Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 59 de 59
  1. #46
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    É, o assunto está quase esgotado mesmo
    Recorrer da multa, você não só pode, mas DEVE!
    Agora, alegar que o policial te forçou a assinar a bagaça, eu já não faria isso
    Se precisar mesmo de advogado, só fica esperto pro custo total (advogado + custa) não ultrapassar do valor da multa \o/
    Perder o LADV e ainda ter que ficar sem dirigir, é foooods!
    Só me confirmem uma coisa: Agora o período de provisória são 2 anos? (Li isso em outro tópico)
    []'s

  2. #47
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por jOhN Ver Post
    Como viu tem muitos querendo ajudar, o que é a real intenção do tópico...
    Seu sermão eu dispenso... Tenho Pai e Mãe para fz isso, além do Q, ja sou de maior.
    Ajudar uma pessoa que teve algum problema ou esta passando por alguma necessidade, eu to aqui pra ajudar. Mas ajudar uma pessoa que esta completamente errada a se livrar de sofrer as consequencias pelos seus atos, disculpa, nao faço isso não! Acredito que esse forum é democrático e aqueles que querem te ajudar estão fazendo isso e aqueles que querem te dar a bronca, merecida ao meu ver, tb estão fazendo isso. E no momento que vc postou aki, vc concordou em ouvir ambos os lados.
    Não disse que vc é menor de idade, vc se enquadra nas pessoas que dirigem sem carteira.
    Não vou contestar a educação que vc recebeu dos seus pais, mas pelo que vemos a maioria esmagadora dos acidentes de transito e das mortes é causada por pessoas que não tem a menor educação no transito e nenhum respeito pelas leis.
    O q me deixa tremendamente chateado é essa mania de sempre querer se dar bem. Fazem as coisas erradas achando que não sofrerá nada e quando cai do cavalo se acham no direito de reclamar e não ser punido.
    Fazer as coisas erradas é uma escolha, aceitar as consequencias é ser homem (não em sexo, para os mal entendedores).

  3. #48
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Na boa, se não é habilitado, com a moto no nome do seu pai, se de por feliz por não abrirem inquerito criminal por seu pai ter cedido o veículo a uma pessoa não habilitada.

    Normalmente não dá em cadeia, mas dá dor de cabeça e acaba te custando umas 20 cestas básicas, alem das multas e tudo mais...

    O pessoal aí no Rio abusa bem das vistas grossas da polícia e CET...
    Eu só vi um monte de moto estacionada na calçada, andando sem capacete, 3 na moto, e etc.
    E olha que foi tudo Ipanema, Barra, Recreio...

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Rapaz se vc assinou a multa muito improvavel que vc consiga ganhar...

    mas não custa nda tentar!!!


    mas pow tu deu mole hein!!!

  5. #50
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Xiii
    Feia a coisa heim...mais eles não poderiam ter levado não, afinal, a moto tava parada!!!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #51
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Se a moto estiver parada pode multar sim, pois ela estava regular. Provavelmente eles devem ter visto que a placa estava irregular e foi lá ver, e nessa aproveitou para pedir os docs e tal. Independente de estar parada ou não pode multar, é como vc estar estacionado em local irregular, vão multar do mesmo jeito.

    A melhor coisa a fazer é assumir os seus erros, independente de ter assinado a multa ou não vc num tem carteira, como vai recorrer sem carteira??

    Vc correu um risco grande e sabia disso, agora tem que pagar pelos seus erros... Deveria ter pensado melhor antes de sair de moto sem carteira...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #52
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Eu quando tinha 17 anos, já tinha uma moto, era uma Titan 2000

    Passei pema mesma coisa que vc...

    a Moto estava no nome da minha mãe,
    a moto estava parada e o policial desconfialq ue eu não tinha CNH e me pediu a documentação...

    O que eu deveria ter feito na hora...
    Não apresentado os documentos ao policial, pois se a moto está parada, eu posso simplismente alegar que o ve´[iculo não é meu, que estou alí perto por qualquer outro motivo... ou que estou esperando o dono do veículo chegar.... (essa é a melhor opção)

    Agora eu fiz igual vc.. mostrei os doctos, e como não tinha CNH, moto apreendida...

    O que eu fiz... NADA

    e isso é a melhor coisa.... agora não adianta mais nada... a melhor coisa que vc faz é pagar pelo erro de andar irregular, que ainda sairá mais barato que tentar recorrer isso.

    Faz o que te disse, por experiência própria.....
    E procura regularizar sua situação o mais rápido...

    Abraços
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #53
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Ele tava andando com a moto? não.. concordo!
    Ele já havia andado com a moto? sim.. então fica "elas por elas"! Errado ele estava de qqr jeito!
    E pelo fato de estar errado eu acho q merece sim levar a multa. Senão acabamos deixando um passar, depois outro, outro, outro.. e daki a pouco ninguém mais é multado!
    Se eu tive q esperar até os 18 anos e depois pagr tudo e ainda esperar o tempo pra fazer carteira.. pq os outros não precisam?
    A lei é para TODOS!
    Corretissimo!!!!!
    Wagner - Loko por YBR

  9. #54

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    OI, GALERA!
    MACHU VELHO, GOSTARIA EM 1º LUGAR COLOCAR O MEU CURRICULO PARA VC AVALIAR:
    1- MOTOTAXI, TOTALMENTE REGULAMENTADO PELA PREFEITURA DE SÃO LUIS-MA.

    2- INSTRUTOR DE TRANSITO NA CAT. "A E D".

    3- SOU AGT. DE TRANSITO NA CIDADE DE SÃO LUIS-MA.

    ENTÃO VAMOS VER AS INFRAÇÕES QUE VC COMETEU:

    ART-230 DO CTB: CONDUZIR O VEICULO:

    VI- COM QUALQUER UMA DAS PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO SEM CONDIÇÕES DE LEGIBILIDADE E VISIBILLIDADE:
    INFRAÇÃO- GRAVÍSSIMA
    PENALIDEADE- MULTA E APREENSÃO DO VEICULO
    MEDIDA ADMINISTRATIVA- REMOÇÃO DO VEICULO.


    ART- 162 DO CTB DIRIGIR O VEICULO:
    I- SEM POSSUIR CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO OU PERMISSÃO PARA DIRIGIR.
    INFRAÇÃO; GRAVISSIMA
    PENALIDADE; MULTA(3 VEZES) E APREENSÃO DO VEICULO


    OBS.:

    1º- O SEU PROCESSO DE HABILITAÇÃO SERAR TODO CANCELADO NO PERIODO DE UM ANO.

    2º- VC SÓ FOI ABORDADO PELO SIMPLES FATO DO SEU VEICULO NAO ESTÁ COM A PLACA LEGIVEL.

    3º- VC ESTAVA ESTACIONADO EM LOCAL PERMITIDO E NÃO PARADO! POIS PARADA É O TEMPO NECESSARIO PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIRO, CORRETO. E ESTACIONAMENTO É TEMPO SUPERIOR A PARADA.
    POREM COMO VC FALOU Q NÃO ESTAVA PILOTANDO A MOTO, A INFRAÇÃO 230, VI, FOI ILEGAL.

    4º - NINGUEM É OBRIGADO A ASSINAR O AIT(AUTO DE INFRAÇÃO DE TRANSITO)

    5º- NINGUEM É MULTADO POR GUARDA, POLICIAL OU AGENTE DE TRANSITO.E SIM:

    -AUTUADO-QUANDO O CONDUTOR COMETE A INFRAÇÃO E NÃO TEM CIÊNCIA QUE FOI NOTIFICADO PELO MESMO;NESTE CASO A NOTIFICAÇÃO TEM O PRAZO DE 30 DIAS PARA LHE DÁ CIENCIA DO ATO COMETIDO.

    - NOTIFICADO- QUANDO O CONDUTOR COMETE A INFRAÇÃO E TEM CIÊNCIA DO ATO COMETIDO QUANDO ASSINA O AIT.

    A MULTA QUEM EMITE É O ORGÃO RESPONSAVEL PELA FISCALIZAÇÃO DA CIDADE.

    OK!

    COMPANHEIRO VC TEM 30 DIAS PARA RECORRER DO AUTO( DEFESA PREVIA) VC DEVE PROCURAR O ORGÃO RESPONSAVEL PELO TRANSITO DA SUA CIDADE.

    FORTE ABRAÇO A TODOS







  10. #55
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    bem esclarecedor com exceção do CAPS
    pois é cara, recorre diznedo que a multa da habilitação foi ilegal por você não estar conduzindo a moto
    e a da placa passa pro teu pai, já que ele é quem é o dono...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #56
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    entra com recurso pra pelo menos adiar a entrada das multas no sistema do detran. isso podera fazer com que tu consiga tirar a cnh. eu tomei multa quando tava com a permanente ainda e entrei com recusro so pra nao perder a cnh, pq sabia que tinha que pagar a multa. mas como meu proposito era apenas ter a cnh, nao me importei muito em pagar so R$130,00 de multa. nao sei se ajudei muito mas ai esta.
    abraços e boa sorte.
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  12. #57
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por LICO BIKE Ver Post
    OI, GALERA!
    MACHU VELHO, GOSTARIA EM 1º LUGAR COLOCAR O MEU CURRICULO PARA VC AVALIAR:
    1- MOTOTAXI, TOTALMENTE REGULAMENTADO PELA PREFEITURA DE SÃO LUIS-MA.

    2- INSTRUTOR DE TRANSITO NA CAT. "A E D".



    3- SOU AGT. DE TRANSITO NA CIDADE DE SÃO LUIS-MA.

    ENTÃO VAMOS VER AS INFRAÇÕES QUE VC COMETEU:

    ART-230 DO CTB: CONDUZIR O VEICULO:

    VI- COM QUALQUER UMA DAS PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO SEM CONDIÇÕES DE LEGIBILIDADE E VISIBILLIDADE:
    INFRAÇÃO- GRAVÍSSIMA
    PENALIDEADE- MULTA E APREENSÃO DO VEICULO
    MEDIDA ADMINISTRATIVA- REMOÇÃO DO VEICULO.


    ART- 162 DO CTB DIRIGIR O VEICULO:
    I- SEM POSSUIR CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO OU PERMISSÃO PARA DIRIGIR.
    INFRAÇÃO; GRAVISSIMA
    PENALIDADE; MULTA(3 VEZES) E APREENSÃO DO VEICULO


    OBS.:

    1º- O SEU PROCESSO DE HABILITAÇÃO SERAR TODO CANCELADO NO PERIODO DE UM ANO.

    2º- VC SÓ FOI ABORDADO PELO SIMPLES FATO DO SEU VEICULO NAO ESTÁ COM A PLACA LEGIVEL.

    3º- VC ESTAVA ESTACIONADO EM LOCAL PERMITIDO E NÃO PARADO! POIS PARADA É O TEMPO NECESSARIO PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIRO, CORRETO. E ESTACIONAMENTO É TEMPO SUPERIOR A PARADA.
    POREM COMO VC FALOU Q NÃO ESTAVA PILOTANDO A MOTO, A INFRAÇÃO 230, VI, FOI ILEGAL.

    4º - NINGUEM É OBRIGADO A ASSINAR O AIT(AUTO DE INFRAÇÃO DE TRANSITO)

    5º- NINGUEM É MULTADO POR GUARDA, POLICIAL OU AGENTE DE TRANSITO.E SIM:

    -AUTUADO-QUANDO O CONDUTOR COMETE A INFRAÇÃO E NÃO TEM CIÊNCIA QUE FOI NOTIFICADO PELO MESMO;NESTE CASO A NOTIFICAÇÃO TEM O PRAZO DE 30 DIAS PARA LHE DÁ CIENCIA DO ATO COMETIDO.

    - NOTIFICADO- QUANDO O CONDUTOR COMETE A INFRAÇÃO E TEM CIÊNCIA DO ATO COMETIDO QUANDO ASSINA O AIT.

    A MULTA QUEM EMITE É O ORGÃO RESPONSAVEL PELA FISCALIZAÇÃO DA CIDADE.

    OK!

    COMPANHEIRO VC TEM 30 DIAS PARA RECORRER DO AUTO( DEFESA PREVIA) VC DEVE PROCURAR O ORGÃO RESPONSAVEL PELO TRANSITO DA SUA CIDADE.

    FORTE ABRAÇO A TODOS






    MUITO OBRIGADO PELA AJUDA! FOI EXATAMENTE OS ARTIGOS Q FUI ENQUADRADO E CONCORDO PLENAMENTE COM VC C OS OUTROS, TA ERRADO PAGA... A DA PLACA EU VOU PAGAR SEM RECORRER, POIS REALMENTE ESTAVA ERRADA, MAS A DA HABILITAÇÃO... NÃO CONSIGO ME CONFORMAR... JA FALEI COM OUTRAS PESSOAS ENTENDIDAS NO ASSUNTO E ME FALARÃO A MESMA COISA, QUE NÃO ERA PARA APLICAR A MULTA POR FALTA DE CNH JA Q A MOTO ESTAVA PARADA E PARA ELE ME MULTAR, TERIA QUE TER TIDO UM FLAGRANTE, NO MINIMO DE UM INDICIO Q EU PILOTARIA A MOTO, O QUE NÃO OCORREU E NÃO ME MULTAR PQ O POLICIAL DEDUSIU QUE EU FUI PILOTANDO A MSM... POLICIA NÃO PRENDE NEM ASSASINO SEM PROVAS... :s *** PEGUEI A MOTOCA HJ (MO SAUDADE), E RECORRI A MULTA, VAMOS VER...

    mUITO OBRIGADO A TODOS, AS AJUDAS FORÃO DE GRANDE VALIA!
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  13. #58
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Pessoal,,, vamos desativar a tecla Caps Lock........? [size=7pt](faz parte das regras) [/size]
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  14. #59
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Moto Rebocada, assim pode???

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Pessoal,,, vamos desativar a tecla Caps Lock........? [size=7pt](faz parte das regras) [/size]
    9

    Foi mals ae...
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •