Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    hey galera, td bom com vcs?
    eu to sem postar faz mto tempo, e pensei aqui, se eu fosse criar 1 tópico pra cada dúvida minha iriam me chamar de flooder...
    enfim, se virar uma zona a culpa é minha
    seguinte, meu amigo me fez uma proposta zuando e eu fiquei pensando como seria o acordo...
    seguinte, imagina q eu tenho uma biz financiada e ele uma lander financiada também, vamos supor q minha moto vale 5 mil e a dele 10 mil, eu paguei 3 mil da minha e ele pagou 6 mil da dele...
    imagina que ainda faltam 10 parcelas pra cada um pagar da tua... e se a gente quisesse fazer rolo nas motos, ele aceitaria a minha na troca, como que procede?
    tá, essa é a dúvida principal...


    daí seguinte, moto trail tem o 'desenho' do pneu dianteiro do contrário, ouvi dizer q é pra andar na terra e segurar melhor e tal, mas eu vi no polaco motos uma xt660x (supermotard, pra qm num sabe) com o pneu slick com o desenho do contrário tbm... tá certo ou ele montou do contrário?
    sim, eu reparo nos pneus iuahaiau...montaram o meu errado 2x, fiz montar certo (e de graça) depois


    tá, mais uma coisa... quando a biz tá parada e engatada (em primeira, por ex.) é como se tivesse em uma moto, com a embreagem apertada, certo?
    não 'gasta' mais do que parar no semáforo e deixar no neutro? ou memamerda?

    e outra coisa, tá na hora da revisão que faz algumas coisas importantes, assim como 'regular válvulas, lubrificar caixa de direção, dr um trato no bura e na embreagem' e tal, só que a revisão que achei o cara tá pedindo $100 + óleo, e na autorizada é $120 a mesma revisão, tá mto caro num tá? minha moto só tem 15.000km, só pra constar...

    e outra, andei trocando de marca de óleo e não curti nem o Ipiranga e nem o Selénia, to pensando em voltar pro mobil preto e sossegar...
    tendo em vista que minha moto vai 900ml de óleo, compensa eu comprar aquele yamalube e trocar só de uns 2.500 em 2.500km ? pq diz pra trocar de 3 em 3 mil, mas o mobil preto TODO MUNDO me diz 1.000, mas eu to trocando de 1.500 ou de 2.000 só, no manual diz pra trocar de 3 em 3 mil, com o mobil preto.
    ENFIM, alguém dá uma luz ae?

    e ah, axo q vai ter q trocar a vela, que vela eu compro?
    ouvi um boato de ter uma ngk iridium, que só faltava sair voando e lavar louça, alguém usa?
    e depois do meu acidente, parou de funcionar o marcador de combustível, creio eu ser o cabo q deve ter torcido, ou a bóia lá no tanque, é caro pra arrumar isso? =)

    enfim, já falei demais, e sorry se alguma dúvida for mto estúpida IAUHAUIHAUIAUIH...
    abraço galera \o/
    quem responder ganha um beijo do furious :G












    ... não não, melhor não, galera vai se sentir intimidada IUHAUIHUIH
    fui!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Bom, se ambas motos estão financiadas é só ir nas empresas financeiras e trocar, claro dependendo vc terá que ter comprovante de renda, pois com certeza a moto dele tem prestações mais altas.

    Referente a manutenção da Biz, está alto esse valor mesmo.
    Ref a óleos, tem o yamalube, castrol, repsol, stp, marcas boas em termos de óleo.


  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Vc pode transferir a divida sem problemas.
    Claro que vão fazer uma avaliação sua e vc vai ter que ganhar pelo menos o valor da prestação x3 ou pouco menos.

    As outras duvidas chama o Stone.

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Na verdade por aqui as financeiras trocam sim o que está financiado, mas apenas por um quitado mais novo e de maior valor...


    vela Iridium faz diferença em moto maior, na biz é fritar dinheiro...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Quanta dúvida. :drool:

    No caso da troca da moto... tu teria que pagar uma diferença de R$7000,00 correto?
    Sendo que tu teria que dar a tua moto mais R$3000,00 para fechar o valor que o cara estaria pedindo na Lander e daí assumir o resto do financiamento. Ai tu transfere o teu financiamento para ele e vice-versa. Mas cuide que transferencia desse tipo aqui em SC é R$300,00. :0_0:

    Ou então tu precisaria quitar a tua Biz e voltar mais R$1000,00 para o cara da Lander.

    Mas é possível e não é complicado.

    Quanto aos pneus, não tem erro.
    Cada marca tem um desenho próprio, o certo é tu seguir a setinha indicadora que tem no próprio pneu.
    As vezes pode parecer que ele está montado invertido, mas não está.

    Cara experimenta usar o Havoline, que é o mesmo Yamalube, só que sem o selinho da Yamaha.
    É mais barato e acho que tu pode seguir com as trocas de 1500 a 2000km. :OK:

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    poxa aproveitando o embalo do miguelzap,o manual de minha moto pede que o óleo seja o BR,
    ai yeszistas,e isso mesmo que vcs usam ou, tem um melhor?
    bração. :OK:
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    minha moto e financiada,posso trocar por outra nova na concessionária?ou só para particular?

    bração (2)
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    raulzito, sei não velho :/
    aos demais, obrigado pelo esclarecimento

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Raulzito, o que posso lhe dizer é que continuo usando o GP Moto da Lubrax, troco a cada 3.000km, o filtro de óleo também é trocado, não sou rico, e todos os óleos tem uma margem de segurança em torno de 1000km. Quanto a vela iridium, nas nossas motos são perfeitamente dispensáveis, mas se vc quiser usar não irá melhorar e nem estragar o seu motor. Quanto a troca da moto, Miguel, o pessoal já respondeu é tranquilo desde que vc possa comprovar que tem condições de assumir a dívida da outra moto perante a financeira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Experimenta o Havoline, assim como o HuntTRÊSr falou! Eu uso faz um tempinho, e aprovo.
    Sobre o sentido do pneu... já vi em superesportivas pneu "ao contrário"... mas dizem q é pra dar mais aderência.. pq nesse tipo de moto ele não tem a clássica função de "limpar trilho" pro pneu de trás. É aderência e mais aderência pra poder empurrar o asfalto.
    Sempre q puder deixar a moto no neutro, a embreagem agradece, acho q se tratando de embreagem semi-automática não muda nada, qto mais "neutro" tiver, melhor.
    Vai em alguma moto-peças e pede um orçamento pra arrumar teu marcador de gasolina cara.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Experimenta o Havoline, assim como o HuntTRÊSr falou! Eu uso faz um tempinho, e aprovo.
    Sobre o sentido do pneu... já vi em superesportivas pneu "ao contrário"... mas dizem q é pra dar mais aderência.. pq nesse tipo de moto ele não tem a clássica função de "limpar trilho" pro pneu de trás. É aderência e mais aderência pra poder empurrar o asfalto.
    Sempre q puder deixar a moto no neutro, a embreagem agradece, acho q se tratando de embreagem semi-automática não muda nada, qto mais "neutro" tiver, melhor.
    Vai em alguma moto-peças e pede um orçamento pra arrumar teu marcador de gasolina cara.
    então, é q eu to mto sem tempo (to trampando \o/) e vou aproveitar e pedir pra ver isso na revisão...
    meu medo de ser caro é se for tipo o cabo q vem lá do tanque, que o cara vai ter q desmontar minha biz inteira pra trocar o negócio...
    daí vai ser que nem aquela história:
    ahhh, é só uma pecinha ali, custa 3 reais...
    mas pra trocar é 500 pq eu desmonto a moto inteira iuhiuhauiahuiahau...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Citação Postado originalmente por miguelzap Ver Post
    seguinte, meu amigo me fez uma proposta zuando e eu fiquei pensando como seria o acordo...
    seguinte, imagina q eu tenho uma biz financiada e ele uma lander financiada também, vamos supor q minha moto vale 5 mil e a dele 10 mil, eu paguei 3 mil da minha e ele pagou 6 mil da dele...
    imagina que ainda faltam 10 parcelas pra cada um pagar da tua... e se a gente quisesse fazer rolo nas motos, ele aceitaria a minha na troca, como que procede?
    tá, essa é a dúvida principal...
    Vamos as contas!  :k

    A moto do seu amigo custa 5.000 a mais que a sua, assim vc tem que dar sua moto + 5.000 pra ficar igual. Como vc ainda terá que pagar 4.000 do financiamento da moto dele, vc tem que passar sua moto + 1.000. Mas como ele ainda teria que pagar 2.000 da sua moto, no final vc teria que dar a sua moto + 3.000.

    Resumo:
    Vc da sua moto + 3.000 reais, pega a moto dele e paga as prestações restantes.
    Ele da a moto dele pra vc, pega a sua moto e os 3.000. Com os 3 conto ele paga todas as prestações restantes com desconto dos juros e fica sem divida e com uns trocados de troco.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: troca de 2 motos financiadas e mais um monte de dúvida td no msm tópico...

    Valeu irmãos,vou continuar com o BR mesmo!


    obriga
    A liberdade é a maior conquista do homem.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •