Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
  1. #16
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Bem, o que sugiro é que enchamos as caixas de e-mail dos nossos deputados para reclamar deste verdadeiro assalto ao nosso bolso. Na Espanha, milhares de motociclistas saíram às ruas porque um membro do governo revogou das motos o benefício que todos os carros menos poluentes teriam nos impostos.

    Devemos protestar sim, mas quebra-quebra não leva à nada. Tem gente que tem vontade até em estourar os miolos dos políticos com um revólver; mas um protesto pacífico, como "um dia sem moto" (que os motoboys poderiam fazer isto), um protesto em qualquer praça ou mesmo em Brasília, até poderia funcionar. Por mim, acredito que se os motoboys se unissem e entrassem em greve nacional por tempo indeterminado, os políticos já iriam acordar.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    A le-seca não diminuiu em TANTOS por cento os acidentes e, consequentemente, gastos com acidentados no país inteiro??? :0_0:

    Mais aumento? |
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  3. #18
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Sugiro um dia de protesto...passeata de moto com faixas e tals...um dia especifico pra todas as cidades do Brasil...que tal ??? Acho que podemos começar esse movimento heim...cada um aqui se coçar na sua cidade e divulgar isso na net geral...estamos com a faca e o queijo na mão...sem contar a goiabada

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  4. #19
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Desse jeito eu vo fuça o motor da DT e não paga mais nada, dae qd vier os home eu fujo.. aehuehaeu :Q
    Acho que gostamos da idéia Mostarda...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  5. #20
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    O DJ Serginho uma vez falou uma coisa q eu acho errada, mas não vejo problema em fazer.
    Comprar uma moto sem documentos.. e rodar com ela, nõa pagar imposto nenhum, só cuidr da moto (nem cuidar tanto, só motor e ciclistica mesmo). Qdo for parado em blitz.. entrega a moto e sai caminhando, afinal ela não tem documentos mesmo.
    Gasta 500 reais numa moto podrona e mias 150 pra arrumar o motor, dxar ele legalzinho (não precisa ficar tinindo). se tu rodar mto tempo sem pegr blitz (o q eu faço normalmente) a moto acaba se pagando.. e pronto.
    é ilegal, não recomendado... eu sei... mas as vezes qdo vemos o valor dos impostos dá vontade.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #21
    Novato Avatar de SOCORRISTA
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Ramos, Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    11

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Enquanto alguns discutem sobre o DPVAT, outros foram a luta.... Eu faço parte de motoclube e tb estou participando do abaixo assinado feito para isso e estou divulgando o manifesto sobre os abusos cometidos contra nós.

    Deixo aqui o processo já aberto e o manifesto. Graças ao bom Deus, tem muitos advogados comprando nossa briga e um deputado e que se Deus quiser, virão mais outros.....


    -----Mensagem original-----
    De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de Informativo FMCRJ
    Enviada em: segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 16:12
    Para: AMO-RJ (Lista); Kasinski (Lista); MCVB; Motociclist@; Moto Sapiens (Lista); MotoAmigos Cariocas; Motociclismo Notícias
    Assunto: [Motociclismo Noticias] Ação Civil Pública contra o aumento do DPVAT - Mais detalhes








    --------------------------------------------------------------------------------

    Ação Civil Pública contra o aumento do DPVAT


    --------------------------------------------------------------------------------

    A FEDERAÇÃO DE MOTO CLUBES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FMCRJ entrou, no final da tarde do dia 11.12.2008, com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM PEDIDO DE LIMINAR contra a UNIÃO FEDERAL e a SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, no Tribunal Regional Federal do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo principal de evitar o aumento extorsivo do DPVAT para o ano de 2009.

    A Ação vai assinada pelo Presidente da FMCRJ, Renato Pereira - que também é advogado, pelo Deputado Estadual João Pedro e pelo Dr. Marcelo Queiroz.



    O Presidente da FMCRJ esteve no final da tarde de sexta-feira, dia 12.12.2008, com a Juíza Claudia Maria P. B. Neiva, que se mostrou sensível com a Medida Judicial proposta, afirmando que nos próximos dias iria despachar, pedindo para aguardar. No caso de ser concedida a Liminar, ela valerá para todo o Brasil.



    Essa medida judicial conta com total apoio da AMO-RJ e da Federação de Moto Clubes do Estado de São Paulo - FMCSP.




    Já consta no sítio do TRF

    2008.51.01.025756-9 6001 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Autuado em 11/12/2008 - Consulta Realizada em 15/12/2008 às 11:41
    AUTOR : FEDERACAO DE MOTO CLUBES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FMCRJ
    ADVOGADO : JOAO PEDRO CAMPOS DE ANDRADE FIGUEIRA E OUTRO
    REU : UNIAO FEDERAL E OUTRO
    PROCURADOR: NAO CADASTRADO E OUTRO
    14ª Vara Federal do Rio de Janeiro - CLAUDIA MARIA PEREIRA BASTOS NEIVA

    Objetos: ATOS E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS: INCONSTITUCIONALIDADE DA COBRANÇA DO SEGURO DPVAT - VEÍCULOS CATEGORIA 9
    --------------------------------------------------------------------------------
    Concluso ao Juiz(a) CLAUDIA MARIA PEREIRA BASTOS NEIVA em 12/12/2008 para Despacho SEM LIMINAR por JRJOCD





    ======================================


    .Manifesto ao público e às autoridades do Brasil

    Os motociclistas de todas as categorias de atividades vêem por meio deste, protestar contra os aumentos abusivos do Seguro Obrigatório, DPVAT, cobrado anualmente dos proprietários de veículos automotores deste país.
    A alegação do aumento do número de acidentes com vítimas envolvendo veículos de duas rodas não vem acompanhada, em nenhuma das reportagens veiculadas pela mídia, da divulgação correspondente do aumento do número de motos emplacadas no país por ano, cuja previsão é que ultrapasse o número de carros emplacados no ano de 2010.
    O DPVAT tem o valor formulado envolvendo companhias seguradoras particulares, que perseguem o lucro em suas atividades. Não temos conhecimento de prestação de contas ao público, por meio de qualquer instrumento, do total arrecadado e da destinação destes recursos para as diversas entidades, para custeio das despesas e pagamento de indenizações.
    É do conhecimento público a dificuldade do cidadão para receber o que faz jus em caso de acidente. Muitos acidentados nem sabem que tem direito.
    É justo um carro que transporta até 5 pessoas pagar a terça parte de uma moto?

    QUEREMOS, enquanto cidadãos contribuintes:

    - Intervenção do poder legislativo federal para que seja conseguida a devida transparência na destinação do enorme volume de dinheiro arrecadado com o DPVAT.
    - Intervenção do Ministério Público Federal para que a metodologia de cálculo do imposto seja transparente ao público.
    - Atividade policial intensa reprimindo a falta de documentação, de equipamento de proteção obrigatório, da carteira de habilitação e o desrespeito às leis do trânsito.
    - Que seja modificado o processo de habilitação em categoria "A" de modo que o cidadão seja preparado em direção defensiva, uso do equipamento de proteção e respeito às leis do trânsito.
    - Que as empresas de transporte em motos sejam responsáveis pelo pagamento de seguro de vida e acidentes pessoais de seus funcionários e permitam tempo adequado para entrega do item transportado, evitando o comportamento arriscado da categoria.
    - Que as prefeituras das cidades e o DNIT, através das concessionárias, providenciem a cobertura de buracos, a retirada das diferenças de níveis, a substituição da tinta emborrachada que derrapam as motos quando molhadas, que a pista fresada seja devidamente sinalizada e rapidamente restaurada e os bueiros devidamente tampados e nivelados com o asfalto.
    - Alertar para o fato de que na grande maioria dos acidentes com motos existe um outro veículo de porte maior envolvido.

    Vale lembrar também que a inexistência de transporte público adequado contribui para o aumento do número de motos em circulação e que se os governos investirem neste serviço, mais motos e carros ficarão nas garagens, diminuindo o risco de acidentes e a poluição dos grandes centros.
    Respeite a motocicleta, em cima dela há uma vida. Respeite para ser respeitado.

    Motociclistas do BRASIL



    Honda CG 88 ML Azul.
    Honda Today 94 Vermelha.
    Yamaha YBR 125 98 Cinza.
    Suzuki Intruder 125 02/03 Preta.
    Kasinski Mirage 150 2010 Preta.
    Suzuki GSR 150i 2013.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Citação Postado originalmente por Du_Modders Ver Post
    Sugiro um dia de protesto...passeata de moto com faixas e tals...um dia especifico pra todas as cidades do Brasil...que tal ??? Acho que podemos começar esse movimento heim...cada um aqui se coçar na sua cidade e divulgar isso na net geral...estamos com a faca e o queijo na mão...sem contar a goiabada

    Flw...!!! :f
    Sou parceiro
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Lança o link ai pra galera assinar tbm,acho que tinhamos que usar a internet pra essas coisas e não pra divulgar ""dança do quadrado"" e essas outras porcarias que aparecem por ai não.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Idade
    34
    Posts
    355

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    esse pais ta uma ¨#$@%
    o governo passa o dia todo so pensando noq poderia aumenta
    alguem ja ouvio fala na estrada q liga rondonia ao mato grosso
    mas precisamente vilhena a juina
    a estrada é FEDERAL
    nao tem asfalto algum
    o melhor nem terra
    sao 180 km de areia carro baixo vai nem a pau e so vai caminhonete traçada
    moto so se for alta
    pra vcs terem uma ideia de como ta a estrada
    a estrada foi parte do percurso da competiçaos de enduro de areias aki na cidade
    qlq dia desses vo tira umas fotos pra vcs verem como esta uma estrada federal

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    37
    Posts
    225

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    meu modo de pensar me mostra q falta união primeiramente das classes das minorias...ñ aceitar pacificamente a opressão depois da forte união e organização da minoria com ctz a maioria vai no vacuo oq dizer da GRECIA?? eles estõ errados em protestar dakele forma para uns ateh q estão...mais c protesta pacificamente adiantasse nada dakilo estaria acontecendo...ñ estou falando para usarmos de violência mais sim de inteligencia e consciencia...para assim alcançarmos nossos objetivos...muitos dizem o BRASIL num muda nunka claro...todo mundo aceita calado...axo q um movimento a nivel NACIONAL...sériu e organizado resultaria em algo...c os motoboy para são paulo para...vejão a paradada GAY por exemplo mais de 1 milhão de biba lutando por seu ideal...nada contra kem eh kda um sabe oq faz de sua vida...cito isso soh como exemplo de como falta organização, união, estratégia...oq Kremos..reduzir o IPVA seguo e tals qnd Kremos 2009 como faremos para isso ser feito Manifestação organizada nacional...tipo marcha da maconha, varias frentes em varias cidades no mesmo dia e horario...a população manda no país...pena q cada um pensa em si somente e naum no todo c naum jah tinah mudado faz tempo...kualker dia de protesto pode conta comigo aki no interior

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Colatina-ES
    Posts
    90

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Vcs acham q nos países mais desenvolvidos a população tem qualidade de vida porque os políticos de lá são mais "bonzinhos e honestos" q os nossos??? Com certeza não, é porque lá fora o coro canta. A população se organiza e vai atrás de seus direitos, não ficam como nós aceitando tudo calados. Chega!!! Protesto nacional já!!! :stop:
    Um dos ditados mais sábios que existem:
    "É melhor prevenir do que remediar".

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Se aumentar pra mais de R$ 300 como já se comenta lembra daquele protesto pacifico com um monte de motos no centro de SP ?? todos aqueles vão se juntar a aquele outro grupo pequeno de motos q foram fechar a marginal e outras avenidas e vai ser uma zona............
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  13. #28
    Novato Avatar de SOCORRISTA
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Ramos, Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    11

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Galera além desse processo, eu e alguns amigos que não são de motoclubes mas que usam a motoca para trabalho e outros fins, se uniram e abrimos outro processo contra os carrascos, tem vários outros núcleos assim. Esse ato é para chamar a atenção das autoridades com muitos processos sobre o mesmo assunto.
    Abaixo assinado na net não adianta, tem que ter processo judicial, fazer eles sairem da toca pra responder em juízo sobre isso.
    Vcs tb podem fazer o mesmo, vejam ponto de mototaxi, firmas, assinem um livro de ata como fizemos e ponha em anexo ao processo. Tem que constar nome, sobrenome e nº de CPF.
    Honda CG 88 ML Azul.
    Honda Today 94 Vermelha.
    Yamaha YBR 125 98 Cinza.
    Suzuki Intruder 125 02/03 Preta.
    Kasinski Mirage 150 2010 Preta.
    Suzuki GSR 150i 2013.

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    [i] pessoal quer organizar uma passeata contra o aumento de dpvat???
    entra nas comunidades de motos no orkut q vc vai ver
    todo mundo praticamente tem orkut e o melhor meio para
    chamar a atenção hj é esse, só no forum num dá e como todo
    brasileiro gosta de porkaria é so comentar nas comunidades do orkut q
    isso rola facil até


    abraços

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Não adianta se revoltar, achar ruim ou querer chamar atenção.

    Tem que fazer. Mas ninguém faz. O que é feito é mal feito.

    Realmente, um dia sem moto, causaria um colapso, acho que até mais forte que uma greve de caminhoneiros, realmente o único protesto que poderia produzir efeito. Imaginem só um, dois, três ou mais dias sem moto, sem documentos indo e vindo, sem entregas de comida, sem entregas de remédios, sem entregas de água, sem entregas de compras, sem pessoas indo trabalhar, sem alunos nas universidades, com um trilhão de carros nas ruas... Já que moto incomoda e custa caro pro governo, então que tal tentar ficar sem elas? Isso sim é "fazê o pau torá"!!!

    Mas mortoquêro tá cagando e andando, só pensa no "um rear" da entrega, quer mais que tudo se f0d@, não se importa com nada além de si próprio, então dá nisso mesmo. Junta o "ladrão" com o respaldo da lei mais os assaltados que não se mexem e dá essa patifaria mesmo.

    O que nos resta fazer? Ou esse movimento "Um dia sem moto" dá certo ou então literalmente aplaudimos sermos assaltados todo ano... Não adianta uma minoria ter consciência do que está errado e tomar alguma atitude enquanto a "massa" só se preocupa com o "fofômeno no timão"...

    Nesse ponto eu adimiro os argentinos. Brasileiro é trouxa, burro, iguinorante e medíocre, tem mais é que se lascar mesmo.
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •