Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Notei que a minha moto, uma CG 81, tem um número estampado no chassis e outro, diferente, estampado no motor. Não tem problema isso, já que tá tudo certinho e descriminado no documento da motoca, mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha: é normal isso de vir uma moto com números diferentes ou será que o motor, um dia, já foi trocado e este que está comigo não é o exato da minha moto?

    Obrigadão!
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Parece mesmo que esse motor foi trocado, mas se está constando no documento, tudo bem!!! :OK:

  3. #3
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Na verdade antes a numeração não era identica não Moisa...

    Carros e Motos mais antigos não vinham com numeração igual, principalmente quando tinham motores identicos pra mais de um modelo. No chevette precisei fazer o cadastro do motor, e conhecia o dono anterior, o carro era original de motor...

    Atualmente é padrão numerarem o motor e chassis/quadro de forma identica, mas algumas montadores preferem colocar no documento (não lembro se é a Green, mas uma dessas tem o mesmo motor pra mais de um modelo de moto, e a numeração do motor vem no documento)

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Normalmente o número do motor é parte do número do chassi, mas não é uma regra. O motor da minha moto de 1991 tem numeração totalmente diferente do chassi, e é motor original.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Anigos,

    No passado (não vamos falar quando para não me comprometer) em todos documentos de veiculos a motor constava o numero do chassis e do motor, após isso, passou-se a adotar somente o numero do chassis, que foi pratica durante muitos anos. Atualmente (não sei precisar a partir de quando), em virtude do "robauto" voltou-se a utilizar o numero do chassis e do motor nos registros dos detrans. Com relação a numeração, necessariamente ambos não precisam ter a mesma numeração, mas os numeros que estão em sua moto ( chassis e motor) devem ser exatamentes os que constam no detran, é claro (caso contrario sua documentação esta irregular).

    Abraços,

    tasmotos

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Já trabalhei no Detran uma época...

    E não era a mesma (ou parte dela) numeração entre chassi e motor....

    Cada um tinha o número diferente.....

    Algum tempo atrás (não lembro quando) começou a maioria das montadoras utilizarem a mesma numeração (ou parte dela) no chassi e motor...

    Mas independente disse,,, o que importa é constar esse número... que num dá nenhum problema
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Dúvida em relação à numeração de chassis e motor

    Antigamente não eram iguais...

    O da CB, não é igual um ao outro e o motor é original...

    E sobre a regra do cadastro do numero do motor no documento, quando eu fui transferir a CB, tive que fazer um documento assinado, dizendo que o motor que estava na moto era dela mesmo e que não era roubado ou algo do tipo e que se fosse, eu seria responsavel por qualquer pendencia judicial sobre ele. Dei entrada nos docs, tirei uma foto autenticada por orgão regulamentado pelo Detran do numero do motor, já que não conseguia tirar decalque e passei para a siretran de SBC, 15 dias depois, estava com o doc pronto em meu nome e com o numero do motor no doc (o que hoje é obrigatorio)...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •