Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Trocar oleo da Titan 99

    Gostaria de saber o que fazer quando trocar o óleo da minha Titan 97.

    Eu sempre retiro o bujão lateral, onde fica aquele filtro em forma de peneira, lavo o filtro, o bujão e a mola.

    Também sempre deixo escoar muuuuuito bem, é claro.

    Mas a minha duvida mesmo é se há MAIS algum outro filtro que precisa ser limpo ou trocado, pois pelo que sei algumas motos 125/150 mais novas tem um filtro dentro do motor que precisa ser limpo ou trocado, porém, tbm não estou muito certo quanto a isso.

    Já procurei o manual de serviços dela mas nunca encontrei, se alguém tiver também agradeço, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Trocar oleo da Titan 99

    Acho q não tem nada não Volverine...
    Pelo q sei nossos filtros de óleo são centrífugos...
    Só trocar o óleo e boa!
    Confesso q não sei de qto em qto tempo se faz essa manutenção, ou se deve ser trocado...
    A lenda diz q é só trocar óleo e belezinha!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Trocar oleo da Titan 99

    Tbm ja tinha ouvido falar q nossos filtros são centrifugos, mas o que vem a ser um filtro centrifugo? É só aquela peneira msm?

    Tbm ouço que é só trocar o óleo e boa, mas não adianta colocar óleo caro pensando em proteger o motor se não fizermos as devidas manutenções que assegurem a qualidade da lubrificação né.

    Por isso quero ter certeza de que estou fazendo o serviço completo e correto.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Trocar oleo da Titan 99

    Cara, anda bastante com a moto, para o óleo "girar" bastante no motor e dar uma aquecida... Depois disso, é só tirar o tal do bujão do lado e a telinha e boa, cuidado com o óleo quente. (vc já sabe disso... :lol

    Mas é só isso mesmo, limpar bem aquela telinha e também quando parar de escoar dá uma tombada na moto que sempre fica um restinho.

    Só lembrando, descarte o óleo velho em locais autorizados... :OK:
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Trocar oleo da Titan 99

    Vlw Diego e Viper.

    Tombada? Precisa ver o malabarismo que faço pra ter certeza de que não tem mais nada de óleo velho no motor :lol: :lol: :lol:

    E qto a descartar o óleo velho, sempre guardo ele numa recipiente pra depois entregar no posto, pois la eles ja tem o lugar certo.




    Ah, e caso alguém consiga juntar uma boa quantidade de óleo, é bom saber que há empresas que comprar esse óleo velho pra reciclar.
    É uma forma de ganhar uma graninha protegendo o planeta
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Trocar oleo da Titan 99

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    E qto a descartar o óleo velho, sempre guardo ele numa recipiente pra depois entregar no posto, pois la eles ja tem o lugar certo.
    Ah, e caso alguém consiga juntar uma boa quantidade de óleo, é bom saber que há empresas que comprar esse óleo velho pra reciclar.
    É uma forma de ganhar uma graninha protegendo o planeta
    É isso aí.. meu pai tem uma empresa q trabalha com usinagem, calderaria e essas coisas metalúrgicas... sempre q tenho um litro de óleo velho aki dou pra ele q ele usa como lubrificante pra algumas operações lá.. normalmente qdo precisa de óleo pra nõa quebrar alguma peça.. tipo com furadeira e coisa assim... só esquenta o óleo e boa... tá pronto pra ele... se for novo ou velho nõa importa...
    Depois eu sei q ele faz o descarte certinho...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •