Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    A minha é uma Sundown Max SED, será que começa a fazer algum barulho diferente, como saber quando regular as folgas das valvulas?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    Barulho de valvulas desrreguladas é conhecido e muito característicos..... :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    Basicamente toda moto faz um barulhinho de "máquina de costura" de leve.

    Quando essa máquina de costura se transformar numa britadeira tá na hora de regular...

    Ou ainda se folga diminuir tanto, as válvulas tenderão à não se fecharem devidamente e a moto fica uma b0st@ pra andar.

    O mais importante é que todo motor de moto, quando frio, faz barulho de bater tudo quanto é coisa, depois que aquece um pouco some metade dos barulhos. isso é normal, devido à dilatação térmica dos materiais que compõem o motor.

    O problema é o excesso de barulho ou a falta dele.
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    mas tem uma certa kilemotragem que que já é bom tipo de 6 em 6Mil km ou nao, é pelo barulho mesmo?

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    O sintoma clássico é o barulho... imagina q tu acelera a moto e ouve um "tec-tec-tec-tec-tec" q não para mais. Seja andando devagar, andando rápido, akele "tec-tec-tec-tec-tec" tá sempre presente.
    De resto não sei como fazer não. Lembre-se q válvulas para regular, somente com motor frio.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    eu to achando que ta na hora d manda regula as válvulas da Fan. Primeiro porque eu não fiz a revisão dos 8.000km em que uma das regulagens a serem feitas era a regulagem de válvulas e outra porque eu percebi um barulhiiiinho miiiiinimo a mais e ta vibrando muuuuuuito em alta.
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  7. #7
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    Amigos,

    Apesar de andar de moto a muitos anos e conhecer basicamente bem as peças e partes da motos. Eu nunca me aprofundei na mecanica de motores de motocicletas. Quando eu pego uma moto pela primeira vez não consigo "sentir" basicamente nada sobre o motor dessa moto. Mas quando a moto é minha e começo a andar com frequencia com ela, vai acontecendo um entrosamento, e a partir de certo tempo qualquer coisa diferente consigo perceber, como por exemplo a desregulagem das valvulas.
    No caso especifico das valvulas, existem regras relacionadas a kilometragem para regula-las, procure se informar sobre isso.
    De qualquer maneira é importante acompanhar os serviços do mecanico, e cobrar a regulagem das valvulas nas kilometragens recomendadas pelo fabricante.

    Abraços

    tasmotos

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    Minha moto foi regulada as vávulas na revisão de 1.000 KM, daí verificada, mas não tinha nada desrregulado nas demais..

    Só aos 21.000 KM (seria revisão dos 20 :P) que regularam novamente, mas foi mais por causa do uso contínuo do alcool, daí elas ficam "presas". :#
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goioere
    Idade
    40
    Posts
    19

    Re: Como saber quando precisar regular as folgas das valvulas?

    No Manual do Proprietário deve ter o intervalo em KM entre as regulagens de vávulas, se a sua é 2007 ainda deve ter o Manual.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •