Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
  1. #31
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    ela veio assim..
    ta original só mudei o filtro de ar que no meu caso achei bem melhor com ele.
    vo ver de colocar carburador a vacuo nela.
    O chão é o limite.

  2. #32
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    68
    Posts
    738

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    tonscosta

    Ai cara... sua Yes e azul, igual a minha...
    Beleza.. apesar de eu concordar com a maioria em deixar a moto original, eu acho legal quem curte fazer umas pequenas customizações, mas acredito que na mecanica a coisa é mais complexa, devemos lembrar que os engenheiros que a projetaram, deixaram tudo de maneira linear para o uso a que ela se propõe, mudanças radicais tem suas "contra-indicações" podem mexer em itens como: segurança, economia, reposição de peças, etc. etc. , portanto é algo que precisa ser feito com muito critério e orienação tecnica profissional...
    De resto, é so abastecer e curtir muito...

    Abraços

    tasmotos

  3. #33
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    é.. vimos a constatação do Jd ao fazer o macete do tubo e descobrir um erro na engenharia da moto, porem a resposta deles (suzuki) foram das piores que ja vi.
    esses engenheiros podem saber porem não tanto assim.
    O chão é o limite.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Boas gentes,

    Tava meio sumido mas vamos lá...

    Minha suzinha está com o motor original. A regulagem da mistura está simples, abri 3 voltas exatas no parafuso da mistura (fechei antes, claro) e ficou no ponto, não tem o que melhorar nessa parte. Gastar mais no motor só se tiver que abrir. Vela e ignição pode melhorar rendimento, mas não traz potência nem torque. Comando? talvez, acredito que se melhora na alta perde na baixa, acho o motor da Yes muito bem afinado.

    Exceto um pinhão de 15 dentes...

    Imagina só que você está em uma estrada andando de boa, mantendo a média de 95~100 por hora, e falta aquele golinho de motor na hora de fazer uma ultrapassagem? Então, resolvi este problema com um pinhão de 15 dentes Riffel por 10 caramelos, mas só consegui trocar na oficina, em casa mesmo com chave sem chance. Só abre na pneumática.

    Lembro os colegas de que a relação fica mais longa. Ou seja, Não dou mais pau em 150 no semáforo ] (brincadeirinha, só fiz isso umas duas vezes só, não me chamem de cgzêro de novo...). Porém, ela ficou mais "uniforme" - arranca satisfatóriamente e tem velocidade final que dá pro gasto.

    Só quero mexer no freio dianteiro. É fraquinho que dá dó, não sei se é porque eu ando numa Fym 250 de um amigo que estanca a frente com uma reladinha no manete... Mas que merece um "estudo de caso" merece.

    Mas se a Yes do amigo tá manca desse jeito, não é normal. Se tem menos de um ano, azucrina a concessionária!
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  5. #35
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    é exatamente precisava de um pinha de 15 tambem.
    me disseram isso tambem.
    aonde será que tem?
    O chão é o limite.

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Citação Postado originalmente por R4F4 Ver Post
    é.. vimos a constatação do Jd ao fazer o macete do tubo e descobrir um erro na engenharia da moto, porem a resposta deles (suzuki) foram das piores que ja vi.
    esses engenheiros podem saber porem não tanto assim.
    E continua essa lenda??? Isso não é erro de fabricação ***** nenhuma.. se fosse jah teriam alterado.. isso aí eh um monte de gente que acredita em bobagens que os outros falam soh pq conseguiram argumentar. Mas veracidade não tem nenhuma. Eu vi essa mesma pessoa dizer que era bom cortar o plastico onde fica o depósito na caixa do filtro de ar.. e isso foi uma das besteiras que eu ouvi.. esqueçam isso.. Sejam críticos com oq vcs leem!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Unica coisa que eu faria na Yes é colocar um scap Bonito, PORQUE o original é muito feio.... até o scap da speed ganha da Yes, com certeza trocaria, quem sabe colocaria um pneu um pouco mais largo na trazeira.

    ficou bem parecido com o da factor, fininho fininho.

  8. #38
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    ramiro, me desculpa cara.
    mais quando você coloca um carburador a vacuo em uma moto 125 você sabe que melhora e muito a moto, mais porque melhora?
    mesma coisa esse corte no restritor de ar e afastamento do tubo isso melhora a moto, não da cilindrada mais melhora, deixa mais esperta, é a mesma coisa quando você coloca um filtro de ar esportivo.
    Mais se você prefere pensar que é tudo balela fique avontade, você tem uma lander e não uma suzuki, se tivesse e fosse feito as alterações que o JD explicou, você ia ver a melhora gritante que da na moto.
    O chão é o limite.

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Em relação a esse macete do tubo, pra mim não é erro de fabricação. Eu deixei a tampa da caixa de filtro de ar da minha moto uns 2mm aberta, e melhorou um pouco, nem por isso a caixa original veio com defeito de fabricação. As montadoras têm que seguir certas regulamentações e regras para construir as motos e carros...

    Eu tenho uma Intruder 2006, com 3000km rodados também, não é manca como vc tem falado da sua Yes, e nem fiz esse macete do tubo, gostaria de fazer, mas por falta de experiência em mecânica não arrisquei ainda. Vejo que minha moto está um pouco amarrada por falta de uso e também porq o motor ainda não foi amaciado totalmente, 3000km pra mim o motor não está amaciado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #40
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    a minha ta exatamente com essa kilometragem..
    a minha não ta manca.. de todas suzuki de amigos que ja peguei a minha ta melhorzinha, mais vejo que não ta mostrando desempenho de uma 125, me falaram que depois dos 6 km ela vai ficar melhor.
    mais quanto ao macete não digo que seja um problema de fabricação, mais é algo que fizeram para não poluir e ficar dentro das normas, porem se você afasta o tubo ela melhora desempenho.
    O chão é o limite.

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Citação Postado originalmente por R4F4 Ver Post
    ramiro, me desculpa cara.
    mais quando você coloca um carburador a vacuo em uma moto 125 você sabe que melhora e muito a moto, mais porque melhora?
    mesma coisa esse corte no restritor de ar e afastamento do tubo isso melhora a moto, não da cilindrada mais melhora, deixa mais esperta, é a mesma coisa quando você coloca um filtro de ar esportivo.
    Mais se você prefere pensar que é tudo balela fique avontade, você tem uma lander e não uma suzuki, se tivesse e fosse feito as alterações que o JD explicou, você ia ver a melhora gritante que da na moto.
    Tudo é efeito placebo... eu quando tinha minha YES tirei toda a caixa do filtro de ar e coloquei um filtro esportivo.. ficou mais esperta? se ficou.. ficou muito pouco...


    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Em relação a esse macete do tubo, pra mim não é erro de fabricação.
    Aí esta.. uma coisa eh tu fazer uma modificação na moto.. outra é tu chamar de "erro na engenharia da moto"...PORRAAAA.. se eu fosse engenheiro eu podia tentar afirmar isso.. mas o pessoal não estuda nem 1/10 do que esse pessoal que fabrica as motos e querem dizer que eles estão errados baseado no que uma pessoa afirmou na internet.

  12. #42
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    se você muda algo na moto e ela obtem um melhor desempenho sem trocar nada creio que seja algo que está errado.
    você colocar turbo em carro é algo que você sabe que é pra correr mais.
    agora fazer com que o ar corra na direção certa dentro do filtro de ar e você ve melhor desempenho na moto é porque poderiam fazer ela de fabrica assim, e para mim isso é um erro.
    O chão é o limite.

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    bem cara, já feli isso com vc,a minha e ótima, a é muito elogiada por quem da uma volta com ela (inclusive queim tem cg e a 125 da yamaha),todos acham ele boa demais, minha moto anda demais ,dizem:"poxa cara sua moto e boa vc puxa e ela vai!"

    abração,
    cara sua moto e nova deixe chegar até os 7000km,se nuam melhorar vc mexe se quiser,amacie o motor direitinho, se ficar mexendo pode danificar mais terde!
    abração!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Ramiro: É como eu pegar um carburador da Turuna e colocar na cg pra ficar melhor, e falar que o meu carburador é um erro de fabricação da Honda, porq o da Turuna ficou melhor...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Yes 125, modificações significativas, quais?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Ramiro: É como eu pegar um carburador da Turuna e colocar na cg pra ficar melhor, e falar que o meu carburador é um erro de fabricação da Honda, porq o da Turuna ficou melhor...
    Pois é exatamente isso que eu estou falando!! Obrigado Diego!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •