Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Santa Branca - SP
    Idade
    40
    Posts
    67

    [DUVIDA] Regulagem Carburador RD 135 na XTZ

    Seguinte pessoar , eu procurei aqui no forum e não achei nada a respeito de regulagemdo carburador da RD em outras motos, se houver alguma coisa me desculpem pelo tópico repetido, mas não achei mesmo!

    Bem, vamos la...

    Vou colocar um kit 140cc na minha XTZ, logo ja comprei o Bura da RD pra colocar nela, dai eu ja instalei o bura enquanto não coloco o kit, tanto pq qndo for colocar o kit espero que o mecanico ja regule o carburador, mas enquanto isso não acontece, vejam se podem me ajudar!

    Eu regulei o bura abrindo 3 voltas do parafuso do ar, só que parece que ela esta dando excesso (como sei se é excesso?), pelo menos eu acho, as vezes qndo acelero demora um pouco pra responder, coisa pouca, e o cheiro do escape ta mais forte.

    Queria saber se isso é normal, se eu fechar um pouco o ar.. isso pode resolver? Talvez alguem que ja tenha instalado esse bura numa XTZ ou YBR possa me dar um auxilio, dar algumas dicas de regulagem. Hj a hora que eu sair do trampo vou fechar meia volta o parafuso pra ver se da uma melhorada, dai vou postando aqui, talvez possa tirar as duvidas de mais alguem!

    OBS: Carburador da Marca Audax de .24

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: [DUVIDA] Regulagem Carburador RD 135 na XTZ

    o mano aqui do fórum tem na ybr dele esse bura

    mas o cara não apareceu mais no fórum :s
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: [DUVIDA] Regulagem Carburador RD 135 na XTZ

    cara, RD puxa muito mais gasolina do que a xtz, então a giclagem é muito maior
    vc deve colocar, talez, o giclê de baixa igual da xtz e o de alta um pouquinho maior que da xtz
    e lembre de conferir a cor da vela

    tem uns tópicos aqui que ensinam regular carburadores, inclusive um tutorial que eu postei, aí vc terá as respostas que precisa...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Santa Branca - SP
    Idade
    40
    Posts
    67

    Re: [DUVIDA] Regulagem Carburador RD 135 na XTZ

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    cara, RD puxa muito mais gasolina do que a xtz, então a giclagem é muito maior
    vc deve colocar, talez, o giclê de baixa igual da xtz e o de alta um pouquinho maior que da xtz
    e lembre de conferir a cor da vela

    tem uns tópicos aqui que ensinam regular carburadores, inclusive um tutorial que eu postei, aí vc terá as respostas que precisa...
    O problema esta nos Gicles e não na regulagem?

    Da para usar os Gicles do bura da XTZ n da?

    Tmbm posso baixar a agulha do pistonete. sera que resolve?

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Santa Branca - SP
    Idade
    40
    Posts
    67

    Re: [DUVIDA] Regulagem Carburador RD 135 na XTZ

    Aparentemente resolveu o problema, eu regulei novamente a mistura, desta vez ficou com 2 voltas e mais um pouquinho, dai o gicle, tentei pegar o da XTZ mas é diferente, mas mesmo assim, usei ela hj para vir ao trabalhor e ficou normal, alias, o consumo melhorou mt, estava fazendo 30km/l com carburador original, agora faz 37km/l (Ambos medidos no CilcoComputador) vou tirar outra média com a nova regulagem pra ver qnto vai fazer pra ficar feliz!

    Dai é só colocar o KIT140cc pra ela avuaaaaaa...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •