Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Saudações aos amigos do PN!

    Gostaria de propor uma análise nas tendências do mercado das nossas pequenas.
    Vendo rapidamente o que já é certo para 2009:

    A Yamaha trouxe a YBR, com um "novo" carburador à vácuo e com 1cv a menos do que sua versão anterior, claro que devido as soluções para se adequar as novas normas.
    Mas em compensação trouxe um design inovador para as 125cc.

    A Honda anunciou o lançamento das 2 líderes de mercado.
    Ambas foram re-estilizadas, a FAN ganhando o chassi da 150 e aparência da 150 2008, mas ainda utilizando carburador e um catalizador com visual nada agradável, sem falar do para-lamas que vem padronizado na cor preta para todas as cores(azul, preta, vermelha). Mas tb perdeu 1cv de sua versão anterior e claro o motor agora é OHV

    A 150 veio com I.E. e inovando ainda mais com um muito contestado novo visual e ficou com 14.5cv se não me engano.

    Há especulações de que as Suzukis também venham com I.E. mas até o momento nada confirmado.

    Analisando rapidamente, a Yamaha se precipitou em não adotar a I.E. em sua moto de entrada?
    A Honda acertou com a FAN, para ter um preço competitivo e um visual infinita vezes mais agradável que sua versão anterior?
    E a nova titan, o modelo será mais uma vez campeão de vendas, ou perde sua hegemonia para sua "irmã" FAN?

    A única chinesa a manifestar seu modelo novo é a DAFRA com a Speed, que já a anuncia como modelo 2009(eu sinceramente não vi diferenças), as demais eu particularmente procurei e não encontrei muitas informações.


    Então, o que acham das tendências?

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Eu achei que a Yamaha acertou a mão lançando a nova YBR, mesmo sendo carburada ela tem um novo carburador a vácuo, ficou bem mais moderna e com um visual muito agradável. Na minha opinião as vendas da YBR tendem a aumentar consideravelmente.

    As pequenas da Honda não me agradou muito, inclusive não agradou a todos que conheço que gostam ou simpatizam com motos, e isso é ponto positivo. Pelo menos aki na minha cidade os adoradores (xiitas) de honda são cgzeiros da raça estraladores sem filtro, e creio que esse novo modelo venha a prejudicar que é dessa espécia, que é a maioria do público de pequenas motos da honda. Por ser com injeção eletrônica é um ponto muito positivo da marca, porq creio eu que ficará mais econômica e mais gostosa de se dirigir.

    A Suzuki tem 2 modelos fantásticos na mão, apesar de ter alguns anos o modelo creio que com essa mudança mais radical que teve esse ano em relação aos anos anteriores ela deve mudar alguma coisa em suas motos, que são as 125cc que mais estão agradando no momento.

    Vamos esperar para ver, só espero que certos preconceitos sejam quebrados e que venham as novas tecnologias...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Aproveitando o tópico lanço uma dúvida: Honda e Yamaha realizaram adptações para cumprir as novas regras de emissões.

    Suzuki, Dafra, Sundown e Kasinski ainda não lançaram modelos novos. Será que estes modelos já cumprem as leis sobre emissões ou estas marcas estão isentas da regulamentação?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Eu também acho que a Yamaha não errou em lançar a Factor com esse carburador, que tem uma ótima eficiência pro que foi proposto... Economia...

    Assim ela terá uma moto infinitamente mais bonita que as concorrentes, gastando pouco combustível e num preço (mais ou menos)
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    A 150 veio com I.E. e inovando ainda mais com um muito contestado novo visual e ficou com 14.5cv se não me engano.
    inivando ou copiando as chinesas?

    Suzuki, Dafra, Sundown e Kasinski ainda não lançaram modelos novos. Será que estes modelos já cumprem as leis sobre emissões ou estas marcas estão isentas da regulamentação?
    eu li que como algumas dessas motos são comercializadas na europa elas já atendem a regulamentação.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    YES, INTRUDER acho q já cumprem as novas normas........

    Pq a J-TOLEDO naum se explode e alguem decente passa a fazer um trabalho decente com a SUZUKI no BRASIL ?? só ela q naum tá nem ai pro nosso mercado, até as pequenas tão chegando com motos 250cc e ela nada........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    A yes e intruder cumprem as normas desde 2006-2007, esse ano não mudou nada, só cor dos piscas e adesivos...


    Esse ano eu e muita gente aqui engolimos a língua, sempre se dizia que a honda não inova só muda grafismo, esse ano mudaram todos os modelos e a suzukisó que mudou grafismos... :lol: :lol: :lol: :lol:

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    acho que a yamaha deu um tiro no pé, já imaginava que todos iam idolatrar a honda, mesmo com a injeção eletrônica e o farol feeio tão fazendo um sucesso enorme!
    A propaganda "Carburador à vácuo" seria o tiro no pé, é uma melhora em relação às anteriores porém não contra as concorrentes, eles podem manter o mercado que já tem, mas acho dificil conseguirem tirar os hondistas xiitas das 150 agora...
    'inovação tecnologica na maior montadora do brasil'
    chama mais atenção do que 'uma das montadoras brasileiras investiu em tecnologia'
    a yamaha ainda tá atrás, espero que não dê outro tiro no pé com o lançamento da fazer com novos grafismos apenas...
    enfim, a fan ainda é inferior à ybr aos meus olhos, se fosse comprar uma 125 hoje optaria pela ybr sem qualquer dúvida!


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    belo horizonte
    Idade
    40
    Posts
    16

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    eu acredito que honda tenha acertado em ''transformar'' a 150 em 125 para bater de frente com a factor,e em mudar o visual da 150 (não estou opinando acerca do design dela, apesar de que eu acho que se fosse essa mesma carenagem de farol,porém numa escala reduzida,e a opção de carenagem monocromática,eu acredito que a honda teria detonado!).Nos outros países existe uma tendência de valorizar o visual da moto não dependendo da cilindrada;eu gosto de ousadia no design....
    ''O que me preocupa não é o grito dos maus,mas o silêncio dos bons'' M.L.K

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    só acho uma pena o Brasil não ter boas vendas de scooter. :s
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    só acho uma pena o Brasil não ter boas vendas de scooter. :s
    Concordo. Gostaria muito de ver a Piaggio fincando pé por aqui. :OK:

    Indo um pouco off-topic (25cc off pra ser mais preciso :P), tô na expectativa da nova Bros, meu mais provável up pro ano que vem. Dei uma conferida no site da Honda Portugal, onde achei a XR125L 2008, que é muito parecida com a Bros, mas com a antiga motorização 125cc OHV. Se o visual da nossa Bros for parecido, mas com o motor OHC 150cc e i.e., acho que vai ficar muito boa:


    Fonte: Motor Bikes

    []'s

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Essa aí é bem menos feia que a Broxa.

    Sobre as scooters acho que dificilmente elas se adaptam muito bem a nossa realidade de ruas esburacadas entre outros.

    Eu realmente não sei se a Yamaha acertou, mas eu esperava uma resposta do suzuki(J Toledo), mas parece realmente que eles so querem vender as 2 pequenas.

    Se fosse hoje, minha duvida ficaria entre fan e ybr ainda.
    O problema da Ybr é que as condições de pgto são mais caras, basta analisar o consórcio Yamaha.

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Analisando as novas 125cc e o possivel futuro

    Tem q ver como q as "mecanicas do Zé" vão lidar com injeção.
    Sera q todos vao querer ficar dependendo de autorizadas?

    Tem o preço tbem, q as CGs aumentaram.
    Sera q todo mundo vai querer pagar a mais?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •