Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: 1 mes a moto parada oque fazer?

Citação Postado originalmente por gudex Ver Post
    Uma coisa leva a outra...
    Eu também levaria as 2 chaves, os documentos e o controle do alarme comigo, e ainda anotaria a quilometragem!!!
    2 nao quero ninguem mechendo nela.
    sou muito ciumento com ela
    ai da um start, ai vai dar uma voltinha so para esquentar o motor, quando ver ta usando para cima e para baixo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Citação Postado originalmente por fred_black Ver Post
    ai da um start, ai vai dar uma voltinha so para esquentar o motor, quando ver ta usando para cima e para baixo
    bom nesse caso dei quando dei minha opiniao falei "alguem de confiança", pensei por mim, se um amigo, vizinho, colega, me pedisse para dar um start na moto de vez em quando, somente faria isso, JAMAIS sairia com a moto por aqui, CONFIANÇA é a palavra...

e quando a ser ciumento com a moto, PQP, é só uma moto, nao vamos se apegar tanto a bens materiais, hoje tu tem uma moto amanhã tu tem outra... :G
    [img width=130 height=130]http://i198.photobucket.com/albums/aa181/vblasques/killerue7.gif[/img]

pare de trazer a Net toda para dentro do forum, diga não ao Flood !

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Ixi fala baixo ela ta qui do lado, se escutar isso ela vai ficar triste :P :P

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Coloque gasolina aditivada, 1 mês ela num estraga. Se conseguir azul melhor ainda, coloca uns 2 litros de azul e encha de comum, quando voltar ela vai pegar sussa. Faça como os caras disseram aí.

Deixe ela num lugar protegido, fresco...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Deixe ela num lugar protegido, fresco...
    Deixar num lugar protegido td bm.. concordo.. mas precisava chamar o Frederico de Fresco depois de dar a dica?
    hahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Pessoal, ja tive essa experiencia e naum foi das mais agradaveis.
    Pelo q eu sei a gasolina aditivada tem "aditivos" q com o passar do tempo ja naum estao mais misturados com a gasolina. Passei 1 mes fora e deixei a chave com minha tia, e ela ligava todos os dias e deixava a motoca ligada mais ou menos uns 5 minutos e quando voltei, pela moto ficar só parada no lugar, eu tive q jogar a gasolina fora e ainda mandar limpar o bura.
    A parte de limpar o bura foi bobeira minha, eu tinha q ter deixado ele sem gasosa, mas eh assim q a gente adquire experiencia :P :P

Abraços!
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Simples, deixa a chave pra da partida, só que prende ela...põe corrente, trava de disco e tudo que tem direito...
    Pronto, não precisa me agradecer, resolvi seu problema! :P :P :P :P

Citação Postado originalmente por fabricio_stos Ver Post
    Pessoal, ja tive essa experiencia e naum foi das mais agradaveis.
    Pelo q eu sei a gasolina aditivada tem "aditivos" q com o passar do tempo ja naum estao mais misturados com a gasolina. Passei 1 mes fora e deixei a chave com minha tia, e ela ligava todos os dias e deixava a motoca ligada mais ou menos uns 5 minutos e quando voltei, pela moto ficar só parada no lugar, eu tive q jogar a gasolina fora e ainda mandar limpar o bura.
    A parte de limpar o bura foi bobeira minha, eu tinha q ter deixado ele sem gasosa, mas eh assim q a gente adquire experiencia :P :P

Abraços!
    Bem por ai...
    Eu ja ouvi de um mecanico veio e dos bons, que se for deixar a moto parada, nunca deixar aditivada, pois os aditivos vão "limpando" o tanque, e a sujeira toda vai ficando armazenada, na partida, vai puxar tudo pro carburador, chegando até a entopir a mangueira de gasolina que leva do tanque a ele...
    Ele tem uma ducatio monster que só anda pra viajar e fica bastante tempo parada, falou que só deixa ela parada com podium, e nunca teve problema algum!

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Minha moto, em seus 17 anos (quase 18) cansa de ficar parada por 2 meses, as vezes 3, com recorde de 3 anos. Faça o seguinte: guarde a moto. Depois de um mês, ligue a moto e seja feliz ! A moto estando 100%, principalmente com carburador limpo e tanque cheio até a boca, com qualquer gasolina que seja, já basta. De preferência lave a moto, dê uma volta com ela pra secar bem, borrife uma lata de WD40 nela e pronto. Se a bateria não colaborar, dê um tranco que ela liga.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

fred_black

Postei no Manuais e Tutorias um tópico para conservação de motos inativas, de uma olhada nele, esse estudo é para tempo maior, mas analise todos os itens e veja se alum pode lhe ser util.

Abraços

tasmotos

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

jogar 1 tanque fora?
    aaaaaaa quanto ta a gasolina ai?
    deve ta de graça :P
    Não tá de graça não, já que eu ainda abasteço com aditivada como manda o manual da minha moto, porem tem o seguinte... Vale mais vc jogar um tanque de gasolina fora ou ter que fazer a carburação da sua moto???

Porr@.... Quanto custa pra encher o tanque da sua moto??? 25 conto??? 30???

Uma limpeza e ajuste de carburação, vai uns 50 pelo menos...

Será que o virus do Cesar e suas gambiarras e economias está se proliferando por aqui???

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Permissões de Postagem