eu usei texaco plus techron... agora abasteci com podium pq achei o consumo exagerado... não notei nada de melhor no desempenho, apenas no cheio... não tem mais o cheiro de gasolina e aparentemente tá consumindo menos (ainda nao fiz abasteci novamente pra saber a média).
Aqui muda 4 centavos o litro... eh 2.45 a comum.. e 2.49 a aditivada..
Esses dias que sai do ipiranga e fui num texaco q a gente abastece os carro da granja e fui coloca 3 litros q me deviam da ida pra granja e coloquei ela plus techron eh 2.60, não vo dexa da minha ipiranga... nunca dexei de abastecer la, qq coisa tenho como reclama.. o carro tb, faz uns 50mil km q eh soh la.. salvo raríssimas excessões que estamos viajando..
Eu usava a premium da ipiranga no carro, eh 2.8, ele engasga mesnos, tipo as vezes aqueles pulinho qd troca de 1ª pra 2ª e com a premium nao da isso nem querendo.. mas anda mais eu nunca notei..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
Essa premium já ouvi falar mas por aki não tem, testei somente a Podium, não vi diferença de desempenho, mais na questão de limpeza e também partidas...
A única que senti uma grande diferença foi a AVGAS 100, que é a azul de aviação. A moto sobe o giro muito mais rápido e limpa tudo, faz tempo que não uso, mas sempre uso na bolinha, na proporção de 10 a 15% do tanque e completo com gasolina comum. Vc pode lamber a boca do meu escape que num tem sujeira nenhuma nem ferrugem... hehehehe
Parem o mundo que eu quero descer...
ja utilizei alguns tanques de podium e pude perceber q a moto passou a fazer de 34km/l pra 39km/l (isso pegando estrada). mas de desempenho nao muda nada mesmo.
no manual da cg, ta pra usar comum, mas sempre usei aditivada e as duas vezes q abri o carburador pra limpar, estava extremamente limpo ja. e os gicles tb!![]()
Bruno
só uso aditivada na minha y desde a terceira abastecida, antes ela vivia engasgando e morrendo hoje nunca mais isso aconteceu :drool: :drool:
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Na minha opinião, não precisa usar aditivada sempre, claro que quando a diferença de preço num é tão grande pode usar sim, mas as vezes a diferença é grande. Então dá para usar uns 3 tanques de comum e 1 de aditivada. Ou usa uns 3 tanques de comum e quando bater reserva, coloca uns 10 conto de Podium e usa até a reserva, depois volta a usar a comum.
Parem o mundo que eu quero descer...
ah nem sinto o peso e eh coisa de 15 a 20 centavos mais cara... pelo que rodo ja serve
abs
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Nem na Dream eu usava gasolina comum. :#
É só aditivada e mesmo assim só Texaco.
A diferença é tão pequena que nem abro mão.
Minha prima trabalha numa empresa tercerizada da petrobras, que mexe com essas coisas manja... e esses dias eu estava conversando com ela sobre isso se faz diferença mesmo, e ela me disse q é pura ilusão essa gasolina aditivada!!!
Os caras só colok um pinginhu de um produto (q esqueci o nome) quando a gasolina ja esta no caminhão para ser transportada para o posto e esse produto só muda a cor da gasolina e nd mais!! :s
E outra, a gasolina de um posto é a mesma do outro posto pq sai do mesmo lugar... Só se o dono do posto fizer alguma sacanagem ai sim!! :NOOK:
Abrass rapaziada
"Rodar" é preciso se não a rotina te pega! x]~
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Seja na on-road ou off-road, segurança em primeiro plano.