Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Pode parecer meio bobo, mas para uma mulher às vezes é complicado pegar a moto e deixá-la no cavalete, sempre quando a lavo ou quando vou lubrificar as correntes, é o maior sacrifício, porque não consigo colocá-la no cavalete, tem um jeito mais fácil de fazer isso sem fazer esforço?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Gravatai - RS
    Idade
    37
    Posts
    117

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    olha eu sempre piso ( subo ) encima daquela astezinha que o cavalete tem e facilita um pouco....
    " nao existem atalhos para qualquer coisa que valha a pena "

    > Titan - 04/05
    > Twister - 03/04
    > Strada - 01/02
    > GS 500 - 96/97
    > Intruder - 09/10 (Atual)

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    È jeito, puro e simples jeito.

    Eu nas primeira semanas me matava pra colocar a GS no cavalete, hoje eu coloco ela com uma mão só, e olha que ela é pesadinha!

    No caso é fazer o seguinte

    Encosta os 2 lados da cavalete no chão e equilibra a moto, pisa com o peso do corpo na haste do cavalete e "puxa" a moto pra tras com a mão direita, segurando o guidon com a esquerda, na GS eu Puxo/levando para prás pela pedaleira do garupa

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maringá PR
    Idade
    34
    Posts
    203

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    eu desco da moto, baixo o cavalete e com uma mão no guidão e outra na alça traseira, eu puxo ela pra trás.
    pra mim o esforço, comparado a puxar ela sentado no banco, é muitíssimo menor.
    pra que drogas, se existem motos?

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Treine bastante, até encontrar seu ponto de apoio pra fazer tudo isso que a turma já explicou, é tudo uma questão de se acostumar. :OK:

  6. #6
    menina de moto
    Guest

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Citação Postado originalmente por Daia Adm. Ver Post
    Pode parecer meio bobo, mas para uma mulher às vezes é complicado pegar a moto e deixá-la no cavalete, sempre quando a lavo ou quando vou lubrificar as correntes, é o maior sacrifício, porque não consigo colocá-la no cavalete, tem um jeito mais fácil de fazer isso sem fazer esforço?

    Eu tenho o mesmo problema!!! E olha que minha moto é pequena!!!

    Não tenho força pra erguer a moto...é um sacrifício....Nunca consegui...tinham que inventar uma forma mais facil!!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Gravatai - RS
    Idade
    37
    Posts
    117

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    bah da forma como o luigi explicou no tem erro a moto vai de barbada....
    " nao existem atalhos para qualquer coisa que valha a pena "

    > Titan - 04/05
    > Twister - 03/04
    > Strada - 01/02
    > GS 500 - 96/97
    > Intruder - 09/10 (Atual)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de PSX
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Curitiba
    Idade
    42
    Posts
    209

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    na yes é muito facíl vai no lado esquero que é o lado da embreagem,apoie o cavalete no chão equilibre a moto
    e pressione a pota do cavalete e e puxe a alça ao mesmo tempo... e pronto
    ... só uma coisa só não faça isso com o pesinho abaixado pois pode ser doloroso..

    t+

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Citação Postado originalmente por cassula Ver Post
    eu desco da moto, baixo o cavalete e com uma mão no guidão e outra na alça traseira, eu puxo ela pra trás.
    pra mim o esforço, comparado a puxar ela sentado no banco, é muitíssimo menor.
    Eu faço assim, só na bolinha que dá para fazer igual em Mobilete, sentado encima mesmo... hehehe

    Pisa no cavalete até encostar no chão, com a mão direita pega na alça do garupa, com a esquerda no guidão... Puxe a moto pra cima com as 2 mãos e ao mesmo tempo pise com força no cavalete... É rápido, é só pegar o jeito e fazer as forças ao mesmo tempo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    menina de moto
    Guest

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Vcs falam em erguer a moto como se elas pesassem 100gr...hehehehehehe

    Para mim parece 1 tonelada hahhahahahahahaah

    Mas vou experimentar as técnicas apresentadas....


    A moto não caindo saio no lucro...hahahahaha

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Menina, indepente da moto, a força aplicada é praticamente a mesma, claro que pra fazer isso numa underbone/scooter/cub é mais facil, na neo eu faço praticamente só com o pé, mas é questão de pratica, no começo nem a neo eu conseguia colocar no pé central, depois que comprei a GS que peguei a pratica, hoje eu coloco balsas como CB1300/Bandit 1250 tranquilamente no pé central com a mesma força que coloco a GS

  12. #12
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Só pegar o jeito,cada um faz o seu, o meu é subir no cavelete e dar uma puxadinha com a mão pra tras...
    Coloco até descalço, tanto as cg q tive, a twister, a cb...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    eu fico, tipo, como se fosse montar na moto, ai piso na haste do cavaletee, e e com as mãos no guidon, dou o impulso pra tras, eu achu assim bem mais facil :OK: :OK: :OK:
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  14. #14
    menina de moto
    Guest

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    Que humilhação


    Eu quase morro fazendo força em cima da moto e não consigo erguer ela.... |

    Mas vou tentar seguindo as dicas postadas aqui...vamos ver no que dá....

  15. #15
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?

    O truque é esse mesmo, vc não vai apoiar com o pé e puxar a alça com a mão, mas o contrário!

    vai fazer força com o peso do corpo pra baixo, pisando no apoio do cavalete, e a alça é só um toque pra cima, pra direcionar mesmo, quase que só apoio...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •