Tem algumas opções pra isso:
-ter um mecânico de confiança q te GARANTA q a moto tá boa
-ter uns 2 mil na reserva pra fazer o motor há qqr hora
-comprar uma acabada com preço baixo e reformar afuzel
-pagar acima da tabela por uma moto q não dá dor de cabeça (precisamos do mecânico dnovo)
-pegar uma mais ou menos e conforme o dinheiro permitir, ir garibando ela.. pra ficar 100%
A última opção normalmente é a mais viável.. mas eu não gosto muito da idéia.
Ou seja, em quase todos os casos uma troca dessas é complicada.
Principalmente pra mim que não tem mecânico de confiança.
Melhor coisas é ficar de pepsi mesmo, por enquanto...
Ainda falando de comprar moto e ouvir críticas... é q qdo queremos uma moto maior somos chamados de loucos pois elas são ainda mais perigosas.. e se a moto é velha.. aí tá loco... caem de pau em cima... "pq é loucora, isso só te dá gasto, é velha demais, é manutenção pesada, é isso, é akilo"!
minha mãe já á aceitando o fato, meu pai nem fala nada pra variar
engraçado foi meu irmão falando
"***** de moto, vai comprar moto não, vai comprar é um carro"
aí eu disse, então me dá um Audi A5 de presente uhhahaua
[img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]
Ai Amigos,
Sou motociclista fanático e não tem discussão, esse tipo de conversa eu ouvi a vida inteira, e quanto mais surgiam as criticas, mais aumentava minha paixão. Mas ao mesmo tempo sou um motociclista consciente, sei dos riscos e das responsabilidades, acredito que até agora nada de grave me aconteceu porque sou medroso e respeito muito a motocicleta.
Atualmente quando alguem fala que vai comprar uma moto, eu dou todo meu apoio, mas faço um discuro daqueles, procurando deixar a pessoa o mais informada possivel sobre os riscos de se ter uma motocicleta.
Abraços
tasmotos