Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    regulagem básica da Yes

    Gostaria de saber, de quem coloca a mão na massa, da regulagem ideal do carburador da YES125, como : altura boia, abertura mistura do ar, altura da agulha.

    Na sexta-feira passada, peguei estrada e senti a moto falhar muito quando necessitava de força, tipo, para sair primera, segunda, terceira, tudo normal, na cidade anda muito bem, mas quando se esta em quinta, a média de 90 km/h e 8.000 a 8.500 rpm, quando se necessita de força para manter a rotação, principalmente em subidas e retas ( nao em descidas ) ela vai dando uma falhadas, tipo um corte , como se estivesse dando falta, isso me irrita >-[ .
    A moto vai para a revisao dos 3.000 na quarta-feira, mas nao confio no serviço da autorizada, gostaria de eu mesmo fazer o serviço.

    A quem puder me ajudar, obrigado
    Abraços

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: REGULAGEM BASICA YES

    Mistura de ar da minha tá com 2,75 voltas abertas hehehe. A agulha tá na regulagem mais alta (onde tem aqueles 3 risquinhos, coloquei na de cima) , mais vou voltar pro meio pq senti que dá um pouco de falta quando tá em alta rotação, bóia não faço nem idéia de como que tá. Cair velocidade na subida em quinta acho até normal por ser 125, agora cair falhando não acontece com a minha não.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: regulagem básica da Yes

    Ela está na garantia, logo não mexa em nada para os carinhas da autorizada não criarem caso contigo. Faça o seguinte, escreva tudo o que está achando de errado na moto e entregue ao chefe da mecânica, converse com o cara na boa e peça para ele deixar a moto como vc gostaria. Vá com calma, quem sabe vc não estará fazendo uma boa amizade para o futuro? Muitos desses caras manjam muito de moto, mas nem sempre podem fazer o melhor por ordem do próprio dono da oficina que quer produção e não qualidade. Conheço muitos que fazem trabalhos por fora em fins de semana e com um nível de qualidade surpreendente, acho que vale uma boa troca de idéias. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    41
    Posts
    1.135

    Re: regulagem básica da Yes

    Sua moto ainda é zerada, o motor esta começando agora a rodar de verdade, entao nao mecha pois fui viajar com a minha que hoje completou 6.000Km e esta boa deu facil 110Km/h na estrada e nao passava dos 115Km/h mais é uma super moto pra quem teve ela como a primeira........
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Itaipuaçu maricá RJ
    Idade
    39
    Posts
    60

    Re: regulagem básica da Yes

    tipo a minha moto tava falhando direto... daí troquei a vela o óleo o filtro do óleo, e meti Vpower, (não sei o que era eu sei que parou e a moto tah andando q é uma beleza...)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: regulagem básica da Yes

    Minghe, o pessoal anda fazendo o "macete do JDuarte"
    Eu fiz, regulei a altura da boia em 5mm (medida com motor ligado), baixei o pistonete e fiz o afastamento do tubo condutor de ar.

    Ficou jóia, a moto ficou mais esperta, ganhou mais aceleração, eu aprovei!

    Quanto as regulagens de mistura e lenta, o "padrão" da Yes é de 2,5 voltas abertas. E a regulagem da lenta você deixa nos 1,500rpms.

    A minha também engasgava muito antes, igual a sua, era o pessoal da autorizada que devolvia a moto das revisões com o parafuso da mistura aberto 6 voltas, a moto afogava direto, foi só ajustar que a moto ficou 100%

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •