Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 74
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Capacete: cidade não, estrada sim.

Hoje levei um galho no olho que só não teve consequencias mais graves pq o galho bateu no capacete... fui abrir a viseira pra passar numa trilha que estava escura e não estava enxergando a passagem ... Se eu estivesse sem capacete poderia estar caolho. E estava andando a 5km/h.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Cada um sabe o que é melhor pra sim
    Mas leia os comentários e pense melhor a respeito.

Só não vale depois reclamar que pagamos absurdos de impostos...

Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Ta perae. uso smepre o capacete, mas me digam uma coisa, tirando o ROCK, quem mais se acidentou e pegou o valor do seguro, poxa eu sei de vários q não conseguiram, nem pra despesas médica, eu acho um absurdo cobrar algo que a gente se mata pra consegui de volta do governo qd precisa.

Acho que tanto o cinto quanto o capacete tinha q ser facultativo, salvo que só poderia exigir algo dos seguros se estivesse usando eles.

Eu sempre uso e sempre usarei os 2 independente de lei, porém a segurança é de cada um, quem vai morrer ou não é quem esta usando ou não.. As vezes vou trocar de garagem o carro (minha casa, casa da minha vó que é minha vizinha) e coloco o cinto, é automático, antes de liga o carro..

Mas ainda acho que deveria ser facultativo, cada um preza sua seguraça do modo que queira..

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

na bowa... capacete sempre.. EPI sempre..

hj mesmo andei míseros 22km e tava um sol qnt pacas, mesmo assim vim com jaqueta e luva..

Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    "O tempo e o imprevisto sobrevem a todos"
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Sem querer ser CHATO :G !!!
    Tudo bem, cada um decide a sua segurança, mas essa frase é um pouco egoísta e egocêntrica :NOOK:
    Pôxa, é só você quem vai sofrer as consequências de um acidente?
    E se pela falta de equipamento de segurança mais alguém se acidentar?
    E a sua família como vai ficar nessa?
    Já viram aquele vídeo: criança vê criança faz?
    Já pensaram nas consequências disso? Dando maus exemplos vc não tem como cobrar nem ensinar os pequenos.

http://moisespatriarca.multiply.com/...VIDEODOANO.wmv

|
    E aí? Que se dane o mundo?
    Ao invés de evoluir estamos regredindo?

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Se não fosse o capacete não estaria aqui entre os amigos, e olha que eu estava a menos de 20 por hora, capacete é mais do que necessário, é idiotice pensar que podemos dispensar a unica coisa que pode salvar nossas vidas. :-/

As roupas também deveriam ser usadas, eu pelo menos nunca ano de chinelo e de bermuda, posso andar de camisa, mas normalmente uso blusa e em viagem jaqueta apropriada e calça tbm.

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

Quando começei a andar de motos, não vou falar quando senão to ferrado, não era obrigado a usar capacete... A gente só usava capacete quando pegava estrada, portanto para mim foi muito dificil acostumar com uso do capacete na cidade, mas posso garantir a todos, capacete é seguraça sim...
    Essa conversa não tem sentido, mesmo que não exista lei, usem sempre capace...

Abraços

tasmotos

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Cigano, me desculpe, mas vc tem certeza que está no site correto? Aqui não tem cachorro louco. Todos aqui prezam a vida acima de tudo, nossa e de terceiros. Nos preocupamos com quem nos ama, nossa família e até com os irmãos do fórum, que normalmente, não conhecemos pessoalmente mas com certeza, gostam e se preocupam com o bem estar comum. Nos pouquíssimos tombos que sofri, foram 3 e o último em tinha 19 anos, eu bati o capacete no chão uma única vez e estava subindo uma ladeira debaixo de chuva a menos de 20km/h. Reveja seu ponto de vista ou pense em um assunto útil para debatermos. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Quem tem preguiça de colocar o capacete para ir a esquina, vai a pé.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Bah cigano tu preza teu conforto e nao tua segruança :NOOK:
    Concerteza o caxao deve se bem confortavel |
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

cada uma neh
    num quer usar catuto compra um bicicleta

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    não era obrigado a usar capacete... A gente só usava capacete quando pegava estrada, portanto para mim foi muito dificil acostumar com uso do capacete na cidade, mas posso garantir a todos, capacete é seguraça sim...

tasmotos
    Eu tava comentando isso com o meu pai esses dias....ele falando que era normal não usar capacete na epoca, mas que hoje não se imagina andando de moto sem capacete...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Conforto versus segurança?

EU me sinto mais confortavel quando me sinto seguro.

Nas poucas vezes que sai com capacete coquinho, coisa que não faço mais, me sentia totalmente desconfortavel, pois sabia que se caisse poderia ter sérias consequencias, dolorosas e que me causariam muito desconforto.

Hoje em dia me sinto muito confortavel comendo com meus dentes, que não estariam mais aqui se não fosse o capacete fechado que usava num dos tombos que levei.

Pra finalizar, faço minhas as palavras do irmão Ivan: Tá com preguiça de colocar capacete pra ir na esquina? Vai a pé.

E isso não é só da boca pra fora. As vezes tenho que sair e minha mãe diz pra eu pegar a moto pq é mais rápido, mas ai bate aquela preguiça de por calça, calçado fechado e capacete, então acabo indo a pé msm.

Ah, e o capacete coquinho que tinha aqui nós demos fim, pq meu pai gostava de usar e qdo eu dizia que se ele caisse ia arrebentar a cara ele me respondia "não é pra cair".

Fico triste qdo vejo pessoas que acham que podem garantir que voltarão ilesas de um volta de moto.
    Bem, o que digo a elas é que não pretendia cair em nenhuma das vezes que cai.
    Eu nunca sai de casa pensando "Opa, hj eu vou tomar um tombinho, melhor pegar meu capacete."

Enfim, se for só uma voltinha e tiver preguiça de por o kpa7, vai a pé, aproveita pra caminhar e refletir sobre tudo o que dissemos, ok.

Boa sorte cara, e juizo, mto juizo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008

:NOOK: Discordo até porque a grande maioria se acidenta dentro das grandes cidades e nao nas estradas..... :NOOK:
    Fazendo parte da paisagem livremente.

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Esta foi a maior besteira que já ouvi até hoje: quem anda de moto tem que ter a noção que sem capacete não dá! O capacete protege a principal parte do nosso corpo, que é a cabeça; e um leve tombo pode rachar o crânio, provocando morte instantânea. Ainda mais, tem o problema de pedras e insetos que podem entrar nos olhos (sim, isto também ocorre nas cidades). Por isso, sou contra até capacete aberto; capacete para mim, só se for fechado, cross ou jet (aberto com viseira, que faz muito sucesso na Europa).

Se não quer usar capacete, não ande de moto! Pegue um ônibus, diriga teu carro, vá de bicicleta... Mas, vai andar de moto, use a cabeça: use capacete!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

E cadê o moço que levantou a questão? :0_0:

Permissões de Postagem