Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Capa p/ moto !!!

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Capa p/ moto !!!

    Preciso de uma capa urgente

    afim de tapar a moto na praia

    contra maresia

    fui ver a capa em uma loja em poa 50 a de tnt e 95 a de courio

    me apavorei

    asld´pasdl´pasdl

    é esses os preços mesmo ????? :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Canoas
    Idade
    43
    Posts
    146

    Re: Capa p/ moto !!!

    Comprei uma na spineli acho que é esse o nome da loja ali na farrapos. Paguei 79,00, não é couro é uma espécie de napa forrada por dentro mas tb acho impossível tu achar alguma capa de couro por menos de 400,00 isso se existir!
    O importante não é a Cilindrada mas a vontade de Viajar!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Capa p/ moto !!!

    Citação Postado originalmente por Evandro - Canoas Ver Post
    Comprei uma na spineli acho que é esse o nome da loja ali na farrapos. Paguei 79,00, não é couro é uma espécie de napa forrada por dentro mas tb acho impossível tu achar alguma capa de couro por menos de 400,00 isso se existir!
    isso eh essa mesmo

    consegui por 76 na mauri motos na assis

    vo ve na spinelli tbm
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Capa p/ moto !!!

    Isso sem proteção térmica...

    Com proteção térmica é 100 reais mais ou menos.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Capa p/ moto !!!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Isso sem proteção térmica...

    Com proteção térmica é 100 reais mais ou menos.
    eu vi uma que era 95

    era de courina

    mas não falaram nada de térmica :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  6. #6
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Capa p/ moto !!!

    douglasybrazul

    Dicas e orientações gerais sobre uso de capas em motocicletas:

    1 - A capa para motos não é uma solução 100% eficiente, tem suas contra indicações.
    2 - Somente utilize capa na motocicleta se ela for ficar muito tempo parada, mais de trinta dias.
    3 - Ficar tirando e colocando a capa diariamente risca toda a pintura da moto.
    4 - Se a moto estiver em local aberto, mas coberto, dispense a capa, é preferivel posteriormente lavar o pó que ficara sobre a moto.
    4 - Evite as capas pesadas (curvin, courina, napa, etc.), elas são de dificil manuseio, riscam mais, e são dificeis de lavar.
    5 - Não coloque a capa sobre a moto com o motor ainda quente, por dois motivos:
    I) Existe o perigo de queimar a capa na saida do escape.
    II) Acontecera a formação de umidade na moto, que propriciara o proceso de oxidação em varias partes da moto.

    Caso especifico da praia:

    Quando se vai para o litoral com a moto, com o uso da mesma na praia fica impossivel proteje-la contra o ar e areia, portanto ao retornar sera necessario lava-la muito bem. Acredito que dependendo dos dias que ficar la de nada adintara voce cobrir a moto com capa, e ao mesmo tempo utiliza-la na cidade. Então sera inutil a utilização da capa, uma vez que de qualquer forma a moto tera que ser bem lavada ao retornar.

    Dica: Gaste o dinheiro da capa em bastante cerveja, caipirinha e espetinho de camarão.

    Abraços

    tasmotos

  7. #7
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Capa p/ moto !!!

    Tomás, no meu caso nem sempre tenho espaço para guardar a moto em local coberto, ae seria legal ter uma capa? Qual?

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Capa p/ moto !!!

    Citação Postado originalmente por tasmotos Ver Post
    douglasybrazul

    Dicas e orientações gerais sobre uso de capas em motocicletas:

    1 - A capa para motos não é uma solução 100% eficiente, tem suas contra indicações.
    2 - Somente utilize capa na motocicleta se ela for ficar muito tempo parada, mais de trinta dias.
    3 - Ficar tirando e colocando a capa diariamente risca toda a pintura da moto.
    4 - Se a moto estiver em local aberto, mas coberto, dispense a capa, é preferivel posteriormente lavar o pó que ficara sobre a moto.
    4 - Evite as capas pesadas (curvin, courina, napa, etc.), elas são de dificil manuseio, riscam mais, e são dificeis de lavar.
    5 - Não coloque a capa sobre a moto com o motor ainda quente, por dois motivos:
    I) Existe o perigo de queimar a capa na saida do escape.
    II) Acontecera a formação de umidade na moto, que propriciara o proceso de oxidação em varias partes da moto.

    Caso especifico da praia:

    Quando se vai para o litoral com a moto, com o uso da mesma na praia fica impossivel proteje-la contra o ar e areia, portanto ao retornar sera necessario lava-la muito bem. Acredito que dependendo dos dias que ficar la de nada adintara voce cobrir a moto com capa, e ao mesmo tempo utiliza-la na cidade. Então sera inutil a utilização da capa, uma vez que de qualquer forma a moto tera que ser bem lavada ao retornar.

    Dica: Gaste o dinheiro da capa em bastante cerveja, caipirinha e espetinho de camarão.

    Abraços

    tasmotos

    valew pela dica Tas

    valeu mesmo

    já nem penso mais em capa

    vou colocar uma pano por cima mesmo

    e lavar sempre a moto

    já é uma boa proteção
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  9. #9
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Capa p/ moto !!!

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Tomás, no meu caso nem sempre tenho espaço para guardar a moto em local coberto, ae seria legal ter uma capa? Qual?
    renanperim

    Nesse caso, e principalmente se ela ficar no sol, existem certas capas que tem proteção termica, que é uma pintura brilhante que reflete luz do sol. Não conheço marcas, mas lavei uma dessas para um cliente, era de plastico leve e resistente, e externamente na cor prata, achei boa tambem porque ela não era pesada, facil de ser manuseada.
    Peço a quem esta pesquisando, que veja esse modelo, e depois postem as marcas e preços;

    Abraços

    tasmotos

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Capa p/ moto !!!

    Eu comprei no ML as de TNT, paguei 17 pilas. comprei pra fazer e pra DT, com o frete fecho em 47 eu acho!!

    Mas eu particularmente recomendo, mas eu nunca tenho pressa em sair, então sempre tiroe coloco com o maior cuidado e soh apóio os elasticosonde n tem tinta enquanto estou colocando, tapo toda noite, e tem vezes q a fazer fica mais e uma semana parada.. pra mim eh lucro, a moto com uns 5 dias ja tinha uma pequena película de pó, em 15 dias tava marrom de poeira, agora vai um mes pra ter a pelicula q antes era em 5 dias.

    Posso talvez estar fazendo uns microriscos, porem com polimento sai (ate agora n achei nenhum), mas a lavagem a cada 10-15 dias ao meu ver é mais prejudicial...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Capa p/ moto !!!

    eh a minha moto fica parada de segunda a sexta

    dai ela pega um pouco de pó

    a garagem eh fechada

    vou ver certinho as capas
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  12. #12
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Capa p/ moto !!!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Eu comprei no ML as de TNT, paguei 17 pilas. comprei pra fazer e pra DT, com o frete fecho em 47 eu acho!!

    Mas eu particularmente recomendo, mas eu nunca tenho pressa em sair, então sempre tiroe coloco com o maior cuidado e soh apóio os elasticosonde n tem tinta enquanto estou colocando, tapo toda noite, e tem vezes q a fazer fica mais e uma semana parada.. pra mim eh lucro, a moto com uns 5 dias ja tinha uma pequena película de pó, em 15 dias tava marrom de poeira, agora vai um mes pra ter a pelicula q antes era em 5 dias.

    Posso talvez estar fazendo uns microriscos, porem com polimento sai (ate agora n achei nenhum), mas a lavagem a cada 10-15 dias ao meu ver é mais prejudicial...
    Mostarda_69

    Legal cara... é isso ai, gostei de seu relato, eu dei minha opinião, mas ela não é lei... acredito que cada pessoa deva ler os relatos, soma-los a sua propria experiencia e ver o que melhor lhe convem.
    É para isso que serve o forum... Veja neste caso especifico, uma pessoa que queira usar capas, ela encontrara no forum informações para a compra sabendo o que é cada uma, e tambem para fazer a utilização da forma adequada, pois tera muitas informaçoes para isso.

    Abraços

    tasmotos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •