Senhoras e senhores, estava eu aki pensando... será q é possível fazer uma cidade... começando do zero daí... onde as vias sejam divididas em pistas exclusivas para difrentes típos de veículos??
Seria uma maneira de "individualizar" todas as taxas como: ipva, dpvat, pedágios e outros. A idéia é q "cada veículo cuide das suas faixas".
Para carros precisaríamos de 2 faixas... e para motos seria colocada apenas mais uma faixa, onde segue o ritmo de: lentos na direita, rapidos na esquerda.
Acho sacanagem nós termos q pagar metade do valor de um carro para pedágios sendo q nõa destruímos as estradas nem 10% do q um carro faz. Fora q os caminhões qdo muito pagam o dobro do valor do carro.. e destroem 20 vezes mais oasfalto pelo peso q carregam.
Será q nunca ninguem pensou nisso? Acho simples a idéia... a construção/reforma e afins é complicada, eu entendo, mas NUNCA ouvi falar numa idéia dessas.
Com essa idéia em prática, cada veículo toma conta da sua faixa e paga seus impostos conforme os gastos q gera em manutenção e acidentes.

Responder com Citação