Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Relação de CG 125 bolinha

    Estou com algumas dúvidas em relação à relação da CG 125 "bolinha", a minha é uma 1981. O pinhão é de 15 dentes e a coroa de 38 dentes, certo?

    Alguém tem alguma idéia de preço do kit completo da marca Vaz? Achei um em minha cidade por 108 (como sou novato no mundo das motocas, tenho medo de ser escorchado por algum vendedor desonesto) e na concessionária um, que me disseram estar guardado há mais de dez anos, por 120.

    O grande inconveniente de ambos os kits, do mecânico e da concessionária, é que o kit de relação do mecânico tem coroa de 43 dentes (o que isso afeta na moto, ela gastará mais ou ficará mais amarrada?) e o da concessionária tem corrente "normal" (ou seja, sem retentores nos elos). Será que a corrente sem retentores dura bem menos que uma corrente com retentores?

    Na internet tem um kit Vaz sendo vendido por 55, será que esse preço não é do Vaz "piratech"? Me pareceu muito pequeno em relação ao que eu vi na minha cidade.

    Além disso, sem alongar demais o tópico, qual a melhor relação pinhão/coroa para uma CG que é usada na cidade e às vezes na estrada? Muitíssimo obrigado! Se tudo der certo, quero trocar a relação da minha já na quinta-feira e as ajudas são inestimáveis.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Relação de CG 125 bolinha

    basicamente:
    Kit de aço 1045 = mesma qualidade do original
    Kit de aço 1023 = mais barato e menos durador, não que seja ruim, apenas não é o melhor

  3. #3