Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    Ae pessoal comprei minha primeira moto, uma xtz 125 E 2003. Infelizmente não tenho como tirar fotos
    Só que tenho algumas dúvidas.

    1ª A moto só liga no neutro? não consigo ligar com ela engatada.

    2ª Eu notei que ela pende para a direita quando eu solto o guidão, provavelmente tá desalinhada. Mas tem problema andar com ela assim? Quanto sairia para alinhar?

    3ª Quando eu troco a marchar e retomo a aceleração, a corrente faz um barulho (traaaa), é normal?

    Obrigado a todos!!!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    1, não sei se ela só liga assim, mas é ótimo pois não estraga o câmbio :G
    2, não sei te informar
    3, dá uma verificada se a corrente tá esticada direitinho, ela tem uma tensão certa, nem muito esticada, nem muito frouxa
    parabéns pela moto :OK:

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Idade
    34
    Posts
    355

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    1° ela so liga no neutro sim
    2° da pra alinha sim coloca o quadro dela no ciborg
    3° sua corrente deve estar froxa e sua embreagem esta baixa

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    Eu tenho uma YBR 2005.. q tem o mesmo motor... e ela liga engatada sim!
    É muito melhor ligar no neutro, mas ela deve ligar engatada qdo tu kiser... sem problemas.


    Pode ser algumas coisas o fato dela pender pra direita. Lembre-se q teu corpo dá muito equilíbrio pra moto. Tu falou tb q é tua 1ª moto, então faz os testes direitinho e depois manda alinhar as rodas. Se tiver td certo com as rodas/pneus aí o negócio é ver teu quadro. Com um pouco de experiência dá pra notar isso sem maiores requisitos técnicos, apenas colocando ela no cavalete e vendo se ela tá retinha...

    Sobre esse "traa" q tu falou, se ele for bem baixinho, é o câmbio engatando... os engates sãoprecisos e dependendo da tensão da corrente tu sente isso sim, mas é bem baixinho mesmo. Se for mto alto o barulho manda conferir embreagem e câmbio.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Caçapava - SP
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    Ae amigo, vamos por partes:
    Paranes pela aquisição, primeiramente, moto nova eh demais né?

    vamos la:

    1 - Se você estiver com a moto engatada ela pega sim, vc só precisa segurar a embreagem, é uma questão de segurança e lógica.

    2 - A maioria das motos nacionais não tem massas centralizadas, e pouca diferença de massa de um lado ou de outro pode ocasionar essa queda lateral, como por exemplo o escapamento, a minha Twister é igualzinho, é pouca coisa, mas ja é motivo pra ela "pender" pra direita.

    3 - Dependendo da sua velocidade, se vc estiver em alguma marcha alta e quiser retomar a velocidade, é normal esse "traaa" na corrente, é a velocidade baixa da corrente que não acompanha o giro da relação.

    Tome cuidado com esse negócio de ficar soltando a mão do guidão, pode ocasionar algo mais grave do q só pender pra direita. Sabe muito bem q o para choque da moto é vc mesmo!

    Espero ter ajudado,

    Abraços!
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    PArab´nes pela moto hein...
    Tomara que tenham muitos KM juntos...

    1º A moto deveria sim ligar engatada, mas com a embreagem apertada :G. Porém isso não é preocupante... deixa assim mesmo,, ligando só em Neutro.... preserva mais a moto.

    2º Como nosso amigo fabricio_stos falou... realmente a moto pende um pouco pra direita por causa do escapamento, mas é pouca coisa.... Já ví muitas pessoas que andam "tortas" nas motos.... :G daí pode pender mais do que o normal.

    3º Vc já verificou se a corrente está esticada conforme manual...? Verificou se ela não está desgastada, afinal sua moto é 2003 e não sei quantos KM a relação já rodou....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    jhol
    Bicicleteiro Experiente

    dizendo que a moto nao liga engatada? :0_0:
    experimente apertar a embreagem caso nao funcione o problema pode ou deve ser a pera ou relê da embreagem, gire a chave de modo on, coloque a cabeça próximo a roda traseira e aperte a embreagem logo no começo vc vai ouvir um "clék" se nao uvir ja sabe onde é o problema, é um circuito que determina se a embreagem está acionada para que aí sim o motor de partida funcione.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    jhol
    Bicicleteiro Experiente

    dizendo que a moto nao liga engatada? :0_0:
    experimente apertar a embreagem caso nao funcione o problema pode ou deve ser a pera ou relê da embreagem, gire a chave de modo on, coloque a cabeça próximo a roda traseira e aperte a embreagem logo no começo vc vai ouvir um "clék" se nao uvir ja sabe onde é o problema, é um circuito que determina se a embreagem está acionada para que aí sim o motor de partida funcione.
    A minha moto tem sensores de segurança que se vc apenas apertar a embreagem com a moto engatada ela não liga!

    Abraços

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    Nossa, já estava esquecendo :-/

    Parabens pela motoca!!! Aproveite com moderação! :OK:

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.

    parabens pelo motoca kra

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •