Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58

Tópico: Bauleto na Yes

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Bauleto na Yes

    Boas Gentes,

    Estou planejando uma viagem nas minhas férias, e realmente vou precisar de espaço para uma pequena bagagem, uma troca de roupa para eu a patroa. Para completar a necessidade do bauleto, já deu no s@c0 carregar mochila nas costas com roupa de chuva, apetrechos escolares entre outras bagulheiras. Às vezes fica um peso desconfortável de carregar.

    Então, fiz uma pesquisa, e um bom bauleto custa em torno de R$150 à R$170. Entre as opções de marcas que apresentam modelos interessantes tem a Shad e a Givi. Vi um GOW em uma moto aqui mas sinceramente achei meio frágil e simples demais. O Traffic da GIVI parece um caixotão. Então, o que mais me agradou foi o Shad SH-29.

    Passei pela oficina ontem para trocar a manopla - coloquei a Circuit Revolution - e vi os bauletos Shad que eles revendem. Estou interessado no SH-29, e um dos mecânicos tem uma Yes com bauleto SH-33. A base é a mesma. Então, vi a Yes com o 29 e com o 33. O SH-29 sai por R$200 incluído o encosto traseiro em espuma injetada, instalado e tudo pronto, à ser pago em 2x no cartão. Não cheguei perguntar o preço do SH-33.

    Aí que vem a dúvida. Bauleto em moto street fica "meio" esquisito, mas é um acessório quase que indispensável. O SH-29 fica com um visual agradável do conjunto, já o SH-33 fica um negócio meio "jaspion" na Yesinha, um put@ trambolhão na traseira da moto.

    Eu gostei mais do SH-29, mas um baú de 29 litros atende a necessidade para uma pessoa e eventualmente uma garupa? Lembro que nossa "bagagem" não é tanta assim. Tenho receio de comprar o de 29 e algumas vezes faltar espaço.

    O que acham?

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Bauleto na Yes

    Fotos com o BAULETO GIVI E450, de 45 litros !!


    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Bauleto na Yes

    Se o fato de "ficar feio" não te incomodar, coloca duma vez o 33!
    Se tu realmente preferiu o 29, não é problema. O máximo q vai acontecer é levar as coisas grandes no bauleto e as coisas pekenas na bolsa da namorada, tipo escova de dente,desodorante, espelho(pra ela, claro), essas coisas. Se tu tiver uma boa logística na montagem do bauleto, cabe tudo q tu qr sim. e lembre sempre de deixar as capas de chuva por cima se o tempo estiver ameaçando chuva. Senão tu abre o bauleto, revira tudo pra pegar a capa e depois mesmo sem a capa não fecha mais! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Bauleto na Yes

    Cara, vai de Givi 45lts.

    Pra vc e pra patroa, pra carregar isso que vc quer o de 29 não vai dar nem pro cheiro.
    Só de bota/polaina e capa de chuva pra 2 já enche o bauleto, vai continuar com a mochila com a troca de roupa e o lanchinho...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Bauleto na Yes

    Eu tava na dúvida quando fui comprar o baú pra minha moto, e resolví logo comprar o de 37 litros.

    Pq de toda forma, bonito não fica... e como é pra viajar e acomodar as bagagens, um maior é melhor.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Bauleto na Yes

    cara ja q o bauleto vai deixa a moto feia mesmo, compra logo o de 45 litros que da pra levar muita coisa e alem de tudo cabem 2 capacetes fechado tranquilamente la dentro

    na minha Fazer eu tenho e o de 45 litro e num tiro pra nada, na minha antiga titan eu tinha o bauleto de 29 litros e so cabe o capacete e o que couber dentro dele, acho q nao vale a pena, por pouca coisa a mais vc compra um bauleto que vai ser muito mais util pra vc
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Bauleto na Yes

    Eu vou usar o baú praticamente direto, para carregar roupa de chuva e demais bagulheiras. Por isso eu quero um que seja útil e que me agrade.

    De fato, o de 33 litros parece ser mais "útil", mas outro ponto que me preocupo é com o peso do conjunto.

    Acho que o bagageiro de grelha de fogão da Yes não é tão firme assim para um baú maior de 33 litros. Tudo bem que o bagageiro apoia o peso "vertical" no fim da rabeta, mas a torção para frente e para trás é segurada pela alça, que é presa só por dois pontos no quadro e é de alumínio...

    Acho que vou lá na oficina, instalo a base que é igual pros dois e na hora vou decidir se fico com o 29 ou 33. Maior que isso acho que até perde estabilidade quando carregado. Depois de pronto postarei algumas fotos.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Bauleto na Yes

    Cara, é pra viagem? compra um de 45 litros...

    pq o de 29L vai prestar só pra por capa de chuva, corrente e uma troca de roupa sua...

    O de 33L vai caber um pouco mais só...

    Eu to quase trocando o meu para um de 45L pra facilitar mais..

    Obs. O meu é da GOW, e se for comparar com o GIVI e SHAD é fragil, mas aguenta mto cara! (tenho ele a 2 anos ja) e ta inteirão.

    Abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Bauleto na Yes

    cara lembro que um dos moderas (esqueci o nome dele, mas é o que parece com o vocalista do Engenheiros do hawai :lolaqui do forum contou que ja viajou com mais de 20 KG encima dessa grela da Yes e ela aguentou de boa!

    Portanto acho que peso nao será o problema
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Bauleto na Yes

    Sobre a churrasqueira de fogão da YES, pode ter certeza que ela aguenta sim...

    Aqui na minha o que não aguentou foram 02 parafusos que fixam ela (um no segura cagão e aquele central fixado na rabeta estouraram a cabeça e a rosca ficou :-/ )... ...mas andei exagerando nas cargas... ]

    O meu é um Givi de 37L, só tiro ele pra por um maior (45L). :OK:

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re: Bauleto na Yes

    FDS passado fui na GO, comprei uma Gow G33 ( 33 Litros ) e 1 par de luvas da ELITE..ainda nao instalei o bauleto, mas poelo tamanho dele nao me arrependo naum..paguei no total R$ 120,00...o Bau era 90 o cra me deu desconto heheh

    essa semana compro a churrasqueira pra Titanzinha e coloco o bauleto

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  12. #12
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Bauleto na Yes

    Kaveira

    Na minha Yes, eu tenho um pequeno da GOW, era da XT 225 do meu filho eu "herdei" dele, é muito util mas pequeno, só cabe um capace e objetos bem pequenos, e é muito complicado de fechar. Seu eu pudesse escolher eu não teria compraria por causa da fechadura.

    Obs.: A Yes sempre surpreende: Ela já vem com uma "churrasqueira" propria, que se voce quiser pode tira-la e deixar só a alça. E no caso do bau, voce não precisa comprar churrasqueira, voce coloca o bau diretamente nessa churraqueira que vem com ela.

    Abraços

    tasmotos

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Bauleto na Yes

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Fotos com o BAULETO GIVI E450, de 45 litros !!


    Vai com esse que tu não vai te arrepender.. eu tenho um igual e bau eh assim.. depois que você tem, não consegue mais ficar sem, e quanto maior melhor.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Bauleto na Yes

    nem ficou tao desproporcional pra Yes
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Bauleto na Yes

    As vezes o cara tem que mandar a estética pra put@ que pariu.. e pensar no teu conforto e nas facilidades. Eu sempre tive esse GIVI E450 mesmo na YES.. nunca me preocupei muito com estética.. a minha moto era pra viajar e pra rodar dentro da cidade.. com conforto e facilidade.. a estética que se foda..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •