Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1

    Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Pessoal será q vcs poderiam me tirar essa dúvida:

    Tenho uma moto financiada em 36 x 271(Financeira = ABN AMRO) sendo que já paguei 12 será que Eu consigo devolver a moto sem que o meu nome vá ao SPC? Será q Eu tenho q pagar alguma diferença?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Você devolve, eles leiloam e se o valor que ela for arrematada for menor que sua divida (certeza q será), vocÊ continua a quitar o restante do valor que faltar...sei que é mais ou menos isso.

    Alguem confirma aí por favor
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    ligue lá e fale que vc quer entregar a moto como quitação de dívida.e então eles pedrão pra vc levar a moto e assinar alguns papeis.. pode ser que a moto vá a leilão caso esteja atrasada, por dívida ativa é feita busca do veiculo e a prisão do proprietario. é bem tranquilo ligue lá e diga sobre a entrega por quitação. no caso do leilão seunome fica limpo até que seja estipulado o valor de diferença que sai em 1 ano +o- neste 1 anopoderá comprar outra se quiser. em outra financ. falowwwwwww

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Vc pode ver também quanto falta pra quitar a moto se vc fosse pagar à vista: hoje faltando 24*271 = 6504 , o que se for à vista tem um desconto, e, ou, tentar vendê-la pra alguém, ou vendê-la numa loja.

    Veja se vale a pena fazer isso.

    No próprio talão tem um número de tel, lá tem um serviço automático que te informa quanto falta pra quitar a moto, na internet acredito que possa ter também, mas nunca tentei ver por ela.

    :OK:

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    a minha XTZ falta 7 parcelas uhuhuuuuu

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Caçapava - SP
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    A minha Tutu ainda faltam 36 =/ f*da viu...
    Mas se naum cai no financiamento nunca iria ter mesmo!

    Eu entrei no site da financeira (Daycoval) e pedi pra q me mandassem por email o valor pra eu quitar a moto e em 2 dias eu ja tinha recebido a resposta!

    Mas vc tbm pode falar direto com o vendedor q fez o financiamento pra vc q ele consegue pedir esse valor tambem...

    Abraços!
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

  7. #7
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    41
    Posts
    1.135

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Sua moto eh uma yes??????
    e esta asim tudo isso?????
    cara saiu essa yes heim
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Olha eu nunca entreguei, mas eu adoro pegar veiculos de quem esta prestes a entregar, pq?
    Pq o kra ja pagou o juros, eu pago as parcelas e tenho uma moto nova.
    O mesmo para carro.

    Tente passar o financiamento, mesmo que seja de graça, melhor que dever pro banco ainda.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    ligue lá e fale que vc quer entregar a moto como quitação de dívida.e então eles pedrão pra vc levar a moto e assinar alguns papeis.. pode ser que a moto vá a leilão caso esteja atrasada, por dívida ativa é feita busca do veiculo e a prisão do proprietario. é bem tranquilo ligue lá e diga sobre a entrega por quitação. no caso do leilão seunome fica limpo até que seja estipulado o valor de diferença que sai em 1 ano +o- neste 1 anopoderá comprar outra se quiser. em outra financ. falowwwwwww
    nao tem essa de prisão do proprietario nao kkk
    eh busca e apreenção do VEICULO

    ...

    com o tanto de parcelas q tu pago axo tu vai ter q paga um bom tanto ainda mesmo kra.. axo q nao eh bom negocvio.. como falaram tenta vende!
    ....

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Ninjato, veja quanto fica pra quitar a moto e anuncie por esse valor. Informe que é o valor pra quitação, e que se a pessoa quiser, pode transferir a dívida (se informe como faezr isso com a financeira tb) sem vc cobrar ágio.

    Eu acho que vai aparecer interessados sim, pq é como falaram, a moto ja teve parte do juros pago, e com os juros subindo um pouco, as vezes até transferem a divida...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    achei isso...

    Devolver o bem (veículo etc) alienado quita a dívida?
    Na maioria dos casos NÃO!

    No contrato de alienação fiduciária (financiamento) o agente alienante (banco ou outra instituição financeira) “empresta” o dinheiro para que a pessoa compre o bem (veículo etc), mas fica com a propriedade deste até que o financiamento seja quitado.

    Ou seja, o bem (veículo etc) fica em garantia para pagamento da dívida e se o contratante não pagá-la, o banco pode entrar com ação de busca e apreensão para retira-lo a fim de vender em leilão para cobrir o saldo negativo existente.

    Pela lei da alienação fiduciária, o banco é obrigado a vender o bem financiado (veículo etc) em leilão e esta venda normalmente se dá por valor entre 50% a 70% do valor de mercado do bem. Após, pagos os custos com leiloeiro, custas judiciais e honorários advocatícios, o que sobrar do valor vai para abater a dívida.

    Portanto, normalmente, o valor que sobra não é suficiente para cobrir o financiamento, ficando um saldo devedor a ser pago.

    Por isto, o consumidor deve ter muito cuidado, pois muitas instituições financeiras, através de empresas de cobranças, costumam dizer que a devolução quita a dívida e o consumidor devolve o bem (veículo etc) e não pede o termo de quitação (documento assinado e carimbado pelo banco dando a dívida por quitada) e após algum tempo, o consumidor descobre que ainda é devedor e que seu nome está registrado no SPC e SERASA por causa de dívidas.

    Então, muito cuidado ao negociar a devolução do bem (veículo etc) alienado pensando que estará quitando a dívida, pois somente haverá garantias quando a instituição financeira dá o comprovante de quitação do contrato e da dívida, através de documento assinado e carimbado pela mesma!

    fonte: Site www.endividado.com.br
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Vc pode ver também quanto falta pra quitar a moto se vc fosse pagar à vista: hoje faltando 24*271 = 6504 , o que se for à vista tem um desconto, e, ou, tentar vendê-la pra alguém, ou vendê-la numa loja.

    Veja se vale a pena fazer isso.

    No próprio talão tem um número de tel, lá tem um serviço automático que te informa quanto falta pra quitar a moto, na internet acredito que possa ter também, mas nunca tentei ver por ela.

    :OK:
    Se eu fosse vc eu procuraria vender a moto a um terceiro. Vender pra concessionária é complicado pq eles abaixam muito o valor da moto. Vendendo a um terceiro, vc tem duas opçoes:
    1) Ele te da algum valor em dinheiro + o financiamento (caso o valor de venda seja maior do que o valor restante) ou apenas pegar o financiamento (caso o valor de venda seja o valor restante).
    2) Ele te passa o dinheiro a vista e vc quita a moto com o banco. Nesse caso, vc não terá que pagar os juros que estão embutidos nas prestações restante. Isso é, vc paga apenas o valor financiado das parcelas que faltam.

    Boa sorte.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    nao tem essa de prisão do proprietario nao kkk
    eh busca e apreenção do VEICULO
    nao entendi a piada... (kkk)

    Art. 201. Constitui dívida ativa tributária a proveniente de crédito dessa natureza, regularmente inscrita na repartição administrativa competente, depois de esgotado o prazo fixado, para pagamento, pela lei ou por decisão final proferida em processo regular.

    Parágrafo único. A fluência de juros de mora não exclui, para os efeitos deste artigo, a liquidez do crédito.

    A inscrição em dívida ativa, dependendo do regramento legal aplicável, pode marcar a incidência de determinados encargos ou acréscimos ao débito em cobrança. É o que ocorre com o chamado “encargo legal” do art. 1o do Decreto-Lei no 1.025, de 1969. Nos termos da legislação mencionada, ao crédito da União inscrito acrescenta-se 10% (dez por cento) a título de “encargo legal”. Por ocasião do ajuizamento da execução fiscal pertinente, o acréscimo, na forma de “encargo legal”, atinge o patamar de 20% (vinte por cento).

    Tanto a letra da lei como a jurisprudência reconhecem que o “encargo legal” substitui a condenação do devedor em honorários advocatícios. Portanto, nas execuções fiscais da União o juiz não arbitra honorários. O Superior Tribunal de Justiça, por decisão de sua 1a Seção, já chancelou a cobrança do chamado “encargo legal”



    No trecho destacado e seguindo a descrição dalei diz que os honorarios advocacicos nao mais sao obrigatorios da parte DIVIDA ATIVA, e que a divida ativa ainda sim está sujeitaa condenação perante a lei..



    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    poderá informar-se melhor lendo a pagina
    http://www.pge.sp.gov.br/centrodeest.../doutrina2.htm

    penalidades sobre dívida ativa.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Alguem daqui devolveu moto à financeira?

    por isso tenho uma strada rsss.
    quitada rss, e que me da a alegria de uma moto zero

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •