Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 56

Hybrid View

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: Manutenção da Corrente de Motocicletas.

Amigos,

Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    ACHO EU que o Tas foi um pouco infeliz na escolha das palavras, pq dá msm a entender que se tiver uma tocada forte não adianta cuidar.

Mas penso que que se tiver uma tocada forte tem que cuidar tanto ou mais do que anda de boa.

Acho que o que o Tas quis dizer é que com uma tocada mais forte a transmissão é mais exigida e assim tem seu desgaste acelerado, como a moto toda.
    Volverine MF

Sei que a maioria aqui do forum são pessoas inteligentes e tambem bom entendedores, o que eu disse esta bem claro, em nenhum momento disse que se "tocar forte" não precisa cuidar.
    No preambulo citei os fatores que contribuem ou não para a longevidade da corrente.
    Outro detalhe importante é que não usei o termo "tocar forte", porque esse termo é genérico pode significar que voce anda em alta velocidade (o que não prejudica o sistema de transmissão secundario), eu disse "arrancadas de forma esportiva", que é quando voce acelera elevando os giros e depois solta rapidamente da embreagem.
    Bom amigos quando eu postei essa materia, pela experiencia que tenho, eu sabia que ela era polemica, não pretendo fazer todo mundo adotar meus procedimentos, cada um decide o que acha melhor.

Abraços

tasmotos

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Viper, to procurando aqui mas não encontro, porém, tenho certeza absoluta de que quanto maior o nº mais grosso é o óleo.

Sendo assim, o óleo 90 é que é mais grosso que o óleo 40 e não o contrario como vc disse anteriormente.

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não te garnato a informação pq não sei como é o óleo 90. Mas pelo q já disseram aki no fórum é isso mesmo, qto maior o n°, mais "fino" ele é. Então comparando o 40 com o 90.. o 40 é mais grosso sim.
    Ja vi óleo 10, óleo 20W50 e óleo 90 e nessa ordem o ultimo é o mais grosso.

Vou ver se acho algum texto que fale sobre isso e posto aqui, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Viper, to procurando aqui mas não encontro, porém, tenho certeza absoluta de que quanto maior o nº mais grosso é o óleo.

Sendo assim, o óleo 90 é que é mais grosso que o óleo 40 e não o contrario como vc disse anteriormente.

Ja vi óleo 10, óleo 20W50 e óleo 90 e nessa ordem o ultimo é o mais grosso.

Vou ver se acho algum texto que fale sobre isso e posto aqui, ok.
    Bom, fui ontem ao Carrefour, e a primeira vista foi o paraiso, a estantate tinha diversas marcas e tipow de óleo, o problema era que pra mim estava quase escrito em chinês :s
    Tinha alguns numeros, e no final alguns que me pareceram familiar, tinha 20, 40, 60, menos a porcaria do 90
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Dumbex, óleo 90 vc vai encontrar em postos de gasolina eu acho. É só pedir como óleo de cambio.

Em auto-peças vc tbm deve encontrar, ou então em casas especializadas em lubrificantes.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

[size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

Data de Ingresso
    Jan 2009

Dumbex, óleo 90 vc vai encontrar em postos de gasolina eu acho. É só pedir como óleo de cambio.

Em auto-peças vc tbm deve encontrar, ou então em casas especializadas em lubrificantes.
    Imaginei isso
    amanhã corro atrás
    Dumbex - Piracicaba /SP

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

bom galera eu uso graxa branca de sabão de silica.... é uma graxa náutica (não sai facilmente com agua) e pelo que ví ela derrete com o calor e lubrifica bem... se eu estiver errado, por favor me corrijam!! :s
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por tecnicomauricio Ver Post
    bom galera eu uso graxa branca de sabão de silica.... é uma graxa náutica (não sai facilmente com agua) e pelo que ví ela derrete com o calor e lubrifica bem... se eu estiver errado, por favor me corrijam!! :s
    Mauricio

A graxa branca que citei, na realidade não é graxa e sim "oleo hidrogenado", que com o calor passam do estado pastoso para o estado liquido.
    Eu não tenho certeza se a graxa nautica é "oleo hidrogenado", conheço algumas graxas brancas de uso nautico que não são "oleo hidrogenado".
    Verifique na embalagem se esta espicificado tratar-se de "oleo hidrogenado".
    Voce pode tambem fazer um teste bem simples: Coloque um pouco dessa graxa no sol, logo depois de alguns minutos ele deve ficar no estado liquido.

Abraços

tasmotos

Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Voce pode tambem fazer um teste bem simples: Coloque um pouco dessa graxa no sol, logo depois de alguns minutos ele deve ficar no estado liquido.

Abraços

tasmotos
    Tas, se ela virar liquido ao sol, depois que eu tirar do sol e colocar em lugar fresco, ela volta ao estado pastoso?? Ou irá definitivamente ficar liquido??

Abraço.
    Dumbex - Piracicaba /SP

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Tas, se ela virar liquido ao sol, depois que eu tirar do sol e colocar em lugar fresco, ela volta ao estado pastoso?? Ou irá definitivamente ficar liquido??

Abraço.
    Dumbex

E ai cara... então pegou chuva brava na volta para pira...

Eu só fiz o teste uma vez, a alguns anos atraz, com a graxa branca marca Vital (que é aqui de Sorocaba), e ela não voltou mais para o estado pastoso.

Abraços

tasmotos

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

xii... na embalagem tá escrito "Graxa de sabão de silica"... e não ficou liquido no sol naum... eu percebo que fica liquida na corrente depois de andar uns 30km na pista.. rsss.. acho que é pq deve ter esparramado todu KKK... vou ver se encontro aqui em pira essa graxa que vc recomendou!

valew!!
    yyyabadabadúúúúú....

Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    Dumbex

E ai cara... então pegou chuva brava na volta para pira...

Eu só fiz o teste uma vez, a alguns anos atraz, com a graxa branca marca Vital (que é aqui de Sorocaba), e ela não voltou mais para o estado pastoso.

Abraços

tasmotos
    Peguei um pouco de chuva sim, logo depois que cheguei na rodovia do açucar...
    mas foram poucos km assim.

E obrigado por mais uma informação valiosa tas.
    Dumbex - Piracicaba /SP

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Esse é o grande problema do meu irmao tem uma tornado ele e so quem lubrifica sou eu a minha e a dele!"!!
    Só que a dele é DELE ai as vezes eu nem ligo ele nao fez nem 200 Km e a tração ja era!
    numa tornado qual a KM que um tração dela deve durar!
    a que ele colocou foi VAZ!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por tecnicomauricio Ver Post
    xii... na embalagem tá escrito "Graxa de sabão de silica"... e não ficou liquido no sol naum... eu percebo que fica liquida na corrente depois de andar uns 30km na pista.. rsss.. acho que é pq deve ter esparramado todu KKK... vou ver se encontro aqui em pira essa graxa que vc recomendou!

valew!!

tecnicomauricio

Ai cara... não querendo ser chato, mas eu não indiquei nenhuma graxa... se voce tiver um tempinho de uma lida na matéria no inicio do tópico... sei que ela é meio longa, mas se não tiver tempo pra ler na hora... imprima e va utilizando conforme aparecerem as duvidas...

só para constar: a lubrificação correta para motos, indicada pelos fabricantes é o oleo 90...

veja na matéria mais detalhes...

Abraços

tasmotos

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

óleo 90 eu tenho! é um grosso que parece mel... tem que passar com uma escova de dentes!!
    yyyabadabadúúúúú....

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Japonei Ver Post
    Esse é o grande problema do meu irmao tem uma tornado ele e so quem lubrifica sou eu a minha e a dele!"!!
    Só que a dele é DELE ai as vezes eu nem ligo ele nao fez nem 200 Km e a tração ja era!
    numa tornado qual a KM que um tração dela deve durar!
    a que ele colocou foi VAZ!
    Japonei

Bom primeiramente deixa vr se eu etendi...
    Voce esta falando que o conjunto de transmissão secundario (coroa, corrente e pinhão) da moto do seu irmão esta durando só 200 kmts,
    ou voce esta falando que a lubrificação da corrente dura 200 ks.

As transmissões em geral devem durar cerca de 18.000 klts. em média.
    E a lubrificação podem ser feitas entre 250 a 350 kmts dependendo do uso.

Agora, no caso da Tornado, se o uso for na cidade a durabilidade da transmissão deve ser normal. Agora se ela for usada muito em trilha (terra) e não for feita manutenção adequada a durabilidade devera ser bem menor.

Abraços

tasmotos

Permissões de Postagem