Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    42
    Posts
    1.151

    Re: Conservação de Pneus

    caraca maluco!
    e sério essa parada de groselha com alcool?
    O_O O_O
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    41
    Posts
    4.933

    Re: Conservação de Pneus

    Eu não uso nada dessas frescura.. limpo e ta novo.. :P

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    42
    Posts
    3.152

    Re: Conservação de Pneus

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Os mecanicos antigos e os bons mecanicos, tem o habito de "revisar" a montagem da raiação quando efetuam trabalho nas rodas (troca de pneu, troca de lona, etc).
    Desculpe sair um pouco do assunto do tópico, mas disse bem tas, os antigos e bons mecanicos faziam isso, aliás, se vc pedisse pra fazer qlqr serviço na moto/carro eles já davam uma olhada em tudo, e dependendo do que achassem, se não demandasse custo ou muito tempo, já faziam. Tanto que foi assim que aprendi a trabalhar quando fiz Senai. Aprendi a cuidar do carro dos outros como se fosse o meu.
    Porém, infelizmente não se encontra mecanicos assim. A maioria se limita a fazer o que vc mandou.
    E reparem bem, eu disse que se limitam, pois as vezes nem o que vc mandou fazer eles fazem.

    Bem, só pra não fugir totalmente do tópico, diria que não gosto desse lance de pretinho, gosto de deixar o pneu com aparencia de novo, e quando ele é novo não é brilhante, apenas bem preto, mas fosco. É assim que gosto dos pneus.

    Quanto a alinhamento tenho umas duvidas:

    Raio velho interfere na qualidade do alinhamento? É que uma vez um mecanico disse que quando os raios estão muito velhos não dá pra alinhar direito. Essa informação confirma ou é lorota pra me fazer trocar a raiação?

    Qual raio é melhor, cromado ou de inox? Porque? É que to pensando em trocar a raiação, mas como penso em trocar de moto mais adiante não to querendo gastar com raiação de inox.

    Pra rodas raiadas, há mais algum procedimento, além do alinhamento, como balanceamento? Quero a roda bem "redondinha", pq ninguém merece aquela vibração acima de uma certa velocidade.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Conservação de Pneus

    Mostarda: Eu faço o mesmo, coloco 1 parte de groselha para 1 parte de alcool comum, depois dou umas pingadas de xadrez preto pra ficar preto mesmo e num encher de formigas.

    Desse jeito é impossível ficar vermelho ou esquisito o pretinho. Tem que saber escolher a marca da groselha também, tem que ser a Wilson.

    :OK:
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    71
    Posts
    738

    Re: Conservação de Pneus

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Desculpe sair um pouco do assunto do tópico, mas disse bem tas, os antigos e bons mecanicos faziam isso, aliás, se vc pedisse pra fazer qlqr serviço na moto/carro eles já davam uma olhada em tudo, e dependendo do que achassem, se não demandasse custo ou muito tempo, já faziam. Tanto que foi assim que aprendi a trabalhar quando fiz Senai. Aprendi a cuidar do carro dos outros como se fosse o meu.
    Porém, infelizmente não se encontra mecanicos assim. A maioria se limita a fazer o que vc mandou.
    E reparem bem, eu disse que se limitam, pois as vezes nem o que vc mandou fazer eles fazem.

    Bem, só pra não fugir totalmente do tópico, diria que não gosto desse lance de pretinho, gosto de deixar o pneu com aparencia de novo, e quando ele é novo não é brilhante, apenas bem preto, mas fosco. É assim que gosto dos pneus.
    Quanto a alinhamento tenho umas duvidas:

    Raio velho interfere na qualidade do alinhamento? É que uma vez um mecanico disse que quando os raios estão muito velhos não dá pra alinhar direito. Essa informação confirma ou é lorota pra me fazer trocar a raiação?

    Qual raio é melhor, cromado ou de inox? Porque? É que to pensando em trocar a raiação, mas como penso em trocar de moto mais adiante não to querendo gastar com raiação de inox.

    Pra rodas raiadas, há mais algum procedimento, além do alinhamento, como balanceamento? Quero a roda bem "redondinha", pq ninguém merece aquela vibração acima de uma certa velocidade.
    Volverine MF

    Vamos la...

    1 - Pneu Brilhante: Tambem não gosto do pneu brilhante, com silicone piorou. Aqui vai minha dica que uso no lava moto... voce vai gostar: primeiro voce passa o pretinho com um pincel cortado, essa ação resolve o problema de manchas nas saliências das letras, no cantinho proximo da roda, etc. Deixe secar um pouco, e depois remova o pretinho com um pano bem umido. O pneu vai ficar parecendo zero, sem aquele brilho ridiculo.

    2 - Raios velhos: Sim essa informação confirma, se os raios estiverem velhos, não se consegue um bom ajuste. Mas como voce mesmo disse, o problema nesse caso é ouvir a opinião de um mecanico de confiança.

    3 - Cromado ou Inox: Essa resposta é complexa, inicialmente a grosso modo o de inox é melhor, pois em geral os cromados vendidos no mercado, ou aqueles que são cromados depois, não tem boa qualidade. Mas é importante ressaltar que tudo depende da qualidade especifica de cada marca. Pesquise bastante antes de comprar, pergunte nas lojas, voce vai ver que as informações divergem, mas em algum ponto elas serão unanimes, é ai que voce tem que se basear.

    4 - Balanceamento: Sim normalmente as rodas raiadas tambem são balanceadas. O balanceamento evita a vibração, pois ele encontra o ponto de compensação dos pesos. Normalmente as lojas especializadas em pneu de motos tem esse serviço, e são colocados pesos de chumbo presos nas bases dos raios.

    Abraços

    tasmotos

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    42
    Posts
    3.152

    Re: Conservação de Pneus

    Vlw Tas, informações muito valiosas as que postou.

    Qto ao pretinho, bem, não tenho mta paciencia pra ficar fazendo esse tipo de serviço, mas de qlqr forma, se um dia resolver fazer já sei como obter o efeito que quero, hehehe.

    Qto aos raios, já pretendia troca-los, pois estão mto feios, mas agora tenho um argumento a mais se por acaso meu pai ficar falando pra não gastar dinheito a toa, rsrs.
    Qto a qualidade era o que eu imaginava msm.
    Mas alguma sugestão de marca?

    Espero encontrar um lugar que faça balanceamento, afinal, é sinonimo de conforto e segurança, porém, acho que vou ficar no desejo :s

    Mais uma vez vlw Tas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #22
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    71
    Posts
    738

    Re: Conservação de Pneus

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Vlw Tas, informações muito valiosas as que postou.

    Qto ao pretinho, bem, não tenho mta paciencia pra ficar fazendo esse tipo de serviço, mas de qlqr forma, se um dia resolver fazer já sei como obter o efeito que quero, hehehe.

    Qto aos raios, já pretendia troca-los, pois estão mto feios, mas agora tenho um argumento a mais se por acaso meu pai ficar falando pra não gastar dinheito a toa, rsrs.
    Qto a qualidade era o que eu imaginava msm.
    Mas alguma sugestão de marca?

    Espero encontrar um lugar que faça balanceamento, afinal, é sinonimo de conforto e segurança, porém, acho que vou ficar no desejo :s

    Mais uma vez vlw Tas.

    Volverine MF

    Atualmente estou por fora de marcas de raios. Faz muito tempo que não troco os raios em minhas motos, a ultima que tive antes a YES, foi uma Intruder 250... vendi com 44.000 kms. só troquei o pneu da frente (eu acho que desgastou em demasia por causa do "angulo caster" da roda), o pneu traseiro e a transmissão ainda eram originais, imagine então a roda.

    Abraços

    tasmotos

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    39
    Posts
    373

    Re: Conservação de Pneus

    Tas, porque quando calibramos o pneu numa determinada pressão (ex: 30 psi), se logo depois formos calibrar de novo, aparece 28 psi no mostrador do aparelho?

    Uma vez li que devemos calibrar normalmente, e depois de tirar a mangueira, colocar novamente. Foi assim que percebi isso... na dúvida, estou calibrando com 1 psi a mais que o recomendado (só ando sozinho).

    Já viu isso? Tem algum conselho?


    ps. recomendado Yes pra andar sozinho: 29/33 frente/trás... tô colocando 30/34.
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  9. #24
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    71
    Posts
    738

    Re: Conservação de Pneus

    vinicius.a

    Ai cara...

    Isso realmente acontece, não são em todos calibradores, não sei porque acontece, acredito que seja "osmar contato", já aconteceu varias vezes comigo, no inicio começei ficar paranoico, e todas as vezes calibrava o pneu duas vezes...
    Agora eu acho que basta calibrar uma vez e pronto...

    Outro coisa que tambem ocorre (já li sobre isso) é que existem diferenças entre o calibrador de um local e o outro local, por falta de manutenção e aferição.
    Alguns amigos motociclistas, mais fanaticos, andam com seu proprios calibradores (aqueles pequenos que parecem canetas).

    Por todos esse problemas cheguei a seguinte conclusão: É dificil conseguir manter a calibragem correta nos nos pneus, portanto passei a adotar duas providencias:

    1ª - Procuro calibrar mais vezes possivel os pneus, acredito que na média dessas calibragens o pneus sempre estarão com sua pressão mais proxima da correta.

    2ª - Quando vou viajar eu calibro duas vezes em seguida em locais diferentes.

    Abraços

    tasmotos

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    38
    Posts
    244

    Re: Conservação de Pneus

    eu não encontrei ninguem que fizesse o balanceamento do aro dianteiro pra sport quando eu precisei :/

    to procurando, se alguem souber onde encontro tal serviço no vale do rio dos sinos fico muito grato
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  11. #26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    43
    Posts
    15.620

    Re: Conservação de Pneus

    Citação Postado originalmente por Twister Ver Post
    eu não encontrei ninguem que fizesse o balanceamento do aro dianteiro pra sport quando eu precisei :/

    to procurando, se alguem souber onde encontro tal serviço no vale do rio dos sinos fico muito grato
    Liga pras concessionárias cara. As grandes pelo menos fazem. Na Motoryama de Canoas não tem, mas eles me disseram q é só ligar na Motoryama de Porto Alegre q tem, era 15 reais POR RODA uns 2 anos atrás.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #27

    Re: Conservação de Pneus

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Amigos,

    Segue matéria sobre uso correto e conservação de pneus.

    Abraços

    tasmotos

    de acordo!!!! :OK: :OK:


    Conservação de Pneus:

    É possível conseguir um aumento significativo da vida útil dos pneus de uma moto se alguns cuidados básicos forem adotados pelo motociclista.

    A boa utilização dos pneus é fundamental para a segurança da motocicleta. Por isso, é preciso ter uma atenção redobrada no trato com o equipamento.

    Um dos erros mais comuns é a substituição de pneus sem obedecer às recomendações do fabricante da moto. Nas motocicletas em geral, quase não há margem para modificações nos pneus.

    Veja algumas dicas básicas:

    - Os pneus devem ser calibrados semanalmente, seguindo as recomendações do fabricante da motocicleta. A pressão precisa ser alterada em cada situação de uso (com carona na garupa, carga ou apenas o condutor);

    - Os pneus devem ser montados apenas em máquinas. Nunca permitir a montagem manual em borracheiros não habilitados. O pneu de uma moto pode ter o talão (friso de aço lateral) quebrado por uma operação de montagem inadequada;

    - As rodas devem passar por um balanceamento rotineiro, um procedimento fundamental para evitar o desgaste prematuro dos pneus;

    - Os pneus não especificados para o modelo da moto não devem ser usados nunca. As alterações para fins estéticos acabam prejudicando o desempenho da moto e comprometendo a segurança do motociclista e a durabilidade dos pneus;

    - Nunca fazer adaptações para deixar de usar câmeras de ar. Em motos, os pneus sem câmera somente são empregados em alguns poucos modelos que utilizam aros específicos para este fim.

    - Os aros utilizados devem ser aqueles recomendados pelo fabricante. Mudanças provocam diferenças sensíveis no desempenho da moto, novamente comprometendo a segurança do motociclista e a durabilidade dos pneus.

    - Jamais utilize pneus recauchutados

    - A moto sempre deve estar com o "quadro" alinhado, caso contrário a vida útil do pneu ficará comprometida por rodar fora de alinhamento com o piso.

    - Nunca submeter o pneu a sobrecarga. Pode ocorrer o superaquecimento, desgaste excessivo, separação entre lonas e banda de rodagem. Portanto, é importante sempre manter as pressões e carga recomendada conforme gravações que constam no flanco de cada pneu.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: Conservação de Pneus

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Mostarda: Eu faço o mesmo, coloco 1 parte de groselha para 1 parte de alcool comum, depois dou umas pingadas de xadrez preto pra ficar preto mesmo e num encher de formigas.
    Desse jeito é impossível ficar vermelho ou esquisito o pretinho. Tem que saber escolher a marca da groselha também, tem que ser a Wilson.
    Mas o xadrez n acaba pintando o pneu???
    Eu compro da marca TED, comprei uma outra esses tempos e n ficou bom, e tb comprei de framboesa e n presta..

  14. #29
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    71
    Posts
    738

    Re: Conservação de Pneus

    Amigos,

    O que da o brilho na borracha é a glicerina... da familia da glicose... da familia do açucar... e por sua vez da groselha... que nada mais é que xarope de agua com açucar e essencia...
    Quando eu era jovem passava no pneu pretinho feito com agua e açucar...
    A groselha que voces citaram que não funcionam bem é porque a concentração de açucar é baixo... basta colocar mais açucar nela...
    Como todos sabem, o problema desse tipo de pretinho, é que deixa a moto mais gostosinha, e vai ser um manjar para as formigas... sera que funciona com as meninas ?
    Como diz aquela musica: quando eu era nenem, não tinha talco, mamãe passou açucar em mim...

    Abraços

    tasmotos

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: Conservação de Pneus

    Bah, então eu acertei na marca da groselha.. pq eu passoe dura na fazer uns 10 dias...
    Na Dt eu desisti o pneu levorim n gosta.. espirra tudo em questão de 30km.. fica tudo no paralama, todas gotinha roxa.. aahahahaaha

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •