Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Relação de CG 125 bolinha

    Estou com algumas dúvidas em relação à relação da CG 125 "bolinha", a minha é uma 1981. O pinhão é de 15 dentes e a coroa de 38 dentes, certo?

    Alguém tem alguma idéia de preço do kit completo da marca Vaz? Achei um em minha cidade por 108 (como sou novato no mundo das motocas, tenho medo de ser escorchado por algum vendedor desonesto) e na concessionária um, que me disseram estar guardado há mais de dez anos, por 120.

    O grande inconveniente de ambos os kits, do mecânico e da concessionária, é que o kit de relação do mecânico tem coroa de 43 dentes (o que isso afeta na moto, ela gastará mais ou ficará mais amarrada?) e o da concessionária tem corrente "normal" (ou seja, sem retentores nos elos). Será que a corrente sem retentores dura bem menos que uma corrente com retentores?

    Na internet tem um kit Vaz sendo vendido por 55, será que esse preço não é do Vaz "piratech"? Me pareceu muito pequeno em relação ao que eu vi na minha cidade.

    Além disso, sem alongar demais o tópico, qual a melhor relação pinhão/coroa para uma CG que é usada na cidade e às vezes na estrada? Muitíssimo obrigado! Se tudo der certo, quero trocar a relação da minha já na quinta-feira e as ajudas são inestimáveis.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    basicamente:
    Kit de aço 1045 = mesma qualidade do original
    Kit de aço 1023 = mais barato e menos durador, não que seja ruim, apenas não é o melhor

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    Sobre sua pergunta: "Qual a melhor relação pinhão/coroa para uma CG que é usada na cidade e às vezes na estrada?"

    A melhor sempre será igual a configuração original.......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    Cara, a relação original da bolinha é 13x38, to achando meio caro esses preços aí...

    Agora é complicado mexer na relação da bolinha, seu câmbio é 4 marchas??

    É como o tqf2 disse, a original será melhor, se vc mexer vai ganhar em alguns casos e perder em outros.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    Acabei por comprar na loja onde estava mais barato, coloquei pinhão Riffel e coroa Vaz. A relação não alterou quase nada, agora está em 43/15.

    A corrente que me deixou cabreiro, pois é uma corrente china com o-ring, não me lembro o nome agora aqui no trabalho.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Joinville SC
    Idade
    45
    Posts
    92

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    a minha usa 13x38 e o cambio eh 4 marchas, eu acho q tem forca e anda bem assim..
    agora 15x43, alguem sabe se fica mais longa ou mais curta com essa relacao??

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    Otto, 15x43 acho que vai ficar mais curta... A minha montei com a original, mas como é 5 marchas tive que colocar a 15x43 para ficar mais ajustado... Antes eu colocava 5ª marcha na pista e o motor começava a perder força e dar umas falhadas...

    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    Nossa, percebi mesmo que a moto na estrada não chega a sair muito dos 65 km/h e já está nos 6000 passando para os 7000 giros no motor. Vou negociar com o cara que me vendeu se ele troca essa coroa pela 38 dentes original. Na cidade ela está ok, mas como eu penso em viajar vez ou outra acho que vou ser penalizado se ficar com essa coroa grande.

    A boa notícia é que eu troquei a torneirinha de gasolina que estava estragada e voltei a ter reserva, pelos meus cálculos a minha CG 81 tá fazendo quase 45 km/litro na cidade.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Relação de CG 125 bolinha

    No meu catalogo de peças a relasao dela 5 machas e 15x38.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/S...N/thumbsup.gif
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •