Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    O tonscosta me perguntou isso em outro tópico.. resolvi criar um novo pra ficar mais acessível..

    Citação Postado originalmente por tonscosta Ver Post
    O ramiro como é viajar pra SC de YES meu??
    cara minha namorada quer ir pra lá de com a yes... ai falei pra ela q não rende. fazer essas aventuras com 125 ainda mais dois na emcima da pequena.
    Olha... uma coisa tu já devia estar muito feliz!!!! Sua namorada querer viajar de moto.. hehehe.. segura essa guria.. não é fácil de encontrar mulher assim!  :lol:
    Olha.. eu sai de Santa Maria e fui até Tramandaí.. de Tramandaí eu fui para Florianópolis.. de Florianópolis eu segui de volta pela serra.. ... olha no mapa ai que eh mais facil.. hehe



    Bem.. de santa maria a Tramandaí (434km) eu jah estava meio acostumado.. depois de tramandaí até Florianópolis foi meio ruim pq a 101 estava em reforma.. que fazia com que os carros quando tinham a oportunidade de pegar uma parte boa.. lacravam o pé no acelerador.. e me deixava um pouco aflito.. hehe.. mas faz parte..

    Vamos dizer que a pior parte foi a volta pela serra.. pq, como tinha muitas subidas e descidas eu acabei fazendo 550 km com uma velocidade média de pouco mais de 60Km/h.. mas fiquei em um motel de 35 pila a pernoite.. com ar condicionado e tudo.. e depois segui a viagem no dia seguinte..

    Então... algumas dicas gerais de viagem..
    Se mantenha no centor da pista..
    Pare de 100 em 100km..  (ou quanto você achar necessário.. mas nem muito nem pouco.)
    leve lâmpadas reserva e vela.
    Leve um reparador de pneu.. funciona muito bem na YES pq o pneu não tem camara..
    leve barraca e material de camping pra poder parar onde quiser..

    Não se programa muito a ponto de não curtir a viagem ou não parar em locais que tu gostaria de parar. e não se programe pouco a ponto de ficar sem rumo, sem grana, sem roupa e sem moto..

    Viajando com a YES..
    A Yes é uma ótima moto pra viajar.. pelo conforto e pela segurança.. o banco dela é muiiittoooo bom!! e tem a melhor iluminação entre todas as motos de sua categoria..
    Fora que tu pode atar muuiittaaa coisa nela.. em outras motos tu não conseguiria fazer isso:


    A fan de um amigo meu quebrou o chassi com muito.. muito menos que isso.. a YES tem reforço no chassi onde o bagageiro é preso.

    Mas se tu seguir as dicas básicas de viagem.. que tu encontra em vários tópicos e tutoriais.. e tomar algumas precauções.. você vai longe com conforto (nem tanto quanto motos maiores oferecem) e segurança!!

    TOME CUIDADO NAS ULTRAPASSAGENS.. E LEMBRE-SE QUE MOTOS CARREGADAS DE COISA PODEM FICAR UM POUCO INSTÁVEIS..


    Ah sim... o problema.. não é tudo mil maravilhas.. 

    Se tu pegar serra a viagem se torna cansativa e demorada.. mas... aproveite a paisagem e pare em um motel quando se sentir cansado..


  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Cara, tu deveria ganhar uma V-strom depremio por honra ao mérito em viagens!

  3. #3
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Amigos,

    Tenho pensado, para o futuro, fazer uma viagem longa com minha Suzuki Yes, pode parecer loucura mas acho que é coisa para quem realmente gosta de motocicletas e não tem medo de encarar desafios. Quando a ideia amadurecer, vou procurar parceiros que tenham motos pequenas para discutir seriamente nesse projeto.
    Quando eu era jovem, logo que a honda trouxe a 125 um cilindro para o Brasil, era a CB 125 importada, dois amigos aqui de Sorocaba foram até Manaus e voltaram rodando com suas motos.
    Eu fiquei encantado com essa proeza e até hoje penso nisso.

    Abraços,

    tasmotos

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Amigos,

    estrada com moto pequena é até mais agradável, dá para olhar a paisagem...

    Independente do peso, no meu caso na foto foram só uns 5000 e poucos kms, levando ferramentas, barraca, saco de dormir, roupas para uma semana, que tive que parar em Sampa dois dias para lavar e poder continuar viagem...mas vale a pena...








    Se tudo der certo, 2009 estaremos na estrada de novo...vamos ver se será possível fazer o tal passeio a terra do fogo, depois de iniciar pelo Uruguai...

    Abraços,

    Ovelha

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    "Não se programa muito a ponto de não curtir a viagem ou não parar em locais que tu gostaria de parar. e não se programe pouco a ponto de ficar sem rumo, sem grana, sem roupa e sem moto.."

    "Ah sim... o problema.. não é tudo mil maravilhas"

    Muito bom, parabéns!!!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por Barata Ver Post
    Cara, tu deveria ganhar uma V-strom depremio por honra ao mérito em viagens!
    huahuahua!!! valeu.. mas se eu ganhasse uma V-strom eu não teria dinheiro pra viajar.. imagina o custo da manutenção..

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,

    Tenho pensado, para o futuro, fazer uma viagem longa com minha Suzuki Yes, pode parecer loucura mas acho que é coisa para quem realmente gosta de motocicletas e não tem medo de encarar desafios. Quando a ideia amadurecer, vou procurar parceiros que tenham motos pequenas para discutir seriamente nesse projeto.
    Quando sair.. não esquece de dar um toque! Ando meio sem tempo pra viajar... mas gosto muittooo!!! :drool: :drool:

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    Amigos,

    estrada com moto pequena é até mais agradável, dá para olhar a paisagem...

    Independente do peso, no meu caso na foto foram só uns 5000 e poucos kms, levando ferramentas, barraca, saco de dormir, roupas para uma semana, que tive que parar em Sampa dois dias para lavar e poder continuar viagem...mas vale a pena...
    Viajar de moto pequenas é muito bom tbm... pode ser um pouco menos confortável.. mas o negócio é ir parando e curtindo a paisagem..
    Ah sim.. e eu nem me imagino viajando sem barraca.. sem poder parar em qualquer lugar.. isso é muito importante.. o sentimento de liberdade esta justamente em ter a possibilidade de ir ou ficar em qualquer lugar... o cara estabelece um destino.. mas não sabe quanto tempo vai demorar pra chegar lah.. hehe

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    "Não se programa muito a ponto de não curtir a viagem ou não parar em locais que tu gostaria de parar. e não se programe pouco a ponto de ficar sem rumo, sem grana, sem roupa e sem moto.."

    "Ah sim... o problema.. não é tudo mil maravilhas"

    Muito bom, parabéns!!!!
    Valeu cara!!! Tu que tem uma motinho confortável pra viajar... intruder eh show.. quando eu tinha minha YES... quase troquei por uma intruder.. :P

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    orra.. fikei contente em ler este tópico...

    axei q eu era o único q andava com 15kg de roupa atras na pequena..

    foto de como fica a yes todo fds..


    tempos atrás estive pensando em ir pra foz, ir no py fazer umas compras e voltar no mesmo fds..
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Esse povo viaja parecendo que vai fugir de casa, suas mães não ficam preocupadas não?
    Ou dão graças a DEUS!!!!? :lol:

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Esse povo viaja parecendo que vai fugir de casa, suas mães não ficam preocupadas não?
    Ou dão graças a DEUS!!!!? :lol:
    ow moisa.. essa aí é a mala com as roupa usada na semana q levo pra minha mãe lavá todo fds..
    moro 50km dela e não compessa lavar aki (a preguiça tbm influencia :lol... além do mais tem q ver a namo ao menos nos fds né??!...
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por tuiuiu Ver Post
    orra.. fikei contente em ler este tópico...

    axei q eu era o único q andava com 15kg de roupa atras na pequena..

    foto de como fica a yes todo fds..
    Tuiuiu, apenas uma dica. Cuidado ao colocar as fotos da motoca em lugar público com a placa exposta. Use um programa de imagens para editar e retirar a identificação.




  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    é q meu pc ta com virus e o paint sumiu e to sem programa pra edita..
    mas vlw a dica.. dagora pra frente vo me policia.. vlw Tales
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  12. #12

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    n sei bem ..qual o motivo dessa preocupação com o motivo de exibir a placa...
    sou novato e vou comprar a minha primeira moto esse mes....
    de inicio...vo pegar a max sed sundown...mas espero vende-la depois e comprar uma dafra kansass...que he meu stilo...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Viajar de moto é muito bom mesmo........

    Eu fiz apenas uma viagem longa,,, mas foran 4.200KM :drool:

    Segue Rota escolhida e percorrida...rss




    Tópico:http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20394.0
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por alvaro_lordelo Ver Post
    n sei bem ..qual o motivo dessa preocupação com o motivo de exibir a placa...
    É porque aqui , além da gente também entram pessoas que estão muito a fim de conhecer nossas motos muito..."intimamente" entendeu?
    E na internet você sabe como é, tá cehio de gente boa, mas também tá cheio de gente com más intenções!!!

    Se vc tiver paciência dá uma lida aqui:
    http://cartilha.cert.br/

    e aqui:

    http://www.infowester.com/dicaseguranca.php :OK:

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Relato sobre viagens com a Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Viajar de moto é muito bom mesmo........

    Eu fiz apenas uma viagem longa,,, mas foran 4.200KM :drool:

    Segue Rota escolhida e percorrida...rss




    Tópico:http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20394.0
    Que massa cara!! Puxadinha essa viagem em? :P

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •