Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    Uns dias atras peguei um buracão na rua e deu uma pequeno amassado na roda, misteriosamente num deu calo nem nada no pneu, apenas o calo na roda.

    Levei ela hj pra arruma e algumas coisas me deixaram meio com a pulga atras da orelha.
    No processo pra desempenar a roda o cara esquenta ela pra poder voltar o calo com uma maquina, ai fiquei pensando, esse negocio de esquentar a roda deve destemperar a liga de metais da roda e deixar ela mais fraca ou sera que nao?!

    Outra coisa que eu fiquei com pulga atras da orelha foi os argumentos do velho pra me empurrar o balanceamento (pela bagatela de R$15 :NOOK: ), diz ele que a roda dianteira desbalanceada pode provocar vibraçoes que afetam rolamentos da mesa, retentores das bengas e uns outros lugares la na frente da moto, na hr nao acreditei pois a frente da moto ja é toda reforçada pra guenta as porradas que ela ja toma por conta da rua fora a vibração que a moto ja tem por natureza por conta do motor e alem do mais, minha moto nao tem vibração anormal em nenhuma velocidade, mas aceitei o serviço pra num ter desculpas que fico ruim por nao ter feito o balanceamento, so que depois fiquei pensando nos carros qndo tao com as rodas desbalanceadas o tanto que eles ficam ruim e comecei a pensar que pode ate fazer sentindo os argumentos do velho

    o que vcs acham?
    será minha roda agora ta mais fraca por ter sido esquentada? Será que o papo do velho sobre o balaceamento pode ser real?
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    É assim mesmo que desamassa a roda, se fosse a frio trincaria a mesma e teria que soldar.

    Sobre balanceamento, é lorota, mas tem que balancear pra moto não "vibrar" a frente entra 80 e 120 :Q

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    Cara sobre o balanceamento acho até que é importante.
    Eu sei o quanto é ruim andar com carro desbalanceado, e com moto não deve ser bom tbm.
    Claro que ali o velho já quis ganhar o dele tbm.

    Quanto a roda ficar mais fraca não sei dizer, mas forte como era quando nova nunca mais.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    Lagartixa, não se preocupe o serviço é esse mesmo e a roda não fica mais fraca. Se vc balanceou a roda traseira, também, foi a melhor coisa que fez. Roda de moto sem balanceamento é horrível. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    Roda desempenada, precisa obrigatoriamente ser balanceada ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Roda desempenada, precisa obrigatoriamente ser balanceada ...
    isso mesmo, e com certeza com a roda desbalanceada, vc vai sentir ao fazer curvas,

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    depois que desempenou e balanceou ainda num dei uma esticada nela, mas antes de empenas as poucas vezes que passei dos 120 tava normal
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico

    minha roda soltou o pesinho do balanceamento na rodovia esse fim d semana :s
    vou ter q mandar balancear dinovo
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •