é pouca gasolina assim sai mto facil lavando e passando uma cera sei disso, pois quando cai vazo gasolina e eu esqueci !! dai no FDS vi q tava uma mancha no "S" e logo abaixo bem pequenas com CERA saiu facim.......
Quanto ao DESPERDICIO é oq eu já falei, lavo quando tá suja demais e msm assim o consumo domestico é uma parcela mto pequena de toda agua usada pela humanidade, o setor AGROPECUARIO usa uns 69% o INDUSTRIAL uns 22% e somente 9% do gasto é DOMESTICO ( são numeros parecidos com esse naum tenho certeza ), portanto nunca resolveremos o problema da agua se somente o setor DOMESTICO mudar de pensamento, oq mais vale são as mudanças no setor AGROPECUARIO ( principalmente ) e INDUSTRIAL..........
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
Sim é esse lugar mesmo...
Foi o dia que fui para o encontro de Tiradentes-MG, obs... nesse dia minha Suzuki Yes ficou em casa um cliente me emprestou uma Yamaha XT 660R para a viagem, imaginem a delicia naquelas curvas... foi dez... um prazer que não tem preço...
Abraços,
Tomás
E ai tomateE ai Tomati, beleza?
Legal... gostei... apesar de não concordar eu acho que o forum é para isso mesmo... todo mundo tem direito de dar sua opinião...
Tenho moto a mais de 35 anos e posso lhe garantir que lavagem é conservação... e tambem já faz seis anos que lavo moto profissionalmente, e já fi muitos clientes que conservaram bem sua motos e conseguiram um bom valor de revenda, sem falar no prazer de fazer isso.
Com relação a economia de agua voce tem toda razão precisamos ser conscientes e economizar agua. Durante a minha trajetoria aprendi muito e hoje gasto muito pouca agua na lavagem adotando aguns principios simpels:
-Coloquei um bico redutor na mangueira, e com testes que fiz hoje gasto 70% a menos de agua.
- Só uso agua duas vezes na lavagem, antes e depois... esse tempo todo não pode ultrapassar a mais de 5 minutos de mangueira ligada.
- Para lavar quadro, motor e rodas, uso pincel com uma solução de sabão liquido, agua e querosene.
- Para lavar a lata utilizo um balde com agua e shampoo.
Enfim, lavo cerca de 25 motos por mes e gasto com a lavagem e o uso em minha residencia com 5 pessoas apenas R$ 45,00 por mês.
Continue sempre dando sua opinião, ela é muito valiosa
Abraços,
Tomás
Ola Fabricio...
Sim sou de Sorocaba, Vi o seu perfil, Sorocaba e São Carlos? como? qual a ligação?,
Bem como voce viu eu lavo motos em Sorocaba para clientes Vips com motos grandes, mas estou feliz com minha Yes. No domingo de manhã entre 11:30 e 13:00 apareço no posto Lotus na Av. marginal, apareça lá, é só perguntar por mim para os motociclistas que ficam por la.
Abraços
Tomás
tas, o que vc usa pra tirar ferrugem e conservar a moto por mais tempo limpa?
minha ybr ehcor escura, e da uma baita tristeza, ela pegava bastnte chuva quando eu viajava e ela ta completamente cheia de pequenas ferrugens, nao sei desmontá-la, também nao sei quanto costumam cobrar pra desmontar e limpar direitinho retirando as ferrugens
deve ser meio caro :/
aceito conselhos caranada melhor que um profissional como vocÊ pra me dizer as medidas a serem tomadas nesse caso
![]()
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Lion,
Beleza... já tivemos duas Ybr aqui em casa, a do meu filho foi roubada...
Bem primeiramente vamos falar das ferrugens... em uso normal, no interior não é comum aparecer pontos de ferrugens, mas em Sampa e no litoral isso é mais comum...
Normalmente quase todas as motos que recebo para lavar e tem varios pontos de ferrugem, ao observar outros detalhes percebo que a mesma foi lavada com o inimigo numero um da motocicleta: o temivel "solupan"... ai cara a coisa pega.
Não tem como resolver o problema de uma só vez... primeiramente deve-se comprar "Ferrox" ou similar... encontrado em lojas de tintas ou materiais para construção, com um pincel pequeno pincele levemente sem deixar respingar nos parafusos e pontos de ferrugem... depois de vinte a trinta minutos proceda a lavagem normal da moto. A partir dai va observando cada ponto onde voce aplicou o ferrox, anguns vão ficar pretos, outros esbranquiçados e alguns nada vai acontecer. Isso acontece porque os materiais são diferentes. Os que ficaram pretos normalmente é ferro puro... esse local ja esta com a ferrugen estancada... nos pontos brancos é material zincado ou aluminio e tambem já esta ok... voce deve limpa-los com querosene e se quiser aplicar oleo com pincel tambem melhora o visual... nos locais que não aconteceu nada voce pode tentar mais vezes.
Bom eu faço uma lavagem artesanal, e trabalho porque gosto do que faço, meu preço é unico R$ 40,00 por moto, e motos com esse tipo de problema soluciono conforme é viavel e não cobro nada por isso, o prazer esta em ver o cliente satisfeito.
Com relação a desmontar a moto, normalmente eu não faço isso, salvo em algumas excessões, dias atraz peguei uma XLX 350 de um amigo e fiquei 30 dias com elas em casa, foram 5 pegas de 6:00 horas cada, desmotei tudo e dei um trato geral... a moto reviveu, a ponto que ele ia vender e depois desistiu. Mas geralmente não desmonto, é muita responsabilidade, espana parafusos...etc... eu só tiro a capa da corrente e em alguns casos a tampa do pinhão. Alguns clientes que tem motos grandes fazem o mecanico desmontar a moto, levar para mim a moto e as peças, e o mecanico leva tudo e depois pega... **** trampo... mas quem tem dinheiro né...
Se voce quiser fazer a lavagem completa depois peça mais detelhes que eu passo...
Abraços
tasmotos