Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 174
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Xenon será proibido em 2009

    Aeeww! eu gostei da noticia, agora chega de xenon nos "zóios".

    Citação Postado originalmente por O GLOBO 
    ``Uso indiscriminado dos faróis xenon é um tormento e será proibido em breve
    O desejo pelos faróis de gás xenônio surgiu na virada da década, quando os primeiros automóveis importados com este equipamento chegaram ao Brasil. Em pouco tempo, os kits começaram a surgir nas lojas, a preços exorbitantes. Hoje, há produtos vendidos por R$ 400. O xenon se democratizou e agora é visto em carros populares, em picapes de luxo e também na Resolução 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram), que regulamenta o uso destas lâmpadas superpoderosas.
    A norma foi publicada no dia 17 de outubro e segue a legislação européia. A partir de 1o. de janeiro de 2009, veículos com xenon deverão ter sistemas de lavagem dos faróis e ajuste automático do facho luminoso ligado a suspensão - a direção da luz será sempre corrigida para evitar ofuscamento de quem trafega em sentido oposto. Eis a questão: apenas faróis instalados nas linhas de montagem das fábricas têm condições de atender à norma. Seria economicamente inviável fazer o serviço em lojas de acessórios.
    Refletor comum não combina com xenom:
    Ao conbinar lâmpadas de xenon com faróis convencionais, fica a impressão de que o motorista está andando sempre com o facho alto ligado pois a luminosidade difusa do xenon direciona o facho luminoso a regiões inadequadas, causando ofuscamento aos que circulam no sentido contrário, podendo provocar acidentes.
    Iluminação que pede alta voltagem:
    Enquanto acesas, as lâmpadas de xenon consomem nenos energia do que as convencionais, e têm maior durabilidade mas o problema porém, é quando elas são ligadas pois a parte elétrica deve estar em perfeita ordem para suportar o pico repentino de carga que chega a 20 mil volts, por isso se faz necessário o uso de um reator.
    Não é a toa que os kits de instalação independente foram proibidos em países como EUA e Japão. O brasil vai pelo mesmo caminho com a nova resolução do Contram.´´
    Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/seu...-586365657.asp

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Xenon será proibido em 2009

    ainda bem que eu não tenho moto pra por xenon asidjasidhjuisada ]
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Ai Pessoal...

    tem muitos clientes meus... muitos mesmos... ou seja a maioria... que colocaram xenon nos ultimos meses... sera que terão problemas..

    Abraços

    tasmotos

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Feitooooooooooo.. tomara q comecem a apreender esses bunda-branca aí q ficam cegando todo mundo!
    PINTO pra qm colocou xenon! hehehee
    A grande vantagem agora tá pra qm tem veículos exclusivos... e colocaram xenon, dá pra dizer q saiu de fábrica q o seu puliça não pode falar nada, afinal a maioria não sabe!
    o Rock é um q tem xenon na GTR.. mas como é uma moto diferente ninguém incomoda. Agora se pegarem o Mayzena q tem xenon na YBR é grampo na certa... afinal YBR é moto popular.
    Resumo... eles vão apreender carros e motos populares com xenon... pra mim isso já é bom demais!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Feitooooooooooo.. tomara q comecem a apreender esses bunda-branca aí q ficam cegando todo mundo!
    PINTO pra qm colocou xenon! hehehee
    A grande vantagem agora tá pra qm tem veículos exclusivos... e colocaram xenon, dá pra dizer q saiu de fábrica q o seu puliça não pode falar nada, afinal a maioria não sabe!
    o Rock é um q tem xenon na GTR.. mas como é uma moto diferente ninguém incomoda. Agora se pegarem o Mayzena q tem xenon na YBR é grampo na certa... afinal YBR é moto popular.
    Resumo... eles vão apreender carros e motos populares com xenon... pra mim isso já é bom demais!
    nem vi que a gtr dele tem xenon asdopadopad

    vai ve ele soh uso a halogenia asopdksaopd

    mas a ybr com xenon só a do maizena mesmo aqui em poa não vi nenhuma :d
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Chuuuuuuuuuuuupppppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a :drool: :drool: :drool: :drool:


    Brincadeira, mas ainda bem que isso finalmente vai ser feito...

    Agora acaba essa palhaçada de fusquinha com xenon cegando todo mundo. >-P >-P >-P >-P :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: >-[ >-[ >-[ >-[ >-[

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Vou postar o que eu postei no m@d:


    Na verdade não NERO
    Ele desliga na hora, mas desliga e liga a luz ALTA ALOGENA.

    O problema sabe qualé ? Na real ?

    O cara coloca o kitzinho com halogena na alta, sai todo bobo, dai pega um dia de noite fudido, passa pra luz alta, e "acostumado" com o xenon não vê lhufas, vai lá e "regula" o farol pra iluminar com o xenon lááááá na frente, e "esqueçe" que transformou a luz baixa em uma luz alta.

    O meu xenon, por exemplo, tem alta e baixa, e muda na hora, a luz baixa, está extremamente com o mesmo faixo da luz original, e sim, se eu uso a luz alta, ilumina lááá na frente e ofusca mesmo, como a luz alta original da moto ou a cristal vision que eu tinha antes.


    Olhando o farol, luiz baixa:



    luiz baixa na parede:



    Luz Alta na Parede:



    Pra ter uma idéia, essa "marca preta" na parde é onde pega o PARACHOUE do celta da minha mãe quando estacionado ali :lol:

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Concordo com a resolução. Nunca vi necessidade de xenon, ainda uso a lâmpada original que veio na moto e o máximo que colocaria seria a motovision da Phillips 35 x 35W. Aqui no Rio, como a maioria das motos tem lente em policarbonato, durante a vistoria anual os fiscais pegam com grande facilidade quem trocou as lâmpadas e reprovam na vistoria. Se olharmos pela lente do farol da para ver impresso a quantidade de Watts escrito na borda metálica da lâmpada. Aí vai da sorte, se pegar um fiscal que gosta de agrado e o dono da moto gostar de agradar marmanjo, rola um presentinho. Eu mantenho a lâmpada de 35 x 35W. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Agrado? Só a minha mulher merece, porque me atura :OK:.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Bah eu tenho Xenon e fiquei pasmo com o que vi e em certo ponto concordo com a nova lei.
    Na minha moto o Xenon em luz baixa ilumina apenas o chão, não ofusca a visão nem mesmo do motorista da frente muito menos a vista do piloto da pista oposta. A luz alta com certeza ofusca todo mundo pq é um clarão do inferno.
    Eu uso a luz alta enquanto dirijo em uma estrada onde não tem ninguém a minha frente ou no sentido oposto.
    Mas uma coisa que realmente se vê são Xenon em tudo quanto é carro e algumas motos, onde a luz baixa parece ser sempre alta e a luz alta é mais alta ainda.
    Um bom exemplo de que o globo ótico da moto do Luigi atrapalha com o Xenon em luz alta, já em luz baixa, a iluminação fica um pouco abaixo do vidro.
    O máximo que acho eu que vão fazer é tu ter que levar o teu veículo para avaliação de luminosidade em algum lugar que ateste que tua lâmpada não atrapalha os outros, mas impedir de usá-las acho que não vão não.
    Até porque, a iluminação do Xenon cansa menos a a visão e ilumina melhor.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Até concordo com o Rock. Mas eu abdico do direito de poder usar corretamente um xenon, para que proíbam os abusos que exitem, não tem coisa pior que aquelas "merdas" de camionetes com xenon na luz de neblina, farol, luz do porta luvas!!! atrás de você. chego a ponto de entortar os retrovisores para não ficar cego. o problema que esse tipo de veiculo já tem o farol numa posição mais elevada, atrapalhando e muito quem está na frente.

    Esses dias vi um caminhão com xenon, parecia um daqueles holofotes de aeroporto, de tão forte o negócio, ridículo!   

  11. #11
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Bom, eu iria por na Biz, nem vou por mais :lol:

    Agora, na H6, não movo um músculo pratirá-lo :OK:
    Ficará como está, até porque já constatei que não encomoda
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Xenon será proibido em 2009

    uso xenon

    Ainda bem q muito carrão importado usa Xenon e lei que atinge rico não pega, kkkkkkk

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Eu instalei o Bi-xenon na minha Fazer, e regulei o farol para que não ofusque quem vem em sentido contrário e/ou algum motorista que esteja na minha frente....

    Concordo que o xenon ofusca sim os demais motoristas, mas os que não regulam os farois, pois se deixar na regulagem que vem de fábrica, aí sim ofusca, mas se mudar esse regulagem não há problema...
    Eu ando em pista todo dia, e umas 3 a 4 vezes por semana pego pista à noite, e NUNCA me pediram luz baixa (eu já tava de luz baixa tá). A questão é a regulagem do farol, que eu deixei pra iluminar bem sem atrapalhar os demais, pois o mesmo direito que tenho de enxergar, od emais também tem.

    Quando não há ninguém mais na pista, eu taco a luz alta (xenon também) e ilumina lá na frente, pois aqui na região há muitos animais na pista.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Este é um assunto muito polêmico...
    Mas independente de ser xenon ou não... há muitos e muitos carros que ofuscam a visão dos demais, por ter um farol desregulado..

    PS:
    Eu já tive vontade de instalar um farol auxiliar atrás na moto :lol: pq vem uns caras com luz alta atras e acham que não atrapalha... daí eu tacava o farol auxiliar traseiro na cara deles..... :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Xenon será proibido em 2009

    Já passou da hora de proibir. Por mais que existam Xenons bem regulados que não ofuscam, sempre tem um presepeiro que gosta de iluminar as estrelas, e como sempre, todos pagam pelo erro de poucos... é a vida. Como eu praticamente só dirijo de noite, torço para que a policia comece a apreender logo (o que eu duvido muito... na prática não vai mudar nada ... só os policiais corruptos vão ganhar mais uns trocados por fora).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •