Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Entra já quase mais um ano, mais uma vez todos os motociclistas estão mais amedrontados que em uma curva fechada em alta velocidade: já vem aí o DPVAT 2009 para nos assaltar.

    Notícias prevêem, não sem alguma razão, um novo aumento na mesma ou parecida proporção que o aumento de 2008, passando o novo DPVAT para mais de R$ 350!

    É um absurdo o governo querer meter assim a mão nos nossos bolsos, estão parecendo aqueles batedores de carteira do centrão de São Paulo... a diferença é que a gente vê e nada pode fazer ao entregar a carteira, nem polícia resolve!

    Culpam aí os "bici"-motoqueiros que fazem entregas pela cidade, sempre com o estilão inconsequente e arriscado de pilotar que resulta quase que invariavelmente numa boa desculpa para as seguradoras avaliarem riscos lá em cima e, por consequência, enfiarem gostoso a mão no nosso bolso, ainda meio entorpecido que nos pareciam tão idílicos.

    Não há medida nem parâmetro, é verdade, para o governo nos roubar tão deslavadamente, porque a especialidade governamental é generalizar e colocar todo mundo numa mesma classificação: tanto os "bici"-motoqueiros quanto os coitados que querem apenas conservar uma motinha como relíquia ou refúgio dos problemas da cidade grande... todo mundo é igualmente escorchado.

    Ainda não há notícia do que vai lá aprontar este governo que aí está, amanhã acontece a reunião secreta onde os manipuladores das seguradoras determinarão o quão fundo o governo vai enfiar na gente... a mão. Vamos ver amanhã com o que é que arcaremos com sofreguidão extrema.

    Mais roubado estará quem tem duas ou mais motos ou carro e moto (carro para uso e moto para lazer), como eu, daí o prejuízo pode nos limpar em mais de seiscentos reais!

    Não, não, vá lá ver a lástima das estradas... antes se esse dinheiro estivesse deixando nossas estradas bem sinalizadas e lisas como tapetes de asfalto.

    O DPVAT é, independente do quanto resolvam aumentar, uma impostura do jeito que está!
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Colatina-ES
    Posts
    90

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Apoiado. Cigano para presidente.
    Um dos ditados mais sábios que existem:
    "É melhor prevenir do que remediar".

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Daki uns dias vou ter que deixar minha moto lá no detran como forma de pagamento, já pago mais de 10% do valor da moto nesses impostos, isso porq sou isento de IPVA... Palhaçada!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Colatina-ES
    Posts
    90

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Eu acredito se nós brasileiros agíssemos como os cidadãos de países de primeiro mundo e fôssemos às ruas, ao Congresso protestar, nem que fosse preciso cair na porrada com a polícia, acredito q a atitude da maioria dos políticos começaria a mudar porque daí eles ficariam com medo de aprovar certas medidas anti-populares e não estou falando só em aumento de DPVAT não, estou falando também do aumento de seus próprios salários, aumento de impostos em geral.

    O povo brasileiro é pacífico até demais. Temos q ir as ruas colocar pressão nessa corja de safados. Vcs viram a notícia ontem? Somente este ano já pagamos mais de UM TRILHÃO DE REAIS EM IMPOSTOS e não estamos vendo nenhum benefício em todas as areas, seja saúde, educação, salário mínimo, etc, etc, etc.

    Desculpem o desabafo mas estou mais do que cansado deste país de $#@%$# em que os politicos tratam o povo como palhaço. :d :d ] ]
    Um dos ditados mais sábios que existem:
    "É melhor prevenir do que remediar".

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Galera...
    compartilho da mesma opiniao de todos voces... simplismente odeio o nosso governo que nos rouba mais uma vez descaradamente.
    mas é bem por aih, se todos deixassem de pagar e andassem sempre errado, talvez tambem eles veriam como forma de protesto e o caos estaria instaurado nas grandes cidades pq imagina a fiscalização pra ir atras de tanta gente... mas nao digo nem de moto mas de carro tambem pq soh de imposto o ano todo e no final do ano, praticamente tudo que recebemos de decimo terceiro e etc fica soh pra pagar pro governo! absurdo!
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    É um absurdo, enquanto lulinha enche os bolsos a gente se mata em trabalhar.

    Conversando com o Ivan esses dias já tinha cantado a bola, estão jogando esses valores absurdos pra nos tirarem de circulação, logo ter um carro velho e caindo os pedaços vai começar a compenssar, aí o povo vai largar das motos e começar a andar com o que é mais barato e paga menos imposto, assim aumentando a frota de veículos e criando um verdadeiro caos no trânsito, concerteza vão implorar para que as motoclicletas retornem, mas pode ser tarde.

    Como os amigos comentaram o povo é muito sussegado, diria mais, o povo é burro mesmo de aceitar uma cobrança dessa sem reclamar, devemos fazer arruaça, paralização, passeata e até quebra quebra mesmo se preciso, para esses ladrões nos darem a atenção devida, tudo bem eles podem nos taxar como sendo todos motociclistas baderneiros e irresponsáveis, assim como eles que são da mesma laia dos ladrões, que roubam e matam, ainda não estão matando, porque o povo conseque trabalhar um pouquinho e comprar a comida para sobreviver, mas logo estarão na mesma classe dos detentos.

    Galera se não acordarmos pra vida, em breve estaremos dando uma moto por ano ao governo, e olha que não está longe de acontecer.

  7. #7
    Iniciante Avatar de lobu_
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    40
    Posts
    50

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    se continuar nesse ritmo... vou andar só no meio do mato... cortando canavial na beira da rodovia... é... o fim da picada realmente não é quando o pernilongo vai embora... e sim quando o DPVAT aumenta sem razão aparente... ou sem uma justificativa plausível...

    :0_0:
    Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    39
    Posts
    181

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Isso é humilhante, todo dia ralar pra poder pagar as contas e ainda tem + essa. Daqui a pouco vamos vender nossas motos pra poder pagar o DPVAT e ficar com uma moto + barata até o próximo ano qnd teremos q vender a q temos e comprar ums mobilete. | | |

  9. #9
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Citação Postado originalmente por YBRnaVEIA Ver Post
    Eu acredito se nós brasileiros agíssemos como os cidadãos de países de primeiro mundo e fôssemos às ruas, ao Congresso protestar, nem que fosse preciso cair na porrada com a polícia, acredito q a atitude da maioria dos políticos começaria a mudar porque daí eles ficariam com medo de aprovar certas medidas anti-populares e não estou falando só em aumento de DPVAT não, estou falando também do aumento de seus próprios salários, aumento de impostos em geral.

    O povo brasileiro é pacífico até demais. Temos q ir as ruas colocar pressão nessa corja de safados. Vcs viram a notícia ontem? Somente este ano já pagamos mais de UM TRILHÃO DE REAIS EM IMPOSTOS e não estamos vendo nenhum benefício em todas as areas, seja saúde, educação, salário mínimo, etc, etc, etc.

    Desculpem o desabafo mas estou mais do que cansado deste país de $#@%$# em que os politicos tratam o povo como palhaço. :d :d ] ]
    Rapaz.... você falou TUDO!
    Nós somos acomodados, só reclamamos e não fazemos nada. Queria ver se a porr#%@!a comendo nas ruas durante manisfestações não resolveria o caso.

    Radicalmente falando, me desculpem, mas só tem jeito quando tiver uma guerra civil

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    axo curioso q eles nao falam nada q todo ano sobra dinheiro do DPVAT

    Isso mesmo!!!!!!! Todo ano sobram milhoes de reais e eles querem q sobrem mais ainda

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    qto ao valor do dpvat

    ta q nem a nova twister, todo mundo fala mas ninguem confirma o valor, ta td no achometro

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Desse jeito eu vo fuça o motor da DT e não paga mais nada, dae qd vier os home eu fujo.. aehuehaeu :Q

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Desse jeito eu vo fuça o motor da DT e não paga mais nada, dae qd vier os home eu fujo.. aehuehaeu :Q
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    perfeito

    vou fazer o mesmo!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

  14. #14
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    A culpa é nossa mesmo que não fazemos nada...absolutamente nada...uma manifestação...um panelaço como os ermanitos...nada...só olhamos, comentamos e aceitamos...A CULPA É NOSSA...!!!

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: DPVAT 2009: a pergunta que não quer calar!

    O POVO BRASILEIRO É BURRO E DE 3º MUNDO...
    vi no jornal que lula ainda teve mais de 70% de aprovação,ele nos rouba e o povo aprova,e não falando que sou de direita porque votei nele 2 vezes,mas acho que ta no extremo ja,sempre uma lei nova pra arrancar o couro do trabalhador,todo ano ferram o motociclista,taxam todos de vagabundos,mas na verdade o país gira através das motos,é sempre o motoboy que leva o remédio de urgência,o coração,o rim,mas no início do ano roubam o nosso dinheiro e ficamos calados,SOU A FAVOR SIM DA QUEBRADEIRA,DO BARRACO,pq se estamos calados é pq concordamos,e se concordamos eles continuaram nos roubando e assim seguimos fudidos...
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •