Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Porque sim / Porque não

YBR ED 2005

Pq sim:
    -minha 1ª moto, queria uma zero km de baixa cc pra poder manter
    -queria uma moto econômica, muito econômica
    -manutenção tinha que ser barata, pra eu nõa ter uma moto caindo aos pedaços nem ficar sem grana no bolso
    -estilo encheu meus olhos, mesmo originalzinha
    -durabilidade do motor
    -menos visada para roubo do que CG, CBX, C100 e C125 (mas na época nem tinha a C125)
    -possibilidade de tuning me agradou
    -peças baratas e fáceis de encontrar
    -respostas ótimas em qqr giro (abaixo de 100km/h)
    -freio a disco segura muito
    -conforto do banco
    -durabilidade das peças (com manutenção rigorosa)

Pq não:
    -moto para a cidade, exclusivamente
    -ainda existe o preconceito dos abobados de q Yamaha é mais caro pra manter.
    -viagens não são desconfortáveis nem sofríveis, mas o motor é fraco.
    -dependendo do local as peças mais importantes/interessantes de se trocar só se acha em concessionária (eita brasilzão de bosta)

Axo q é isso.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos:

Porque SIM - Suzuki Yes 125

Sou motociclista experiente ja tive muitas motos, muitas mesmo, e estava precisando de uma moto para ir e voltar diariamente ao trabalho. Quando vi a Yes e gostei, apesar de saber que a mesma é feita na fabrica chinesa da Suzuki, veja os diferenciais que eu encontrei:

1- O Guidão tem boa posição e boa empunhadura, é muito agradavel é bonito.
    2 - A mesa de direção nem se fala, é diferente das outras motos pequenas.
    3 - Conta Giros e marcador de combustivel
    4 - Peso tipo "bar-ends" no guidão.
    5 - Freio a disco com pinça dupla... isso mesmo pinça dupla.
    6 - Regulagem de posição da alavanca de marchas (se não acreditam, vejam...)
    7 - Tampa removivel no bujão de oleo (se expanar rosca, basta trocar)
    8 - O banco é removivel com a chave de contato (isso mesmo parece moto maior)
    9 - Roda de liga leve, que permite pneu sem camara (muito seguro em curvas)
    10 - Motor moderno com corrente de comando, que gera 13 HP.

Bem pessoal vou parar no 10.

Abraços

tasmotos

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Porque sim:
    A strada é uma exelente moto, tenho motor, economia, e todos os opicionais (partida, freio a disco, e cavalete central hauhauahuahau)
    Uma moto que posso fazer viagens medias sem me cansar muito.
    O Visual é antigo mais acho mais bonita que a CG.
    Um pouco de exclusividade, quando chego nao tenho o desprazer de ver 300 iguais as minhas parada (CG).
    E no meu caso minha moto ta bem melhor que muita moto nova por ai.

Por que nao:
    Por que se vc comprar deixa de ser exclusividade minha ai vai ter 300 stradas por ai hauhauhauauhaahu.

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Bom, na real quanto a FAZER, eu em um primeiro momento, vi o preço de 11400 e me assustei, desisti de comprar, não pq não tinha. mas pq achava um roubo..
    Fui pra porto alegre, e consegui em qq revenda a Twister por 9800, ta tudo bem, mas ainda tinha o pepino de vender minha HUNTER 90. Iria conseguir 2500 nela. e na fazer o cara recebia por 3000... a diferença ja foi de 1600 pra 1100.

Então decidido de comprar a Twister não conseguia jeito de trazer ela, não queria rodar com ela zero bala, dae ja comecei a desanima com os consumos, e uma coisa leva a outra, dai fui na honda daqui e tava 10300 e tb não aceitava a hunter, então a diferença iria para 600..
    E no fim a fazoca tinha azul, e parei com as 2 do lado.. uma twister amarela que consegui emprestado e uma fazer preta... andei na duas no mesmo dia..

e o resto, meu avatar ja diz..
    não tenho nada a reclamar, nada que me incomode mesmo, só coisinhas que já foram discutidas num tópico. só acho o farol sofrível, sempre que vou viajar a noite coloco uma cool blue de 60W, ae não reclamo de anda, ilumina melhor que carro...
    e o que da muita dor de cabeça a quase todos proprietarios eh o maldito barulho da correia batendo no protetor, e o protetor batendo na balança... desmontei tudo enchi com fita adesiva e nunca mais me incomodei..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Porquê eu comprei a Intruder125:

PQ SIM: Baixo custo de aquisição, manutenção simples e fácil, motor consagrado, estilo próprio (desculpem yes cg e ybr) conforto altissimo para uma 125cc, completa, E PRINCIPALMENTE BAIXISSIMO INDICE DE ROUBOS

PQ NÃO: Para quem anda em estradas off-road (fique longe ou vai tomar um capote mais cedo ou mais tarde) PAra quem gosta de tirar peguinha no semáforo (se bem que pega de 125-150cc é bizarro de tão feio) Para quem precisa de velocidades acima de 105km/h (reais)...

PS: Tenho que discordar do MOISA quando disse que ele não é uma moto boa pra quem precisa sobreviver com ela, cada vez tem mais motoboy com ela (fora os sedex dos correios) a moto tá ficando barata de se manter (relação 39 pilas, lona 12, pastilha 19)... EU TENHO UMA VIDEOLOCADORA E FAÇO TELE-ENTREGA E TELE BUSCA COM ELA A UM ANO E ATÉ HJ NUNCA FIZ NADA ALÉM DE TROCAR ÓLEO, PNEU, LONA E CONSERTAR UM TOMBO...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Bom...nunca pensei em ter uma moto...até um amigo falar que tava na hr de eu comprar algo...ae eu estagiário, pagando a facul, não sobrando nd por mes...

Ae pensei..quero uma BBB (Boa Bonita Barata) nao quero HONDA pq e muito visada para roubo. YBR tb nao. Ae olhei Sundown, nenhuma me agradou. Ae abriu uma loja da Suzuki em um Shopping em Osasco onde eu costumava ir, e sempre passava la e olhava a Yes.
    Ae quando resolvi comprar minha moto, passei la, aprovou a ficha e ja comprei (nem fiz teste drive em nenhuma outra).
    Comprei por ela ser de outra marca, boa moto, bonita e completa.

Nao recomendo para pessoas altas (tenho 1.93 de altura) e nem para quem quer viajar.

Obs. Quero uma XTZ/Lander
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Pq da Dafra...

pq quis me arriscar!Sou o cobaia entre milhares de motociclistas!
    fod...se o resto! :G

Pq não da Dafra....

Apesar da minha estar legal, vejo que tem muita gente com muito problema.Talvez seja preferível esperar até acertarem algumas coisas na motoquinha.Mais também não deixo de recomendar por ser uma moto barata e bonita, só explico o que muitos tem reclamado sobre a moto.Podem acontecer alguns erros, empresa nova, reposição de peças, e etc.

Abração!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Da CB 400

Pq SIM: Sempre tive na cabeça que nunca andaria em uma moto menor que a CB ou a RD 350 ou ainda monocilindrica (sendo minha, comprada com o meu dinheiro) e quando decidi que ia comprar uma moto, na relação custo / beneficio, acabei optando pela CB, pois era uma moto grande, potente, robusta, com otimo motor e bom torque, alem de valer o preço que pedem por ela.

Pq NÃO: Comecei a ver o tamanho da desgraça na hora de procurar algumas peças, mas principalmente, na hora de fazer o motor dela, pois 2 mil reais, custa o motor de um carro para fazer.
    Então o meu pq não, é apenas pelo preço de algumas peças, dificultando manter a moto, porem não é nada impossivel...

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Comet

Pq SIM: Como vinha de uma moto mais potente, queria sentir o minimo possivel o downgrade de potencia, então procurava uma moto potente e que eu pudesse pagar. E como tinha passado um pouco de raiva com a CB, queria uma moto 0km.
    Opções? Comet e Falcon...
    Como a Falcon é monocilindrica, trail (que não gosto) e manca, mesmo sendo 250 e custando o preço da Falcon que é 400, acabei optando pela Comet, pois sempre gostei do estilo dela, e tinha gostado mais ainda depois de ter pilotado ela no Salão das Duas Rodas. Como procurava uma moto que não me deixasse sentir tanta diferença em relação a CB, sobre motor e porte, acabei optando por ela...

Pq NÃO: Ainda não encontrei o um pq não dela (sinceramente, sem xiitismo)

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Permissões de Postagem