Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Mais "campanha contra motocicleta"

    [size=14pt]Acidentes com motos aumentam mais de 2000% em 16 anos[/size]

    Esses são números dramáticos de uma rotina que só cresce nas grandes cidades: a de acidentes com motoqueiros.


    A batalha no trânsito, que acontece diariamente nas cidades de todo o Brasil, ganhou um novo protagonista: o motoqueiro. Com ele, uma estatística dramática: só este ano, mais de 6,7 mil morreram no asfalto.



    De um lado, do outro, em fila: um mar de motocicletas. O dono de uma agência de motoboys, Bruno Carneiro, diz que ainda é pouco. “Se eu abrir uma vaga no jornal para motoboy, vão chegar milhares de motoboys aqui, querendo emprego”, afirma.

    Mais carros nas ruas, mais engarrafamentos, mais pressa. Assim, cresceu, também, a procura por motocicletas. Em 1994, quando o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) fez o primeiro levantamento sobre o assunto, havia cerca de 2 milhões de motos no país. Agora, são quase 13 milhões.

    O aumento da frota trouxe uma estatística assustadora. Em 1990, 299 motociclistas morreram em acidentes. Em 2006, foram 6.734 vítimas - um aumento de mais de 2000%.

    Os motociclistas trazem no corpo marcas da violência. “Todos que eu conheço já sofreram acidente. É muita imprudência no trânsito contra a gente”, diz um motoqueiro.

    “Eu estava andando pela rua, e o táxi não ligou a seta. Eu fui obrigado a jogar para a direita às pressas, mas ele me fechou. Não deu tempo, e eu tive que frear bruscamente e cai”, conta um motoboy. “Estava vindo uma curva, e eu não prestei atenção. Ela estava com um pouquinho de areia, e deslizei e cai”, comenta.

    “O grande problema da motocicleta hoje é o estado da pista: buracos, calçamentos, rachões e essas pistas altamente derrapantes”, diz Vladimir do Carmo, presidente da Associação de Motoboys (RJ).

    Mas para o Detran do Rio de Janeiro, a explicação é outra. “Forçar passagem entre os veículos, conduzir motocicleta sobre as calçadas e sobre passarelas, avançar o sinal vermelho do semáforo, andar colado na traseira, sem guardar distância de segurança do veículo. Então, a maior parte das infrações que a gente tem constado é causada pelo próprio condutor”, afirma Sergio Damasceno, do Detran-RJ.

    fonte: http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,...E+EM+ANOS.html
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    ta atrasado

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    tao comparando dados de muitos anos atras com hj so pra fazer numeros grandes

    ate agora ninguem falou do aumento de acidente do ano passado pra esse ano ou ainda qual foi o lucro do DPVAT ano passado
    tao querendo arrumar desculpa de qq jeito pra aumentar nosso DPVAT mais um vez e o pior que vao conseguir arrumar desculpas enquanto a turma num se conscientizar e andar de motor certinho
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    ta atrasado
    to nao... esse noticia é de hj cedo do jornal bom dia brasil

    mais um noticia pra campanha contra as motos
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Concordo q tem muito cachorro-louco por aí... mas eles não são os únicos culpados!

    Retira todos os cachorros loucos q existem por aí e dxa só os calminhos. Os acidentes diminuem mas continuarão acontecendo.
    Retira todos os motoristas mancos e dxa só os gente boa. Os acidentes diminuem mas continuarão acontecendo.

    O erro está em todo lugar! É no manco q nõa liga a seta, é no motoboy q anda colado, q força passagem, é no caminhão q abusa do tamanho e faz o carro frear forte.. o carro freia...mas a moto q vem colada não segura... o q entra pra estatística? O motoboy louco veio colado e bateu no carro.. o cara do caminhão q fez cagada tá em casa, sentado, lendo jornal já.

    Todos somos culpados SIM!! Foda admitir, mas somos!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    O fds eh que de cara, nos motocilclistas somos mau vistos por muita gente... :s
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Alegre - São Mateus - ES
    Idade
    40
    Posts
    238

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    A Rede Globo como sempre... é claro que os acidentes tende aumentar...pois cada ano são batidos recordes nas vendas de motos... Normal. :NOOK: :NOOK:
    Eu apóio a harmonia no trânsito.

    Soul Rebel

    Soul Adventurer

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    A "rede bola" como manipuladora das massas como sempre achou um culpado, no caso todos os motociclistas, eles querem fazer a carapuça servir para todos, intependente se é baderneiro ou conservador.

    Tudo bem, vamos meter o pau nas motoclicletas, sim, são muitas, se infiltram como "pragas" mas vamos pensar da seguinte forma, se extinguirem as motos ou difulcultarem sua utilização, sendo com ipva e seguro obrigatório absurdos, leis que obrigam coisas caras e dispensáveis, o pessoal vai comprar o que for mais barato e o que apresentar menos rigor na fiscalização, e o que seria? bicicleta?

    Não, o povo vai começar a comprar caro usado, carro velho, e até os melhores financeiramente comprarão carros novos, aumentarão as frotas na cidade contribuindo para o adorado congestionamento haha, aí quero ver a mídia implorar para o povo comprar moto porque não vai nem conseguir se mecher na hora do "rush".

    Vamos raciocinar povo, moto hoje em dia é indispensável se excluirem este meio de transporte ou dificultar seu uso as cidades grandes verão o caos, pois não existe povo mais desorganizado no transito como o brasileiro, que o motorista não gosta do motociclista e vice e versa.

    Claro que o motociclista sempre leva a pior, ele esta exposto, não tem nenhuma fuzelagem o protegendo, é uma questão de lógica, muito mais do que uma questão de comportamento em trânsito.

    Recado para a manipuladora de massa, continue caindo de "pau" em nossa classe, logo vocês vão ver a cagada que fizeram ]

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Akela velha ameaça por parte dos motociclistas:

    Façam TODOS os motoqueiros pararem por 1 dia.
    Economizaremos milhões com atendimento médico... mas perderemos TRILHÕES com negócios não fechados, com documentos a ser entregues.. e digo mais, outras pessoas morrerão por falta de remédios a serem entregues.

    O q me dizem???
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Até que essa noticia não é das piores, o que ferra é o titulo dela, mas o texto dá um bom enfoque que quem mais sofre com as péssimas condições das pistas e falta de atenção dos motoristas são os motoqueiros, mas lógico que nossas "autoridades", no lugar de previnir com boas campanhas e melhorar as ruas, vão "remediar " com um aumento no DPVAT.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    Mais carros nas ruas, mais engarrafamentos, mais pressa. Assim, cresceu, também, a procura por motocicletas. Em 1994, quando o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) fez o primeiro levantamento sobre o assunto, havia cerca de 2 milhões de motos no país. Agora, são quase 13 milhões.

    O aumento da frota trouxe uma estatística assustadora. Em 1990, 299 motociclistas morreram em acidentes. Em 2006, foram 6.734 vítimas - um aumento de mais de 2000%.
    O numero de motos aumentou em 650%. Então esse número ai de 2000% no aumento de mortes não é tão grande assim. Claro que é o número de mortes é grande e deveria ser reduzido, mas o que eu digo é que os 2000 ficou exagerado, algo pra chocar. Não consideraram o aumento da frota nem de motos nem de carros.

    Pelo que eu pude perceber até agora no transito é que muitos motoqueiros não respeitam nada, nem os carros, nem os faróis, nem velocidade, e nem mesmo, os outros motoqueiros. E tenho certeza que esses ai são responsáveis por mais das metades das mortes.

    Todos os problemas que eu tive no transito foram causados por motoristas desatentos. Eles não nos respeitam. Ignoram nossa existência. Estava até comentando com o pessoal do meu trabalho, a mesma mulher que me fechou ontem quando eu vinha pro trabalho me fechou hoje! Parece até piada!!!

    Por isso temos que usar proteção, capacete sempre!!! E prestar muita atenção!

    Abraços

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Mercado emergente baby, maior número de motos, maior arrecadação.
    isso é tudo manipulação, tem mafia na historia e se não começarmos a denunciar logo, nada poderá ser feito!
    a globo mete o pau nas motos mas semrpe tem propaganda de dafra, yamaha, honda... :G :G
    é uma palhaçada.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Citação Postado originalmente por Observador Ver Post
    A Rede Globo como sempre... é claro que os acidentes tende aumentar...pois cada ano são batidos recordes nas vendas de motos... Normal. :NOOK: :NOOK:
    o Jornalismo da Globo mete o pau nas motos...mas cada vez mais o Marketing da mesma rede fatura dinheiro com a Dafra ...

    Cyber tbm penso assim como vc mas nosso problema eh maior do que vc pensa...em Sp antes dessa "crise" estavam saindo 800 a 1000 carros zero por dia em SP e ate mais ou menos 500 usados das agencias ...imagina 1500 carros por dia a mais nas ruas de SP...

    daki a um tempo so deus pararia essa demanda...nao podemos reclamar...em 1992 sairam 50 mil motos e a Honda pensou em sair do Brasil...hj 50 vende so a CG Fan lider de mercado...vendemos mais de 1 Milhao de motos td ano e a tendencia eh aumentar...mas nao somente para uso profissional...o profissional liberal e o trabalhador que usa conduçao para ir e voltar do trabalho vai comprar moto cada vez mais...

    mas falta empenho por parte das fabricas para que consiga vender mais e que se pague menos imposto principalmente as nossas PN...

    e sobre esse numero de aumento de acidentes...so um comentario aumento de Frota aumento de acidentes eh coisa natural...

    valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Nem li o texto mas vamos lá, na minha opinião aumentou pouco pelo que ando vendo nas ruas... Ontem tinha 2 cgzeiros encima de uma CG com capacete coquinho com a moto inteira depenada sem farol nem nada andando no pau nas ruas ontem de noite aki, e seguindo eles um com capacete encima da cabeça só apoiado. O dia todo é cara na contra-mão e com a moto toda depenada sem sinalização...

    Na minha opinião tem mais é que se esburrachar no chão mesmo pra ver se com a pancada acorda pra vida... O problema é q sempre sobra para os inocentes...

    Sempre digo e repito... Falta cultura para o povo brasileiro!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Mais "campanha contra motocicleta"

    Normal, tem 4000% a mais de moto.
    Eduardo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •