olha gente vamos escrever certo ,mas sempre se puder abreviar,abrevie pq esse eh o local certo...mas nao vamos fazer erros de português grotescos...
valeu... :lol: :lol: :lol:
olha gente vamos escrever certo ,mas sempre se puder abreviar,abrevie pq esse eh o local certo...mas nao vamos fazer erros de português grotescos...
valeu... :lol: :lol: :lol:
Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
[email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!
Ai que preguiça..... BRasileiro é exemplo de preguiça nessas horas...
Abreviar palavras realmente é errado.
Agora, abreviar nomes também é errado? Por exemplo, DVD, PC, HD, HDTV, IE, ESD, CD (que antigamente era chamado de disco laser)...
Este tópico é bom, as pessoas precisam lê-lo, divulgá-lo e devotá-lo às crianças.
Vlw (Valeu).
eu acho q tudo tem um limite, e depende da ocasião deve se escrever corretamente
sem abreviações
as mais conhecidas como vc, pq, tb, e etc até seria normal;
oq me irrita sao aquelas pessoas q escrevem tudo com X
miguxo, linduxo
aquelas coisas de emo.
isso me irrita
mas nao tiro a razão do pessoal q querem o bom uso da lingua portuguesa.
GS500E 08/09
Viper....
Agora, por um acaso, vc poderia explicar aos burros de plantão o que seria uma reticiência???
Por um acaso seria uma ciência que estuda as linhas retas (ou retilíneas no caso)??? ;/ ;/ ;/
Fala sério... Quanta :cocô:...
Calma pessoal... O "Quanta :cocô:..." foi em relação ao Viper e a minha resposta.... :P
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
pra mim quando a gente escreve ou fala alguma coisa é pra passar uma menssagem pra alguem
pra que ela entenda o que a gente tem a dizer e só, as vezes você escreve perfeitamente com todas a regras de gramatica da lingua portuguesa ou fala um portugues culto perfeito e a pessoa não entende, fica muito pesado de entender.
pra mim o melhor é escrever de um jeito nem muito porco e nem muito fresco kkkkkk
apenas dando pra entende e passando o que você quer de uma forma clara ta bom
e olha quem joga rpg online sabe que gringo escreve bastante abreviado tbm não é só brasileiro que tem esssa mania tbm
e naum só em jogos online como em foruns gringos eu já vi muito muito mesmo
flw :P
Sabia também que já lançaram uma campanha dessas
o endereço do site era: www.euseiescrever.com.br
como podem ver já eras o site já redireciona para o site dos criadores da campanha.. não deu certo.. acho que foi só por falta de apoio ou tempo dos criadores mesmo..
isso ae! :Q
....
Aderindo à campanha. :OK:
Pelo menos tentando né? :P
Çou MuitU BuRiCU pá AderIu a CanpaNha!! :d :d
Seu Creyson na VeicA!!!
"Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
Dumbex - Piracicaba /SP
Caraca, sabia a diferença entre por que e porque (uma maneira mais simples é saber que separado é usado em perguntas, e junto usado em respostas). Mas a diferença entre acentuar ou não nem sabia, continuo sem saber, e provavelmente não conseguirei entender nunca.
Quando o post é escrito de forma difícil de se entender (axu e cia por ex), logo que começo ler já pulo e não leio a mensagem.
Mas acho que quanto a abreviar vc, pq e algumas coisas assim torna mais ágil a parada. Já chega no trampo e em outros lugares em que tenho que escrever tudo muito certinho...