Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Re: Atenção novos motoristas

uf.. q bom q minha cartera d emoto jah nao eh provisoria.. a de carro vai ser qdo eu tira kkk mas nao pretendo viaja de carro tao cedo .. uf

sei lah fikei meio indeciso com minha opniao em relação a isso.. mas axo que não tem sentido mesmo depois de ler o comentário do pessoal aqui!
    ....

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Minha opinião???

Demorou pra fazer isso...

Um cara que acabou de tirar carta não está preparado pra pegar seu carrinho ou sua motinha 125 e entrar numa Dutra, numa Tamoios ou numa BR-101, é morte na certa...

Acho muito bom isso e na minha opinião deveria ser aprovada, pois um cara que acabou de sair da auto escola não tem o minimo preparo psicologico para andar a 110 km/h em uma rodovia com caminhões, onibus, outros carro em maior velocidade e situações adversas...

Será muito bem vinda essa lei...
    Comentario no minimo ridiculo,pois tem muita,mais muita gente que não tem CNH mas pilota/dirigi a mais tempo do que nós meros mulekes temos de vida,conheço muitos que não tem CNH por falta de grana,por isso acho injusto a lei,acho que vc paga caro demais pra ter a porcaria da CNH e ainda assim querem "CAPAR" o seu direito,realmente quem sai de auto-escola realmente não tem noção nenhuma de transito,mas promover leis ridiculas que prejudicam aqueles cujo tiram uma carteira "B" para trampar é o cúmulo,se continuar do jeito que vai,todo mundo vai voltar a andar de carroça,lembrando que o DPVAT ja ta indo pra um nivel dificil de pagar para muita gente que depende da moto pra trampar e tem familia.
    BRASIL = País dos impostos e leis ridiculas,votei no PT e me envergonho disso.
    Só quero ver se vão fiscalizar os Playboyzinho de Xenon 12.000k e prejudicarem eles,não vão nunca,são ricos,e quem manda nessa M#$%@ de país é os ricos,quem trampa se ferra.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

eu acho que deveriamos aprender sobre legislação de transito e condução desde o ensino básico.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    eu acho que deveriamos aprender sobre legislação de transito e condução desde o ensino básico.
    Rafa Davidson para Presidente!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

/o/

com o salario que eu iria ganhar + os adicionais daria pra comprar um Night Rod Special...

falando sério agora, na faculdade eu paguei uma disciplina chamada Mecanização Agricola, primeiro com aulas teoricas sobre tratores, arádos e afins, depois algumas aulas práticas, inclusive sobre mecânica, foi bom, apesar de eu não gostar de tratores hehe...
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Td que se aprende na vida é bem vindo,nunca se aprende demais,realmente deviam ensinar legislação nas escolas desde cedo.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Infelizmente quando somos muito novos não temos maturidade para entender esses fatos, a educação no trânsito é reflexo nada mais nada menos do que se aprende em casa, ou com os pais ou com parentes próximos.
    Se sou a favor ou contra essa lei?
    Sou Contra, não vejo o porquê de restringir ainda mais o direito de dirigir, o sistema para obtenção das CNH já é difícil o suficiente pois as autoescolas não ensinam de forma correta e tampouco fornecem todas as informações necessárias...
    Quando a aprender a andar em estradas, defendo a hipotese de aulas teoricas sobre o assunto, não tive nenhuma e quando fui pela primeira vez numa BR confesso que fiquei bastante nervoso, mas agi com cautela...
    enfim, dizer que os ricos não trabalham também não é sensato, diga que os políticos corruptos não o fazem, pois rico é todo aquele que consegue bancar aquilo que tem, e hoje em dia quem não trabalha nada tem. (Salvo em casos especificos).

o que quero dizer é que todos reclamamos e nada providenciamos, todos sabemos que há os famosos "quebra" nas auto-escolas, responsáveis por passar pessoas ainda MENOS preparadas, fato que deveria ser solucionado com antecedência...

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Infelizmente quando somos muito novos não temos maturidade para entender esses fatos, a educação no trânsito é reflexo nada mais nada menos do que se aprende em casa, ou com os pais ou com parentes próximos.
    depende da idade, acho que a partir da antiga 5ª sériaque agora nem sei como é que tá, acho que é 6º ano e outra coisa, as crianças de hoje são bem mais espertas e absorvem bem mais informações que as do meu tempo. huhuaha

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Falou tudo Lion, mas sabe o que eu descobri ontem?
    Estava vendo uma moto numa loja e tinha um senhor pesquisando também, dei umas dicas pra ele :G, éntão ele me falou que não tinha carta e tal...daí eu perguntei se ele já tinha se matriculado, ele me respondeu que ainda não, mas que ia comprar a carta (na maior cara de pau!!! |) e ele devia ter uns 50 anos!!! :NOOK:

:d :d :d

é uma pena, pois ele quer a moto pra viajar!!!

Seu tempo Rafa? quantos anos vc tem? :lol: :lol:

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

mesmo assim
    as crianças de hoje têm acesso a informações mais fácil
    mas não têm a noção real da teoria que aprendem, e isso caro amigo, creio que apenas venha das experiências adquiridas a um médio prazo...
    eu mesmo desde a quinta série (hoje 6°ano) tinha aula de cidadania, estudava a constituição, mas você acha que mudou algo pra mim?

esse tipo de noção a sociedade passa quase que imperceptivelmente, a partir de pequenas ações podemos começar sim a modificar o cenário atual...
    repelir condutas irresponsáveis, ao invés de dar dicas sobre como enrolar o cabo loucamente ou sair empinando por ai no meio da rua, falar sobre o contra-esterço, frenagem, precauções, atenção nas estradas e nas ruas...
    um dos maiores brilhos do ser humano é a habilidade  e a facilidade de se trocar experiências, infelizmente isso nem sempre é aproveitado como deve...

rafael, como fato vou te citar um caso de uma menina de 12 anos que por insistencia dos pais acusou um dos namorados de estupro, ela mesma assumiu entender os riscos, sabia que poderia ficar grávida, entendia as DST's mas acreditava que "não seria tão mal assim".
    A noção abstrata que temos ao receber a informação nem sempre se fixa como deve... tai a falha nos métodos de ensino sobre questoes de trânsito ou não...
    justamente a falta de materialização, consumação, a dificuldade em tornar real aquela informação que é passada...
    abraço

WOHOO - MT-03 2017

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Pois é Lion, é muito mais fácil aprender a fazer duas coisas erradas do que uma certa. :NOOK:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

eu vejo pessoas que já passaram dos 12 a muito tempo fazendo as mesmas "burradas", mas se vc se tem o hábito de estudar pelo menos a teoria, ajuda bastante na hora de por em prática, o problema dessas matérias como cidadania, religião, artes é que geralmente é uma "gandaia" e não reprova, então ninguém vai levar a sério.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    eu vejo pessoas que já passaram dos 12 a muito tempo fazendo as mesmas "burradas", mas se vc se tem o hábito de estudar pelo menos a teoria, ajuda bastante na hora de por em prática, o problema dessas matérias como cidadania, religião, artes é que e,geralmente é uma "gandaia" e não reprova, então ninguém vai levar a sério.
    quantas levam a matemática a sério? em parte concordo contigo, mas mesmo assim só com questões reais podemos entender isso... lembrando que crianças ainda são extremamente influenciáveis e como diz platão em sua república:
    "por mais que o ser humano mude de ambiente ele conserva as suas raízes".

e no meu colégio essas matérias reprovavam sim.

mas creio que chegamos a um consenso de que, não basta apenas melhorar as autoescolas, mas deve-se estudar melhor o que leva a educação no trânsito a ser tão dificil de mostrar em face à imprudência que vemos todos os dias...
    O primeiro passo para a mudança é a conscientização, nisso mesmo que em tese, já é um começo!

WOHOO - MT-03 2017

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

no meu também eram pra reprovar, mas ninguém era reprovado... :G

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

pois bem...o kra fika proibido de entra na pista durante um ano entaum log ele eh cabaço de pista

dpois d um ano andando soh na cidade ele continua cabaço de pista...num vira nada...c num anda na pista num aprende nunka...pra mim isso eh mais uma censura doq efetiva e real preocupação com os motoristas

Permissões de Postagem