Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    velocidade - estórias


    Frase interessante do livro " estótias para contar "

    Aproveito com meus 60 anos e 40 de motociclismo, puXar a orelha dos apressadinhos !

    Se você dirigir a 60 km/h, poderá cantar: como é bom viver. A 80 km/h, poderá ir cantando: vou com o vento. A 100 km/h, poderá cantar: olhe por mim Senhor. A 120 km/h, já estará contando: mais perto de ti, Senhor. A 140 km/h, você não cantará mais. Outros cantarão para você: descanse em paz. meu irmão.

    Concordo - Velocidade é muito bom ! Na hora e local correto ! ! !...................? ? ?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: velocidade - estórias

    legal

    quer correr vá pra uma pista !!

    nas ruas dirija de acordo com o limite

    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: velocidade - estórias

    Zé Chico, eu tenho 50 anos e 38 de motociclismo e sempre me bato pela segurança de toda a garotada aqui do fórum. Fica tranquilo, quando entrei no Pn era muito pior, mas plantando uma semente aqui e outra ali, em um determinado tempo elas brotarão e já começaram a brotar. O PN é um dos poucos fóruns em que se debate muito sobre segurança e equipamentos, bem como formas seguras de pilotar na rua e na estrada. Talvez, por isso, temos tão poucos relatos de acidentes envolvendo membros de nossa família e acidentes fatais foram pouquíssimos, se houveram, infelizmente creio que sim. Penso ser de nossa responsabilidade, digo nós mais "velhos" em experiência e que chegamos a nossa idade inteiros, fazer despertar o desejo nos mais jovens em chegarem a nossa idade VIVOS, com saúde e muito gas para continuar pilotando motos e viajando bastante. Estes, com certeza, se sentirão verdadeiros motociclistas e não apenas um sobrevivente de nosso trânsito. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: velocidade - estórias

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Zé Chico, eu tenho 50 anos e 38 de motociclismo e sempre me bato pela segurança de toda a garotada aqui do fórum. Fica tranquilo, quando entrei no Pn era muito pior, mas plantando uma semente aqui e outra ali, em um determinado tempo elas brotarão e já começaram a brotar. O PN é um dos poucos fóruns em que se debate muito sobre segurança e equipamentos, bem como formas seguras de pilotar na rua e na estrada. Talvez, por isso, temos tão poucos relatos de acidentes envolvendo membros de nossa família e acidentes fatais foram pouquíssimos, se houveram, infelizmente creio que sim. Penso ser de nossa responsabilidade, digo nós mais "velhos" em experiência e que chegamos a nossa idade inteiros, fazer despertar o desejo nos mais jovens em chegarem a nossa idade VIVOS, com saúde e muito gas para continuar pilotando motos e viajando bastante. Estes, com certeza, se sentirão verdadeiros motociclistas e não apenas um sobrevivente de nosso trânsito. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan, sempre gosto de ler as suas mensagens, e eu como um "piazão", posso afirma que o PN e principalmente comentários seus me fizeram e fazem me das muita importância a segurança.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: velocidade - estórias

    Hehehe...me lembro quando apareceu um guri por aqui dizendo que a CG dele dava 190 (ou era 170 ??)

    Cara, rachei de rir muito !
    Pior é que tinha gente que acreditava !!!


    Era uma CGzinha verde, alguem das antigas deve lembrar disso

    Sobre a velocidade em sí, acreditem...minha velocidade de cruzeiro é de 120 com picos raros de 130km.
    As vezes em retonas estico até o talo...mas faz um tempinho já q não faço isso.
    Tudo na sa hora !
    Se fizesse isso todo dia, acho que nem estaria mais aqui :0_0:
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    474

    Re: velocidade - estórias

    tambem ando sempre por volta dos 110/120, só quando a estrada e com pouco movimento arrisco andar mais rapido :Q

    [url=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19498.20] Fotos da cbr <-

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: velocidade - estórias

    Esse lance de pilotar rezando pelo senhor ou cantando musiquinhas de como é bom viver e cantar com o vento é coisa de crente e de emo.
    O bom mesmo é tu pilotar prestando atenção no trânsito, isso sim é o que te salva.
    Não é uma musiquinha ou um tal senhor que te segura em cima da moto.
    Lembrem-se: a terra é um planeta do diabo, a gravidade puxa pra baixo, pro lado do coisa ruim.

    No mais as placas dizem a velocidade aconselhada para que não ocorram acidentes.
    Se tu quiser te matar, te mate sozinho, não leve ninguém junto.

    Um fato bom desse tópico: eu desconhecia a palavra estórias. Ela foi removida de nosso dicionário no ano de 2002.
    [hr]
    Estória:
    1) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.
    *estória em quadradinhos = série de desenhos, em uma série de quadros, que representam uma estória, com legendas ou sem elas.
    **estória da carochinha = conto da carochinha
    *** estória do arco da velha = coisas inverosímeis, inacreditáveis.
    **** estória para boi dormir = conversa enfadonha, com intuito de enganar.
    ***** deixar-se de estórias = evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.

    História
    1) Narração ordenada, escrita dos acontecimentos e actividades humanas ocorridas no passado.
    2) Ramo da ciência que se ocupa de registar cronologicamente, apreciar e explicar os factos do passado da humanidade em geral, e das diversas nações, países e localidades em particular.
    3) O futuro, considerado como juiz das acções humanas (ex: A história o julgará.)
    4) Biografia de uma personagem célebre.
    5) Exposição de factos, sucessos e particularidades relativas a determinado objecto digno de atenção pública.
    6) Narração de uma aventura particular.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    57

    Re: velocidade - estórias

    Esse lance de pilotar rezando pelo senhor ou cantando musiquinhas de como é bom viver e cantar com o vento é coisa de crente e de emo.
    O bom mesmo é tu pilotar prestando atenção no trânsito, isso sim é o que te salva.
    Não é uma musiquinha ou um tal senhor que te segura em cima da moto.
    Ahhh eu acredito sim... claro q presta atenção ajuda muito! Mas o Deus está comigo sempre! :OK:
    Mas cada um tem seu pensamento neahh :s
    "Rodar" é preciso se não a rotina te pega! x]~

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: velocidade - estórias

    Eu já escreví isso uma vez aqui no fórum (não lembro onde)

    Comprei minha primeira moto eu tinha 16 anos, era uma c100 dream, aos 17 comprei uma Titan 125cc ano 2000, e nessa moto eu era maluco de tudo...

    Sempre andava acelerando mais do que o normal e as vezes querendo mais e mais acelerar...

    Quandro entrei no PN eu ainda tinha uma YBR, eu já havia mudado um pouco, mas ainda assim eu misturava alcool com direção e abusava sempre da velocidade, mas não fazia mais graça em cima de moto igual fazia antes...

    Tenho pouco tempo de PN, mas esse pouco tempo já me fez mudar muto, mas muito mesmo a maneira de pensar e agir sobre moto e em cima delas...

    Não sou santo e não vou dizer qua ando a 80 km/h, mas sou muito mais prudente no trânsito, na cidade procuro sempre respeitar os limites e tudo..
    Na pista ando na média de 110 a 120...
    as vezes em reta sózinho, sem trânsito vou até os 150 (a moto num vai mais)..
    Mas são raras excessões...

    Eu não aceitava o cara pagar mais de 150 reais num capacete, muito menos comprar uma jaqueta de 500 pila.... hoje sei que são preços extremamente baratos se levarmos em conta a segurança que os ítens nos tráz...

    Agradeço de coração a todos os membros do PN pelos debates que ocorrem aqui, pelas dicas de segurança e de maneiras prudentes de direção.

    Desculpem pelo texto maio grandinho... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: velocidade - estórias

    acho que o pior mal ainda é misturar alcool com direção...

    já vi vários companheiros de acidentarem assim.

    por favor pessoal, não bebam.

    façam igual como foi nosso encontro esses dias....

    dale spryte

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: velocidade - estórias

    É Jean, mesmo você tendo estado bem perto do outro lado, do lado do "coisa ruim", como vc diz, acho que não entendeu. Penso na Terra, Mãe Gaia, como um lugar maravilhoso para se viver que de Diabo não tem nada, não vamos culpá-la pela nossa incompetência de não sabermos cuidar dela como cuidamos de nossa casa, não sabemos retribuir a ela tudo o que nos dá sem nada pedir. O que acontece de ruim é devido a seres humanos, se podemos chamar assim, completamente alheios no que se refere a respeito, solidariedade, compaixão e por aí vai ...Acho que não entendeu o que o Zé Chico quis dizer.
    Não tenho nada contra os Crentes, ou qualquer outra Religião, Credo ou Crença, bem como contra Emos, enfim é bom lembrar que no "PEQUENAS NOTÁVEIS É EXPRESSAMENTE PROIBIDO QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO".
    O que o Zé Chico fez foi um alerta utilizando a analogia entre velocidade e músicas. Apenas para te lembrar vc foi jogado para o alto, e por pouco não comeu grama pela raiz, não pela sua imperícia e sim por um motorista bêbado que avançou um sinal. Nem sempre nossa perícia e habilidades naturais servem para nos livrar de acidentes. Por isso grande irmãozinho, reze, ore, enfim, faça qualquer coisa a mais, do que apenas a sua perícia lhe mostre para criar um diferencial e continuar nos presenteando com sua presença, sua amizade e sua atenção. Quanto a Estória ou História, se os moderadores proibissem tópicos com erros de português, eu seria banido. Fiquem com Pai Maior. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: velocidade - estórias

    Não entendo qual a graça de correr ... se eu gosto da viajem, e de viajar, qual a vantagem em fazer com que ela termine logo ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    474

    Re: velocidade - estórias

    agm2112, alguns devem achar q a adrenalina e mais importante

    [url=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19498.20] Fotos da cbr <-

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: velocidade - estórias

    Citação Postado originalmente por exfof Ver Post
    agm2112, alguns devem achar q a adrenalina e mais importante
    Lugar de adrenalina é no autódromo, no mato, ou em qualquer lugar onde não se esteja rodeado com pessoas que nada tem a ver com isso ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: velocidade - estórias

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post

    Um fato bom desse tópico: eu desconhecia a palavra estórias. Ela foi removida de nosso dicionário no ano de 2002.
    Agora eu fiquei confuso, se vc desconhecia essa palavra, como descobriu que ela não existe mais? :lol: :lol: :lol:

    E eu acho que ele quiz dizer no sentido metafórico (essa aqui vc conhece né?) da palavra, não é pra ficar cantando e pilotando ao mesmo tempo, se bem que isso é até legal, só eu ouço minha voz e assim ninguém reclama!!! :G

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •