Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 71 de 71
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: Estabilizador de bengala ?¿

onde isso é preso? precisa soldar algo na bengala ou ele se fixa nas furacoes originais dela?

to pensando em por um, pois ja me questionei sobre isso, como q a roda nao entortava.. mas na verdade, entorta um pouco
    Bruno

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Bomm, como não sei bulhufas de nada, alguma alma caridosa pode me dizer o que é a bengala e o bacalhau?? :#
    Bengala - Suspensão dianteira de uma moto. Normalmente bengaa se chama o cilindro externo (na tua moto é a parte debaixo da suspensão, akela parte cinza, onde é fixada a roda através do eixo. Lá dentro corre uma mola e a arte interna do cilindro da bengala, q é banhada por óleo.
    Bacalhau - Na tua moto é o local onde é preda a pedaleira traseira. Se tu olhar pro "superte de pedaleira"... ele não te lembra um peixe? Pois é... por isso foidado o nome de bacalhau!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Bengala - Suspensão dianteira de uma moto. Normalmente bengaa se chama o cilindro externo (na tua moto é a parte debaixo da suspensão, akela parte cinza, onde é fixada a roda através do eixo. Lá dentro corre uma mola e a arte interna do cilindro da bengala, q é banhada por óleo.
    Bacalhau - Na tua moto é o local onde é preda a pedaleira traseira. Se tu olhar pro "superte de pedaleira"... ele não te lembra um peixe? Pois é... por isso foidado o nome de bacalhau!
    Valeu ai Viper, aprendendo e vivendo.
    Abraço. :OK: :OK:
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Dário Ver Post
    Putz... foi mal mesmo, o que eu me confundi foi pq eu li no motos.pro um tempo atras sobre estabilizador de bengala, só que fazia tempo e eu destorci a informação, lá tá escrito que a Honda pôs nas 450. Outro motivo por eu ter errado é que a grande maioria das cb's que eu já vi, inclusive a minha tem isso e eu pensava que era original! Valeu Richard pela correção, e desculpa aí pessoal!
    Dário...

Isso é original, mas é apenas o suporte de fixação do paralama, entendeu???

Eu não consegui uma imagem maior, mas acho que essas darão pra vc ter uma ideia do que eu disse:

Paralama da CB 450

Note que o mesmo tem uma chapa metalica na parte de cima com 4 pontas pro alto, que é onde é parafusado o paralama nas bengalas da moto.

Isso que todo mundo diz que é o estabilizador nas 83 e 450, mas na verdade se vc tirar isso, vc não consegue prender o paralama na moto, pois isso na verdade é o suporte de fixação dele na bengala...

Agora o paralama da CB 400 (de fibra) Eu tenho esse aí de fibra na minha moto, não o de lata

Percebe que ele tem 2 furos na lateral???
    É por onde é preso esse paralama na bengala.
    Note também que não tem nada na parte de cima do paralama (segunda foto)...
    Não tem pq esse paralama é preso pela lateral e não por cima como os da 83 e 450...

Deu pra entender????

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Eu nunca reparei nisso nas Cb's, as 400 tb tem? Vo tentar ver qdo meu irmão aparecer em casa(mas vai ser dificil, agora ele vem com a biz).

Falano nisso e a CB Richard, ta encostada?

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu nunca reparei nisso nas Cb's, as 400 tb tem? Vo tentar ver qdo meu irmão aparecer em casa(mas vai ser dificil, agora ele vem com a biz).

Falano nisso e a CB Richard, ta encostada?
    Se é aquela chapa em cima do paralama, algumas tem outras não, depende do ano e modelo... Isso começou se não me engano no final das 82 e começo das 83 e depois nas 450...

A CB tá em casa só pegando pó e agora esse ano pagando DPVAT e licenciamento...aeaheha
    Mas quero ver se esse ano ainda ponho ela pra rodar, nem que seja pra vender ela depois pra ajudar a pagar a Comet...

Tô com umas ideias lokas de partir prum projeto 4 cilindros, mas não para agora... Vou ficar PELO MENOS até o fim de 2009 com a Comet, depois na medida do possivel passo pra uma maior de 4 canecos...
    Tô começando a ver que realmente 250cc não é pra mim :s :d

2007 - 2009 - CB400 82

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Será que existe desses estabilizadores pra Titan que possa ser fixado pela parte de trás da bengala?

É que gostaria de um mais discreto e acho q se pudesse fixa-lo pela parte de trás apareceria menos.

No caso da Titan 99 não dá só pra inverter, pq as furações do lado direito e esquerdo são diferentes.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008

o da Twister ,parece um par de algemas... :-/......Beto kaipira
    P paulo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Eu instalei um estabilizador desses na minha turuna tunada! é bom.. só deixa a suspensão dianteira um pouquinho mais dura.... eu instalei por estética mesmo.. na época eu era mais preocupado com o visual da moto...coloquei na turunona rodeiro 3 palitos, painel neon(na época era novidade!) retrovisor mini, mandei fazer uma pintura perolizada.. a motinha era show.. tenho saudade dela ... era realmente uma "pequena notável" :G
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008

vi várias "motos de trilha".nem uma usando o estabilizador . Tem algum motivo especial.Em trilhas o trabalho da suspenção é mto forte , seria um motivo a mais para ser usado .Alguem sabe explicar....desde ja mto grato.......Beto
    P paulo

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    vi várias "motos de trilha".nem uma usando o estabilizador . Tem algum motivo especial.Em trilhas o trabalho da suspenção é mto forte , seria um motivo a mais para ser usado .Alguem sabe explicar....desde ja mto grato.......Beto
    Beto...

Motos de trilha não fazem curvas em velocidade... Só pulam, voam, caem, etc...

Realmente o uso das motos de trilha é extremo, porém de outra forma... E tb com tantas irregularidades em um chão de terra, não tem frente de mtoo que fique estabilizada...ahhehahe

Esse estabilizador tem melhor serventia em motos de rua, que tem maiores problemas em velocidades altas, fazendo curvas em velocidade, etc...

2007 - 2009 - CB400 82

Permissões de Postagem