Citação Postado originalmente por lion Ver Post
resumindo
recorre até
Se não fossem necessários advogados pra recurso em multas como essa acho que não existiriam empresas especializadas no assunto... lembrando que se chegar em ultima instancia e ele nao puder recorrer (em caso de perda pode resultar na perda de um emprego do nosso amigo ai).

Sim de acordo com o artigo postado anteriormente por um colega de forum já foi comprovado que assinar uma multa não é assumir a culpa pelo ilícito mas apenas significa que você tomou conhecimento da existência da punição.

Acho que ele tem chances sim de ganhar, mas longe de alegar coação... talvez devesse falar que não houve o esclarecimento correto no momento da autuação.
Enfim, acho que chegamos a um consenso aqui...
o ideal é recorrer até cansar e não desanimar na primeira como o colega ai disse esses recursos costumam ser negados (raramente vejo em primeira ganhar alguma coisa).
Mas ai que está a questão,vc assinando não está assumindo a multa,mas está concordando com tudo que o gambé lavrou,se ele escreveu que vc estava conduzindo sem CNH,vc assinou e concordou,assim vê o juiz quando analiza o caso,Meu irmão passou por caso semelhante ao seu,e assinou e não teve jeito,(pelo menos aqui na minha cidade),e meu pai ainda teve que ouvir sermão do juiz pela moto esta em nome dele,pagou 6 cestas básicas.Realmente sempre se tem chance,mas a lei vai acreditar naquilo que o funcionario dela lavrou na multa e não em vc,e isso é fato,essa brincadeira aqui com meu irmão doeu no bolso dele em R$ 800,00 de multa + R$ 100,00 reboque + R$ 10,00 a diária + sentada no colo que o juiz deu.