Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Segredos do tasmotos...

Ai Amigos,

Primeiramente gostaria de dizer que não existem segredos no que eu faço...
    Em virtude do topico sobre motor amarelado, com muita polemica... segue dicas abaixo:
    Tudo que aprendi durante anos compartilho com todos motociclistas, e sempre estarei a disposição de todos para dar informações.
    Acho importante tambem ressaltar que a alguns anos atraz, durante um certo tempo recebi apoio tecnico de um quimico que é cliente e amigo (acho que alguns o conhecem é o Vital, que fabrica a graxa branca para corrente, e mora aqui em sorocaba).
    Aprendi muito de quimica com ele e aumentei meus conhecimentos.
    Hoje vou falar do que uso para lavar motos e como são esses produtos.
    Uso:
    1 -Sabão liquido (chamado de omo liquido, omex, etc, vendido em caminhões que percorrem os bairros vendendo produtos de limpeza) - Normalmente todo sabão é alcalino, mas esse é "porcaria" e tem baixa alcalinidade.
    2 - Querozene - é o melhor produto, pode ser usado em tudo sem contra indicação.
    3 - Oleo Diesel - é muito oleoso e tem Enxofre (resseca borrachas e detona as lonas e pastilhas de freio)
    4 - Shampoo Automotivo - Normal sem problemas.

Não pulverizo nenhum deles antes ou depois da lavagem.

Como usar:

Como minha preocupação é com a segurança da moto tomo o cuidado de usar adequadamente os produtos.
    Para a lavagem, nunca uso o sabão liquido, o querosene ou o oleo diesel sozinhos
    Para lavar as partes de baixo da moto (rodas, motor, suspensão, transmissão) misturo o sabão liquido como o querosene ou o oleo diesel dependendo do local.(aplicado com pincel, ecova, escova de dente, etc. tenho diversos tipos, tamanhos e formatos)
    A concentração da mistura depende tambem do local (com mais terra e barro coloco mais sabão e menos querosene ou oleo diesel - com mais graxa ou oleo coloco mais oleo diesel ou querosene e menos sabão liquido)
    Importante: fazer apenas um pequena quantidade da mistura, uso uma caneca de aproximadamente, 350 ml., e vou refazendo conforme a necessidade.
    O shampoo automotivo uso para lavar as partes de cima (pintura)

Fantastico: As vantagens:

1- Os produtos misturados anulam o efeito nocivo um do outro.
    2- Pode demorar para enxaguar, não precisa ter pressa não prejudica nada da moto, não seca, enxagua facil.
    3- A natureza agradeçe (depois de quarenta minutos a uma hora a mistura não serve para nada, um produto detona completamente o outro)
    4- O local de lavagem fica limpo, sem aquela sujeira toda de quando se usa querosene ou oleo diesel puro.
    Posteriormente continuo com mais orientações.

Bom pessoal, por hoje é só vou parar por aqui, que estou cansado, vou tomar um banho e dormir, que amanha tem duas motos me esperando, e a noite Xitãozinho e Xororo.

Abraços

tasmotos

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Re: Segredos do tasmotos...

Vou testar amanhã :P , isso é, se a coragem deixar :OK:

Bom "xou" amanhã Tas!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008

O Tas, essa tua foto ta mentirosa demais :lol: :lol: :lol:... cade a tua sombra??? kkkkkk. faloww

As vezes não basta virar a página, é preciso arranca-las.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Bom pessoal, por hoje é só vou parar por aqui, que estou cansado, vou tomar um banho e dormir, que amanha tem duas motos me esperando, e a noite Xitãozinho e Xororo.

Abraços

tasmotos
    Depois de lavar as motos... tu vai lavar o Xitãozinho e o Xororó?
    Ih... q papo chato é esse aí rapaz? hehehe

Falando sério agora.. lembra dakele papo de lavar os freios e acabarfudendo as pastilhas por causa do diesel... to começando a cogitar a idéia de ter cagado as minhas pastilhas...
    Vou ver isso na revisão agora... dar uma geralzona completa (como sempre) e pedir uma atenção especial no freio dianteiro.
    Essa revisão ainda é suave.. na de 45 mil q daí sim tenho q refazer a moto toda! hehehe
    Daí vai caixa de direção(relubrificação), balança (relubrificação), bengalas (troca do óleo) tudo como combinado...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    recebi apoio tecnico de um quimico que é cliente e amigo (acho que alguns o conhecem é o Vital, que fabrica a graxa branca para corrente, e mora aqui em sorocaba).
    Pô, o Miguel morava na frente de casa.... até meus 12 anos eu acho... foi por causa dele, eu acho, que eu aprendi a gostar de moto... sempre via as motos dele, as roupas de cross e tudo mais... quando eu era pequeno eu vivia na kza dele... meu irmão tinha a mesma idade do filho dele... dai eles ficavam aprontando de bike e eu olhando (eles tinhas uns 14 e eu uns 9 anos huahauahauha)

Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Depois de lavar as motos... tu vai lavar o Xitãozinho e o Xororó?
    Ih... q papo chato é esse aí rapaz? hehehe

Falando sério agora.. lembra dakele papo de lavar os freios e acabarfudendo as pastilhas por causa do diesel... to começando a cogitar a idéia de ter cagado as minhas pastilhas...
    Vou ver isso na revisão agora... dar uma geralzona completa (como sempre) e pedir uma atenção especial no freio dianteiro.
    Essa revisão ainda é suave.. na de 45 mil q daí sim tenho q refazer a moto toda! hehehe
    Daí vai caixa de direção(relubrificação), balança (relubrificação), bengalas (troca do óleo) tudo como combinado...
    Furius Viper,

Cara... voce ve o que é a linguagem escrita... na realidade vou levar vinte jovens com sindrome de down assistir o show do xitãozinho e xororo...
    Realmente o oleo diesel puro detona a pastilha e a lona dos freios, enviei uma nova materia... Segredos do tasmotos... que ensina como usar os produtos misturados... resolve de vez o problema do oleo diesel..
    Qualquer duvida retorne...

Abraços

tasmotos

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Junior Belmont Ver Post
    O Tas, essa tua foto ta mentirosa demais :lol: :lol: :lol:... cade a tua sombra??? kkkkkk. faloww

Junior Belmont

Ai cara... voce me deixou curioso, dizem que os anjos não tem sombra... sera que sou um anjo e não sei... eh eh eh eh... falando sério, fui examinar melhor a foto original em tamanho maior e descobri o fenomeno, logo atraz tem uma escada, para baixo, e a sobra "caiu" nela... , que peninha.... espero que não tenha se machucado...

Abraços

tasmotos

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Pô, o Miguel morava na frente de casa.... até meus 12 anos eu acho... foi por causa dele, eu acho, que eu aprendi a gostar de moto... sempre via as motos dele, as roupas de cross e tudo mais... quando eu era pequeno eu vivia na kza dele... meu irmão tinha a mesma idade do filho dele... dai eles ficavam aprontando de bike e eu olhando (eles tinhas uns 14 e eu uns 9 anos huahauahauha)

Abraços
    Ai Fabricio,

Ultimamente não tenho tido muito contato com o Vital, vi ele esses dias mas nos falamos rapidamente, ele estava com uma loja de peças e acessorios para motos no bairro Santa Rosalia, na av. pereira da silva, a loja ainda esta la, mas não sei se ainda é dele...

Abraços

tasmotos

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Excelentes dicas Tasmotos e parabéns pelo trabalho com pessoas tão especiais, com certeza muito mais especiais que nós mesmos. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Alguém aqui sabe para que serve espingarda de dois canos? ]
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006

pra um tiro pegar no super mega visor de oleo ultrablast e o outro no tanque da yes ]
    MOTO!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007

PS: Alguém aqui sabe para que serve espingarda de dois canos?

como assim ivan?
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos....

eu não sei para que serve, mas estou curioso... responde logo...

Abraços

tasmotos

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu sei, mas não vou falar.. vou dxar o Ivan terminar a piada! heheh
    O Tasmotos já deu até uma dica no 1° post... :G
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

bastante esclarecedor

como eu queria um show de Chitãozinho e Xororó :s
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    bastante esclarecedor

como eu queria um show de Chitãozinho e Xororó :s
    Rafa Davidson

É cara Maceio, fica bem distante de sorocaba... acho que voce vai ter de esperar um show deles por ai...

Abraços

tasmotos

Permissões de Postagem