Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Como Reconhecer um bom MECANICO

Participando de uma outra discução,. percebi o qto é importante , poder reconhecer um bom profissional . Dai a ideia de levantar a questão . Companheirada , nem sempre o mais caro é o melhor . Obesrvo a honestidade , habilidade e conhecimento , o modo q o cara trabalha e como se rtelaciona com os clientes , alem de td se tem jogo de cintura e sabe ouvir o q preciso , sem ficar me tirando de otário . Gostaria de ver a opnião da galera . Beto São Carlos - SP :G
    P paulo

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Como Reconhecer um bom MECANICO

Com o meu mecânico eu aprendi a confiar nos serviços dele... mas não nos "prazos" de troca de peças!
    Manutenção completa e preventiva faço com ele... mas no q diz respeito ao desgaste das peças... se for relação, pastilhas e lonas de freio.. eu q sei qdo trocar. Os prazos de troca as vezes ele dá uma antecipada pra pegar as peças trocadas. Tudo q troco... eu pego os usados e guardo...
    Só aconteceu com minha relação.. q ele queria trocar com 18 mil km... ela tá com 42 mil feliz da vida ainda. De resto, vi pelo serviço, pela maneira com q trabalhou na moto, limpeza e qualidade do serviço.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

O mecânico que cuida da minha moto eu conheci antes de ter ela, o cara mora perto de casa e todo mundo perguntava onde tinha uma oficina , de um cara muito bom, como eu sabia onde era, indicava, daí fiquei sabendo que ele é bem famoso na cidade, que vem gente de outras cidades pra deixar a moto.
    Levei a minha na oficina dele e o que encontro lá?
    Uma 7 galo 82 desmontada!!! O cara estava restaurando a moto!!!
    Tirei até umas fotos dela :OK: :OK: :OK:

Só a minha moto é pequena lá :#
    Tem moto de trilha, ninjona, hoje tinha até um jet ski lá :P

E o principal, o cara sabe me explicar o que tá acontecendo com a moto :OK:

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Moisa, e as fotos da Galo? :G
    Mecânico bom, tem que ouvir o cliente, por mais chato que o cara seja e dar atenção e explicar com calma o que está acontecendo, porque e a solução do problema.
    Meu mecânico é assim. :OK: :OK: :OK:

Os preços tem que ser justos. Não aceito pagar uma fortuna em algo superfaturado, as entendo que o mecânico precisa de dinheiro pra viver.

Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

O mecânico da minha moto fica na cidade vizinha. O cara curte motos mesmo, e faz um trabalho bom, quando minha moto sente alguma coisa prefiro levá-la até lá pra fazer uma "consulta" do que entregar a Biz na mão de alguém que não sei como vai cuidar dela... cara... tô tratando a moto como gente... :# espero que isso seja normal com quem curte motos... :G :lol:

Na verdade o mecânico fica no mesmo lugar onde comprei a moto, num prédio de duas salas, uma da concessionária, outra do mecânico. Ambos excelentes profissionais. Confio nos caras, se fizer up de moto muito provavelmente vai ser naquela concessionária, e as manutenções serão nesse mecânico. []'s

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por glauber Ver Post
    O mecânico da minha moto fica na cidade vizinha. O cara curte motos mesmo, e faz um trabalho bom, quando minha moto sente alguma coisa prefiro levá-la até lá pra fazer uma "consulta" do que entregar a Biz na mão de alguém que não sei como vai cuidar dela... cara... tô tratando a moto como gente... :# espero que isso seja normal com quem curte motos... :G :lol:
    []'s
    Exatamente a mesma situação q a minha. mecãnico em cidade vizinha, mas prefere por confiança levar lá.. sempre! O meu é exatamente na frente de onde trabalho, então aproveito qqr coisa e resolvo durante a semana mesmo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007

Moisa, seria interessante tu ire acompanhando e postar lá nas restaurações.

Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Exatamente a mesma situação q a minha. mecãnico em cidade vizinha, mas prefere por confiança levar lá.. sempre! O meu é exatamente na frente de onde trabalho, então aproveito qqr coisa e resolvo durante a semana mesmo!
    Pois é... acho que seria bem melhor levar a moto no mecânico da frente da minha casa, bem mais conveniente mesmo... RESOLVIDO!! Me mudarei pra frente da oficina do meu mecânico de confiança! :lol: :lol: :lol:

Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008

rsrsr ou muda o mecanico ..........ou muda de casa... :lol:...ainda pode mudar de mecanico > :-/Beto
    P paulo

Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008

O mecânico que cuida da minha moto eu conheci antes de ter ela, o cara mora perto de casa e todo mundo perguntava onde tinha uma oficina , de um cara muito bom, como eu sabia onde era, indicava, daí fiquei sabendo que ele é bem famoso na cidade, que vem gente de outras cidades pra deixar a moto.
    Levei a minha na oficina dele e o que encontro lá?
    Uma 7 galo 82 desmontada!!! O cara estava restaurando a moto!!!
    Tirei até umas fotos dela

Só a minha moto é pequena lá
    Tem moto de trilha, ninjona, hoje tinha até um jet ski lá

E o principal, o cara sabe me explicar o que tá acontecendo com a moto
    o Tio Moisa, posta o end ou tel do cara ou me manda por MP

__________________________________________________ ________

Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Amigos,

Algumas Dicas Importates:

1 - Antes de mais nada pesquise com a maioria de motocilcistas que conseguir, veja as opiniões de cada um, sobre os mecanicos que eles conhecem e procure encontrar os depoimentos convergentes.
    2 - Quanto maior a vivência do mecanico melhor ele sera, mais informações sobre ele voce encontrara, os mais jovens podem ser bons, mas voce tera menos informações sobre eles.
    3 - O bom mecanico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não tetubeia e não te enrrola.
    4 - ATENÇÃO: O bom mecanico não fica falando mal de outros mecanicos, não fica falando mal de outros motociclistas e não joga a culpa nos fornecedores e nem nas peças.
    5 - Geralmente o bom mecanico de motos conhece praticamente todos os problemas que podem ocorrer com a motocicleta, isso é um resultado que so se consegue com a expériencia.
    6 - O bom mecanico tem ética: fala só o que tem condições de fazer, não da prazos errados, não diz que o problema é um, e depois é outro, não diz um preço e depois cobra outro.
    7 - ATENÇÃO: Não confunda eficiência, qualidade, conhecimento e a ética do mecanico, com seu sua apresentação pessoal, bom humor e gentileza, etc. Os melhores mecanicos que conheço nem sempre são faceis de se levar.

É isso ai pessoal, epero que ajude...

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
    Guest

Moisa, esse cabra faz revisão de sábado?

Cobra quanto?

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Chega perguntando se ele conhece o sistema de válvulas desmodrômico, como de regula, qual a diferença do sistema varetado para este, qual o beneficio em relação ao corrente de comando, etc...

Se ele viajar, pegue o primeiro Vôo pra bem longe dele.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

- Veja se a oficina está limpa;
    - Veja se a oficina está organizada;
    - Veja se ele tem ferramentas novas e apropriadas;
    - Veja as outras motos que ele tá consertando; (tem oficina que só tem moto detonada e gambiarrenta, fique longe)
    - Veja ele e os ajudantes dele trabalhando; (se fazem certo, se são marreta)
    - Veja o tipo de peças que ele tá colocando nas motos...

Acho que basicamente é isso, oficina que só tem moto pequena e detonada, fique longe...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

A primeira coisa que faço é mandar trocar o oleo, se as manoplas voltarem engrachadas eu não volto.

Chega diz que a moto ta falhando e pergunta se é o platinado! Ba se ele confirmar foge o mais rapido possível. heheheheheh
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

Agralero ate a ultima rosca!!!

Permissões de Postagem