Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    moto pedagio 2009

    sera que as motos vao realmente pagar pedagios em 2009 ? assim como a rodovia Dutra ja se paga, oq eue acho um absurdo, eu ja paguei e fiquei qse 15 min, na fila, imaginem:

    moto para, fala bom dia, coloca moto em ponto morto, tira luva, levanta capacete, abre jaqueta, pega carteira, paga pedagio.....pega o troco, confere troco, guarda na carteira, coloca no bolso, fecha jaqueta, arruma capacete, recoloca a luva, engata a 1 marcha, da uma arruamda no retrovisor e segue viagem

    agora isso com cerca de 5 % das motos que rodam, que hj em dia sao milhares e dezenas..

    segue a reportagem:


    Uma notícia ruim para os motociclistas. A partir de 2009, os veículos de duas rodas deverão pagar pedágio nas rodovias estaduais paulistas privatizadas.

    Alegando aumento de custos no atendimento a motociclistas acidentados, o governo do Estado de São Paulo vai revogar o decreto nº 9.812, de 1977, que isenta as motocicletas da cobrança de pedágio.

    O início do faturamento está previsto para o próximo ano, após todo o processo de privatização das Rodovias Raposo Tavares, Marechal Rondon, Ayrton Senna, Carvalho Pinto e D. Pedro I.

    Os preços das tarifas ainda não foram discutidos. No entanto, a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) espera que as motos paguem a metade do cobrado aos veículos de passeio.

    De acordo com um estudo da Agência, a participação das motos na frota de veículos no Estado pulou de 9,4% em 1998 para 16,4% em 2007. Em fevereiro deste ano, já representava 17,2%.

    Em matéria de acidentes nas rodovias paulistas, a média mensal aumentou de 132 para 470 no período entre 2000 e 2007. Até maio deste ano, a Artesp contabilizava 458 ocorrências mensais, quase 20% do total registrado.


    fonte: http://www.moto.com.br/acontece/cont...009-16505.html

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: moto pedagio 2009

    Mas não pagam apenas metade do valor?
    Claro q ainda é um abuso... pelo q ocupam de espaço e pelo q ferram o asfalto (que é nada)... só q tb seenvolvem em acidentes demais (os motoboy loco)... daí a concessionária tem q ter akelas equipes de socorro, guincho e tal...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: moto pedagio 2009

    na Dutra se me recordo paguei o valor de R$ 2,00 ... R$ 1,80...

    tipo, ta certo que motos ( motoboys, cachorros loucos e vertente s e similares ), porem, deveriam fazer outra forma para cobrar isso....poxa, ja pagamos valores altos de ipva, dak um tempo, vao cobrar a gasolina mais alta para motos por causa dos acidentes..porm uam duvida, qdo se tem um acidente de moto, é locomovido 1 ambulancia certo ? e qdo é acidente de carro ou de caminhao, sao no minimo 2 ambulancias, mais bombeiros, mais guinchos, motoserras ( para serrar laterias danificadas) ,etc

    euam ideia seria, em cada acidente que tivessem, registrar a placa da moto como acidentada ou o CPF do condutor, assim qdo fosse licenciar a moto ou algum veiculo automotor desta pessoa, cobrar um IPVA mais alto, decorrente a pessao ser condutor de risco que tal ? :OK:

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: moto pedagio 2009

    Tudo isso por causa de uns *** que abusam demais e se ferram em acidentes na rodovia.. |
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: moto pedagio 2009

    Isto é uma vergonha, mas tem que ser combinado mesmo, todo mundo faz esse procedimento ai, demora quinze minutos pra passar cada um , quero ver em feriados final de semana aquela fila de motos, e todo mundo descendo da moto rodeando a cabine de pedagio fazendouma pressão danada, quero ver se eles não abrem o bico e para com essa palhaçada..

    eu sempre Quando fui em eventos esportivos sempre cantava o hino nacional com orgulho, agora sabe o que eu faço, fico sentado e nem ligo pra essa bosta de hino que é de um pais mediocre, mesquinho e que sempre quer ferrar seus filhos que nunca fogem a luta,
    E em um pais gigante que se produz tudo e não depende de ninguem e mesmo assim consegue ser um pais de terceiro mundo que paga pau pros paises ricos sendo que nos vendemos barato pra eles e compramos deles pelo dobro do preço, nossa deixa eu parar fico indignado com essas coisas

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: moto pedagio 2009

    Pelo menos q sejam numeros REDONDOS né !! R$1, R$2, R$3, etc..... e naum R$ 2,87.........

    E tem q ser de 50% pra menos
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: moto pedagio 2009

    Bom,a notícia é velha e não se falou mais nisso.

    Eu acho que nçao conseguiram revogar a tallei, e se conseguirem é pra valer depois de 90 dias da publicação, então pro verão eles não conseguem mexer mais :P

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jandaia do Sul - Pr
    Idade
    35
    Posts
    292

    Re: moto pedagio 2009

    pultz... concessionarias fsdp.. acho que moto não devia pagar.. somente quem usasse o serviço deles(guincho, ambulancia...).. pq pelo peso das PNs nem faz nada com o asfalto..
    Que aumente o valor para caminhões já!!! :drool:

    em marialva tem uma da VIAPAR.. moto tem de pagar R$ 2,60 (aumentou R$ 0,20 dia 01-12).. :NOOK:

    mas paga somente quem tem pressa.. pq o desvio passa ao lado dos cara.. e eles não tem como fechar.. só passa moto.. ]
    PS.: esse foi o desvio que eu levei o primeiro chao em um dia chuvoso..
    Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: moto pedagio 2009

    Não se esqueçam q ao aumentar tarifas para caminhões podemos ter uma alta nos preços das mercadorias q consumimos diariemnte e vêm de caminhão para nossas cidades.
    É foda isso, pq de um jeito ou de outro a gente acaba se ferrando.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: moto pedagio 2009

    Ou cobra mais dos caminhões ou fiscaliza essa bagaça, tinha pesquisas q davam um numero absurdo de caminhões q trafegavam acima do peso

    Essa BOSTA de governo naum constroi nem obriga as concessionarias a manter balanças a cada X km........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: moto pedagio 2009

    É uma questão polêmica, mas polêmica mesmo, onde não adianta botar a culpa no Brasil (ê síndrome de vira-lata...).

    O que realmente acontece é o seguinte: motociclista no Brasil é unido só para "zoar" em encontros ou fazer viagens de fim-de-semana. Agora, para lutar pelos seus direitos e conquistar respeito, ninguém faz... Isto sem falar dos filhos da p.... sem cérebro que adoram depenar suas "titanzinhas", pintar a moto de rosa e ainda ficar cortando os carros como um veado no meio da selva. É este tipo de canalha que "fode" a nossa imagem no Brasil.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: moto pedagio 2009

    jah pagamos pedagio no PR

    FIM!
    ....

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89

    Re: moto pedagio 2009

    É cruel...mas é nossa realidade, em razão desses caras que pilota de forma inconsequente...ai vem pedagio para cobrir dispesas com equipes de socorros e o valor do seguro obrigatório gigantesco.
    Infelizmente medidas que pune à todos!

    Abraço.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: moto pedagio 2009

    uam medida seria, em cada acidente que tivessem, registrar a placa da moto como acidentada ou o CPF do condutor, assim qdo fosse licenciar a moto ou algum veiculo automotor desta pessoa, cobrar um IPVA mais alto, decorrente o cidadao ou cidadã ser condutor(a ) de risco que tal ?

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: moto pedagio 2009

    o que eu acho foda eh que nós motociclistas em fase de crescimento economico nao temos como recorrer ainda a essas decisoes, entrar com ações na justiça contra leis dessa forma e argumentar quanto a razoabilidade deles.
    pq tudo hoje eh justificado em cima da taxa de acidentes e não são expostos contra-fatos ou argumentações divergentes, me entristece bastante e espero ficar em condição de num futuro próximo lutar pelos direitos dos motociclistas com todo o gás...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •